Fantasias simples para crianças – faça você mesma

Chega uma idade que a criança ama o mundo da fantasia, e se fantasiar faz ela se identificar com o personagem, explorar o lúdico, a imaginação, a criatividade através das brincadeiras, as fantasias fazem parte da infância. Elas podem até ajudar a criança a resolver conflitos, vencer obstáculos e medos, como o medo de se expor, muitas crianças tímidas quando representam um personagem se soltam mais, a fantasia ajuda a criança a vencer a timidez e se relacionar com o mundo a sua volta.

Mas infelizmente as fantasias estão cada vez mais caras, então nessa hora entre o FAÇA VOCÊ MESMA, mesmo não sendo costureira ou não tendo muitas habilidades manuais a gente se supera pelos filhos, separei umas dicas fáceis de fantasias que você pode fazer em casa:

Fantasias simples para crianças:

1- Fantasia do Mario e Luigi

fantasias simples de fazer
Fantasias infantis fáceis de fazer em casa. Imagem: Baú de Menino

Para ser usada entre irmãos ou sozinha, é bem fácil de fazer. Basta usar um macacão jeans, coloque uma camiseta de fundo vermelha e outra verde, os bonés de cor uniforme (um vermelho e outro verde) no boné você cola na parte da frente um círculo em EVA com a inicial dos nomes (M e L) ou se preferir substituir pela inicial do nome dos seus filhos também fica legal. E para os botões dos macacões faça “botões” em EVA amarelo, e cole no macacão.

2- Fantasia de Índia

ideias fáceis de fantasias para crianças
Fantasia de índia. Imagem: dicasmiudas

Para as meninas, basta customizar um vestido de cor neutra, com triângulos em feltro ou tecido e colar umas plumas em toda a barra do vestido.

3- Fantasia de lenhador

fantasias para meninos e meninas
Fantasia de lenhador! Imagem: Trabalho Manual

Usando uma roupa normal, calça jeans, suspensório, e camisa xadrez já dá o charme, coloque uma touca de lã e para a barba (faça uma barba de EVA ou feltro, com várias camadas) e prenda na parte de trás da nuca. Um machado de plástico e vamos rachar lenha!!

4- Caracol

muitas ideias de fantasias
Fantasia infantil fácil de fazer. Imagem: ohhappyday

Usando uma roupa em tons neutros como bege, off-white, faça uma concha enrolando papelão e prendendo duas tiras de tecido ou elástico uma de cada lado do papel enrolado, para pendurar nas costas. Para as antenas enrole papelão e prenda uma bolinha ou pompom amarelo na ponta, cole as antenas em uma tiara para ser colocada na cabeça.

5- Explorador

Fantasias feita com papel kraft. Imagem: corujices

Faça um colete em papel kraft, os bolsinhos faça dois envelopes e cole botões para fechar. O binóculo faça com rolinhos de papel higiênico. Só vestir o colete por cima de uma blusinha branca e uma bermuda de sarja em tom neutro.

6- Mergulhador

Faça você mesmo, fantasia de mergulhador. Imagem: bagagemdemae

Utilize uma roupa preta para fazer de conta como a roupa de neoprene que os mergulhadores usam, para os cilindros de oxigênio, use garrafas pet pintadas. Ponha os óculos de mergulho e pé de pato e vamos explorar o fundo do mar!

7- Fantasia de robô

Ideias criativas de fantasias infantis. Imagem: Dicas Práticas

Simples e barata, usando caixas de papelão e adicionado na caixa pedaços de papel colorido para fazer os olhos, comandos, painéis, etc.


Aproveite e confira:


8- Fantasia de boneca de dar corda

Fantasia de boneca de corda. Fácil de fazer. Imagem: bettefetter

A criança veste um vestido em tom neutro, ou uma roupa monocrática, e para a chave de dar corda, faça com papelão grosso, pinte depois e adicione duas alças de tecido para colocar nas costas. Para o cabelo um laço de fita larga dará o charme.

9- Fantasia de pirata

Ideias de fantasias para crianças. Imagem: familicious

A roupa de pirata você pode encontrar talvez em casa mesmo, uma calça jeans ou uma calça preta de tecido, a blusinha listrada preto e branca, talvez você tenha e caso não tiver, pegue uma camiseta branca e cole fita adesiva preta ou fitas de feltro preta nela. Para cabeça pode ser um lenço vermelho que você tenha em casa ou fazer um chapéu de pirata de papel preto, e adicionando uma caveira na parte da frente em papel branco e um babado branco na parte de cima. O tapa olho pode ser feito com feltro preto, tecido preto, EVA preto…diversos materiais.

10- Tartaruga Ninja

Aqui tem várias ideias de fantasias fáceis de fazer para crianças. Imagem: @ana_vizeu_fernandes

Peça para seu filho vestir uma roupa verde para ficar mais uniforme a fantasia, para os olhos faça uma faixa com tecido ou TNT e para o casco de tartaruga faça um molde de casco com papelão recorte, pinte de verde, com canetinha preta faça os contornos por fim adicione elástico nas pontas para poder prender nas costas.

11- Soldado medieval

Fantasias feitas com papelão. Imagem: bhg.com

Escolha uma roupa de baixo mais escura e de preferência da mesma cor as peças, e para os acessórios faça com papelão, como o escudo e a espada, depois é só pintar. Para o capacete, pode fazer com saco de papel, recortar e pintar.

12- Fantasia de borboleta

Fantasia Infantil de borboleta feita com papelão. Imagem: mermagblog

Para as meninas um vestido bonito de uma cor só (vermelho, rosa, amarelo, etc.) e para as asas faça com papelão, depois pinte com tinta e adicione gliter para dar um brilho, ou plumas nas bordas. Ponha dois elástico para as asas poderem ser colocadas nas costas. Para as anteninhas, você pode fazer com limpadores de cachimbo e pompom nas pontas e colar em uma tiara.

13- Fantasia de leãozinho

Fantasia de leão para meninas. Imagem: aliexpress.com

Pensando nas meninas, utilize uma blusa marrom como base e um short escuro, por cima do short, confeccione uma saia de tule usando um elástico para a cintura, e tules nas cores marrom escuro, marrom claro, amarelo queimado, vá intercalando para compor uma saia bem colorida. Para a juba, cole em uma tiara, as mesmas cores de tules da saia. Com o auxílio da maquiagem para fazer o bigode e o nariz do leão, ela já poderá dominar a floresta.

14- Fantasia de havaiana

Fantasias fáceis de fazer. Imagem: wikiHow

A blusinha branca debaixo dando um tom neutro para a fantasia, a saia você pode fazer de cordas ou de papel kraft recortado em várias tiras e depois amarrado a cintura. O colar de flores e a tiara da cabeça você enfeita com flores artificiais ou laços de fitas coloridas.

15- Fantasia de chapeuzinho vermelho

Um vestido, e uma capa! A capa vermelha pode ser confeccionada com tnt vermelho ou feltro vermelho. Não esqueça da cesta para ela passear pela floresta enquanto o seu lobo não vem.

16- Fantasia de flores

Linda fantasia de flores! Imagem: festa.umcomo

Uma roupa colorida como um vestido, ou macacão, ou blusa e bermuda desde que sejam da mesma cor, e uma cor bem alegre. Para a parte de cima da flor, faça pétalas de EVA ou um papel grosso colorido e depois junte elas com uma fita para prender no pescoço.

17- Fantasia de LEGO

Fantasia de lego fácil de fazer. Imagem: faroldanossaterra.net

Para as “peças use caixas de papelão que as crianças vestir, e cole no papelão copos plásticos coloridos.