Enxoval de bebê: quais roupas de bebê são essenciais?

Vai começar a fazer o enxoval do seu filho? Resista às tentações de comprar todas as peças que achar bonitinhas e aposte em roupas de bebê que sejam confortáveis e práticas para a mamãe.

Como não passar pelas vitrines com aquelas roupas de bebê minúsculas e irresistíveis, cheias de detalhes fofos, não é? Mas, a essa altura, você já tem dúvidas do que precisa realmente e do que não é necessário comprar. Por isso, acompanhe as dicas para não errar nas escolhas.

Roupas de bebê que não podem faltar no enxoval

  • Body de manga longa

O body de manga longa serve para aqueles dias mais fresquinhos. O corpo do bebê fica mais protegido e quentinho.

roupas-de-bebê-1

  • Body de manga curta

Já o body de manga curta é a versão mais “verão” da peça. Manga curtinha para aproveitar os dias de calor e fazer passeios com a família por aí. É um item coringa das roupas de bebê.

roupas-de-bebê-2

  • Culote

O culote ou mijão é a calça de malha ou algodão que cobre o body ou complementa o conjuntinho com a camiseta do bebê. Ele pode ter ou não o pezinho. Escolha os culotes de cor neutra para não “brigar” com as estampas das blusas e camisetas, que tem o costume de ter diversos desenhos e aplicações.

roupas-de-bebê-3

  • Meia

Vale a pena ter mais de dois pares caso as calças do bebê não tenham pé.

roupas-de-bebê-5

  • Macacão

Macacão é um item fofo e importante das roupas de bebê. Ele pode ser usado com o body e, ainda, com o culote em dias de frio.

roupas-de-bebê-5 (2)

roupas-de-bebê-8

  • Casaquinho de frio

E, falando no frio, casaquinhos quentes, como o casaco de lã, vão deixar o bebê confortável e manter sua temperatura. Duas peças já são suficientes.

roupas-de-bebê-7

As roupinhas de recém-nascido serão usadas de 0 a 2 meses após o nascimento. Se o seu bebê vai crescer bem rápido e saudável, se Deus quiser, as roupas de bebê RN ficarão por muito pouco tempo no armário dele.

Então não se deve investir em muitas peças. Quando fizer o chá de bebê, converse com as amigas e priorize as roupas de bebê em tamanhos maiores. Da mesma forma, os sapatinhos. Peça sempre números maiores, que vão durar mais tempo.

As calças tipo jeans e de outros materiais que deixam os bebês menino charmosos e estilosos são itens que não merecem tanta atenção quanto os acima. Esses, sim, serão bem mais utilizados pelo pequeno.

Para as meninas, é claro que são uma graça os vestidinhos e é impossível resistir a ter, pelo menos dois, vestidos para a princesa. Mas é um item dispensável e que não se deve investir muito, ok?

As leggings também são muito usadas pelas pimpolhas mais fashion e ficam muito fofas com blusinhas.

No mais, dê sempre preferência às roupas de bebê confortáveis e molinhas. As mães ficam mais tranquilas sabendo que os bebês estão tendo um soninho agradável e se movimentando sem incômodos, certo?

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre como escolher as roupas de bebê? Aproveite e veja mais dicas para formar o seu enxoval de bebê completoLista de enxoval de bebê COMPLETA ( com links!)