Festa da Minnie: confira dicas de decoração

A sua filha quer que o seu próximo aniversário seja uma festa da Minnie? Ótimo! Esse é um dos temas mais populares entre as meninas porque a ratinha atravessou gerações e segue sendo uma das personagens favoritas da criançada.

E, para sua sorte, é muito fácil fazer uma festa com a decoração da Minnie!

Afinal, além de contar com kits prontos para serem vendidos, você também pode abusar da criatividade para fazer a sua própria decoração. Assim, você economiza e cria uma festa memorável para sua filha e as amigas!

Para ajudar você nessa missão, separamos algumas ideias simples para ajudar a deixar as paredes e as mesas mais bonitas. Até o final do artigo, você terá um repertório muito maior de ideias para a festa.

Então não deixe de acompanhar!

Agora, sem mais delongas, que tal conferir as melhores dicas de decoração para fazer uma festa que todos vão se lembrar?

Veja como fazer uma festa da Minnie:

Cores

Quais cores usar na festa Minnie? Imagem: ideiasemcasa

As cores da Minnie são clássicas: o vermelho, preto e branco. Só a junção dessa paleta já faz com que os convidados reconheçam a temática da festa. Ainda mais se você investir nas bolinhas brancas sobre o vermelho, o clássico vestido da Minnie!

Para utilizar as cores, você pode fazer com que a toalha de mesa seja vermelha. Não recomendamos o preto para que a decoração não fique muito carregada. Essa cor pode ser reservada para fazer o contraste de um porta-guardanapos e os papéis.

Silhueta da Minnie

Para fazer uma festa da Minnie, é essencial que a ratinha faça parte da decoração. A boa notícia é que com cartolina você consegue fazer a silhueta!

Festa da Minnie
Foto: Guia Tudo Festa

Para isso, basta cortar três círculos em uma cartolina preta, um maior do que os outros dois. Eles serão utilizados para fazer a cabeça. Utilize cartolina vermelha para fazer o lacinho na cabeça e branca para fazer os olhos e o nariz.

A cartolina costuma ser bem baratinha nas papelarias. Então essa é uma das melhores formas de economizar e manter a qualidade da festa!

Compre lacinhos ou tiaras para todas as meninas

Lembrancinha para festa Minnie. Imagem: Mercado Livre

Em lojas de decoração, você encontra o clássico laço da Minnie por preços bastante acessível. Logo, vale comprar as tiarinhas para todas as meninas da festa. Já fica como lembrancinha das festa.

Além de garantir ótimas fotos, as tiaras com certeza farão parte das brincadeiras da criançada.

Bolo

Dicas para bolo da Minnie. Imagem: Elo7

Para que a festa da Minnie seja inesquecível, não deixe também de comprar um bolo que tenha o rosto dessa personagem clássica da Disney! Se você sabe cozinhar, será muito fácil fazer a silhueta.

Para isso, basta cozinhar três pequenos bolos redondos e cobrir com pasta americana colorida. Com um saco de confeiteiro, fica mais fácil fazer a boca, os olhos e o nariz da Minnie ou você pode ao invés de fazer o rosto que tal colocar uma minnie de brinquedo em cima do bolo? Também fica lindo e ainda mais fácil de fazer!

Festa da Minnie
Inspiração de bolo para festa Minnie. Foto: Confeitaria da Luana

Agora, se você prefere um bolo tradicional, vale também decorar a mesa com versões de pelúcia da Minnie e outros personagens da Disney.

Ideia de bolo para festa infantil Minnie. Imagem: vanessamomm.blogspot.com

Que tal aproveitar e conferir a receita de como fazer um bolo como esse da foto acima? O famoso bolo Kit Kat e decorar para a festa Minnie!

É um mito muito comum o de que precisamos gastar muito para fazer uma festa de aniversário inesquecível. Com as nossas dicas, você pode usar a criatividade na decoração e investir em momentos incríveis para a sua filha e as coleguinhas dela. Boa sorte!

Se você tiver mais alguma ideia de decoração de festa da Minnie, não deixe de compartilhar com as outras mamães deixando um comentário no espaço abaixo. Aproveite também para divulgar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Até a próxima!

close