Festa do Pijama: 5 Passos Para Organizar Uma Festa Incrível!

A infância é a melhor parte da vida de qualquer pessoa, e qualquer criança ficaria imensamente feliz em saber que a mamãe irá organizar uma festa do pijama, para reunir amigos e garantir a diversão para a noite toda!

É Hora de dormir, mas o que eles mais querem é se divertir, brincar sem ter hora para acabar. Organizar uma festa assim para os seus filhos, é uma maneira divertida de sair da rotina e deixá-los comemorar até que se sintam cansados e de fato caiam no sono. E o mais importante, bem pertinho de você dentro da segurança de sua casa.

Parece uma excelente ideia não é mesmo? Então anote algumas dicas e ideias que irei disponibilizar a vocês para organizar uma festa do pijama inesquecível para seu filho!

1° Passo – Os Convites Para Festa do Pijama

É hora de elaborar convites criativos, se você tem habilidade manuais e é amante de artesanato, ficará mais fácil. Temos aqui um convite com a tradicional máscara para dormir, feita com recortes e uma linda fita de cetim. As meninas já irão começar se encantando com o convite!

festa-do-pijama-convite

Mais algumas ideias para convites. Reparem que todos são feitos artesanalmente, é uma ótima dica, e você pode criá-los de acordo com a personalidade de seu filho, aproveitando para pedir uma ajudinha a ele, e se divertirem confeccionando os convites.

festa-do-pijama-convites

2° Passo – A Decoração é a Alma da Festa

O segundo passo mais importante a se dedicar é a decoração. Para meninas não há segredo, elas adoram uma decoração glamourosa, cheia de rosa, lacinhos e apetrechos fofos. Docinhos coloridos e cupcakes não podem faltar.

festa-do-pijama-decoração-meninas

festa-do-pijama-meninas-rosa

Para os meninos, uma ideia legal é decorar com um tema acampamento. Meninos adoram se aventurar e uma decoração assim irá deixá-los com a adrenalina a mil, prontos para enfrentar os “perigos da noite”, contar histórias de terror e se divertirem muito.

festa-do-pijama-acampamento

Essa decoração é unisex, como podem ver essa foi organizada para uma menina, mas contém elementos e cores que também poderiam ser para um menino. O fundo com máscaras ficou um charme, e depois da festa você pode entregar como lembrancinha para os amiguinhos, o que acha?

festa-do-pijama-decoração

3° Passo – Guloseimas e Comidinhas a Vontade!

Quer maior felicidade para uma criança do que uma mesa farta de guloseimas e comidinhas? De todo tipo e sabores, você poderá fazer pipocas coloridas, maçãs cobertas de chocolate e granulados, cachorro quente, cupcakes, cookies e panquecas.

festa-do-pijama-docinhos

festa-do-pijama-comidinhas

4° Passo – Brincadeiras e Diversão

Após se fartarem de doces e comidinhas deliciosas, é hora da diversão começar sem ter hora para acabar. Você pode organizar um karaokê, com as músicas que eles adoram, pode pedir para seu filho e seus amigos criarem uma lista das músicas mais ouvidas por eles.

festa-do-pijama-karaoke

Existem várias outras brincadeiras que eles adoram como: Jogos de tabuleiro, caça ao tesouro, dança das cadeiras e mímicas. Solte a imaginação e faça a alegria da criançada!festa-do-pijama-brincadeiras

5° Passo – Lembrancinhas

Uma coisa que também sai da rotina das festas tradicionais, é que as lembrancinhas são entregues no início da festa, para equipá-los e se sentirem confortáveis. Invista em chinelinhos, máscaras de dormir personalizadas com o nome dos convidados, kit para higiene e até travesseirinhos ou almofadas para dormir.

imagem-22

imagem-10

E então, agora estão se sentindo inspiradas para a próxima festa de seu filho? Inove em uma festa do pijama, a diversão será garantida e aposto que até você irá dar boas risadas com as travessuras da criançada. Espero ter ajudado!

close