Vídeos e dicas de Faça Você Mesmo para decoração de festa infantil

Hoje o post é com várias dicas de faça você mesmo de decoração de festa infantil para quem quer gastar pouco e quer colocar a mão na massa e dar o seu toque especial na decoração. Separei 15 super ideias de decoração para você se inspirar e também fazer!

Mais dicas:

Vídeos e dicas de Faça Você Mesmo para festa infantil:

Painel de festa infantil

Painel infantil super fácil de fazer, fiz para o aniversário de 4 anos da minha filha onde o tema foi Show da Luna, então o painel foi bem colorido. O que você vai precisar para fazer o painel? Rolos de papel crepom das cores do tema da festa, barbante, durex e tesoura! E pronto, assista o vídeo e no próximo aniversário você já sabe o que fazer!

Lembrancinha de festa

Você pode aproveitar potes de papinhas ou potes de conserva. Pinte as tampas e decore o pote de acordo com o tema da festa. Esses potinhos a baixo foram para uma festa com o tema dinossauros.

Faça Você Mesmo para decoração de festa infantil
Imagem: Artesanato Gallery Collection

Tem também esse vídeo a baixo, com uma mais uma ideia de como usar potinhos de vidro para fazer lembrancinhas para festa infantil. Ficam lindas lembrancinhas e você além de fazer algo criativo reaproveita algo que você tem em casa.

Garrafa decorada com balão

Nesse vídeo a baixo você pode ver como encapar garrafa com bexiga e assim você terá garrafas decoradas para diversas festas sem ter que gastar muito. Só uma dica, não pode ser balões pequenos, se não dá errado. Utilize balões de número 7, que são os mais usados em festas, a balões até o número 11 para garrafas maiores.

Suporte para doces

Para fazer um suporte para doces, basta usar um copo descartável firme, 2 pratinhos e cola. Lembre-se de usar os pratinhos e copos de cores que combinem com o tema da festa. E pode ser pratinhos redondos.

Faça Você Mesmo para decoração de festa infantil
Imagem: G7 Portal de noticias online

Pompom de papel de seda

Faça Você Mesmo para decoração de festa infantil
Como fazer pompom de papel de seda.

Para fazer pompom de papel de seda você vai precisar de papel de seda, umas 10 folhas, linha para amarrar o meio e tesoura. Ficam lindos e você pode enfeitar não só em cima da mesa principal como outras partes do salão da festa também. Fica lindo, você pode fazer usando várias cores que combinem e também de tamanhos diversos.

Como Fazer Rosetas de Papel

Sabe aqueles paredes decoradas com rosetas de papel? Fica tão lindo! Nesse vídeo você pode conferir como fazer lindas rosetas para as festas das crianças. O que vai precisar? Nesse vídeo foram usadas folhas de scrapbook do tamanho 30×30. Mas você fazer de tamanho menor ou maior, com outro tipo de papel. Confira o vídeo!

Luminária com florzinhas de natal e forminhas de docinhos

Ideias de Faça Você Mesmo
Imagem: Decoración 2.0

Se a festa vai ser realizada a tardinha ou noite, que tal investir tempo e fazer essa linda luminária que com certeza será um arraso na decoração da festa. Pra isso você vai precisar de forminhas de docinhos e aquelas luzes pequenas de natal.

Balões com luz

Faça Você Mesmo para decoração de festa infantil
Imagem: Milly mimos & art’s

Mais uma ótima ideia se você for realizar a festa a tardinha ou noite. Balões com luz, vão ser um charme na decoração da festa.

O que você vai precisar?

Uma pilha de relógio
Um led comum
Balão

Como Fazer?
Coloque cada perninha do led em um lado da pilha, prenda com fita adesiva para não soltar e coloque dentro do balão. Dica: se o led não acender inverta o lado da pilha.

Como colocar um balão dentro do outro?

Você já deve ter visto várias decorações de festas onde tem um balão dentro do outro né? Achei esse vídeo que ensina como fazer isso! E você vai que é super simples de fazer!

Como fazer saia de tule para mesa de festa

Se você tem uma mesa linda de madeira e não quiser usar toalha na mesa, nem precisa, fica lindo sem toalha. Mas caso você tenha uma mesa “meia boca” ou seu tema de festa precise de uma toalha na mesa para ficar especial. Que tal fazer uma linda saia de tule para a mesa da festa. Fica de arrasar!

Lembrancinha para festa infantil

Imagem: Casa da Rô

Que tal presentear os convidados da festa com esse baleiro vintage? As crianças vão adorar! Simples de fazer, criativo e colorido!

Números decorados

Imagem: Aline Matias Design Criativo

Essa ideia é bem legal para você usar a idade da criança para decorar o salão da festa, você vai precisar de papelão e papel crepom! Só isso, super fácil… tem duas formas de você fazer. Primeira ideia: você pode fazer pequenos furos em todo o número, e enfiar a ponta do papel (a parte amassada como a da foto a baixo) enfiar um em cada buraquinho. Ou você pode usar cola e ir colando os papéis amassados em todo o número. Das duas formas vai ficar lindo!

Lindo para você usar na festa e depois aproveitar e colocar para decorar o quarto.

Escada para doces

Sabe aquelas escadas que se usa em algumas mesas de doces, onde ficam os docinhos organizados? Então, confira nesse vídeo o passo a passo para fazer uma escada de doces para sua festa infantil. Você vai precisar de:

Lista de Materiais: – Pistola e refil de Cola quente;  EVA nas cores desejadas; Cola Instantânea; 6 Caixa de leites; Palito de churrasco; Régua; Tesoura; Fita adesiva

Letras 3D

Sucesso nas decorações de festa infantis são as letras 3D. Ficam lindas na decoração! Por isso resolvi compartilhar esse vídeo com um passo a passo para você saber como fazer letras 3D. Você pode usar essas letras 3D na decoração de festas infantis, como também para decorar o quarto das crianças!

Para esse diy você vai precisar de: papel micro ondulado que você vai encapar com eva com Glitter. Confira!

Bandeirolas Faça Você Mesmo

Imagem: Total Construção

Veja como fazer um bandeirola de círculos para enfeitar o local da festa de aniversário das crianças! Fica lindo, se não quiser fazer uma bandeirola você pode usar a mesma ideia e fazer um painel para colocar atrás da mesa principal da festa!

Quer mais ótimas ideias de festa infantil de faça você mesmo? Clique para ver mais opções:

14 comentários em “Vídeos e dicas de Faça Você Mesmo para decoração de festa infantil”

  1. Quantas ideias geniais para fazer uma festa inesquecível para as crianças! E é bom sair um pouco dos temas infantis que sempre fazem a festa dos pequenos, né? Não que eu ache chato, pelo contrário! Já fiz muitas festinhas com temas infantis para os meus filhos e todos adoraram! Mas sempre é bom inovar e por as ideias para fluírem! E como fica lindo no final! Tudo para alegrar os nossos príncipes e princesas!! Bjokas, Gi!

  2. Nossa, muito bacanas as dicas, realmente festa é algo muito complicado, sempre começamos com uma ideia singela e quando vemos, estamos convidando 500 pessoas rsrsrs
    Gostei muito!
    Jan
    Dedicação de Mãe

  3. Olla estou precisando de dicas,para festa infantil para três crianças tema mulher maravilha homem Aranha e o super homem no caso três em 1

Os comentários estão encerrado.

close