Festa Infantil Cachinhos Dourados – ideias de decoração

Quando se tem uma menininha em casa as primeiras ideias que veem a mente para uma festa de aniversário são as de princesas. Cinderela, Branca de Neve, Ariel (Pequena Sereia), Aurora (Bela Adormecida) são alguns dos principais temas utilizados. Mas, de vez em quando é bom fugir das princesas e resgatar outras figuras infantis que também pode render boas festas. Valente, Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados são opções diferentes para uma festa infantil sem deixar o lado meigo das meninas, mas deixando de lado um pouco as princesas.

O tema “Cachinhos Dourados” pode ser muito bem aproveitado na decoração e na personalização dos comes e bebes da festa. Cada detalhe pode ser único e diferenciado e o único limitador será a imaginação.

festa-infantil-cachinhos-dourados
imagem: amareloouro

Decoração

A decoração da festa com tema de Cachinhos Dourados pode ser feita de uma forma bem colorida ou mais realista. O local onde ela pode ser realizada também é atraente e você pode optar por um salão fechado, em uma festa noturna, por um parque ou bosque a luz do dia.

Balões amarelos, azuis, vermelhos e brancos são ótimos para a festa que deve ter no amarelo e no branco as cores centrais. Enfeites de mesa podem ser personalizados variando entre os três ursos e a Cachinhos Dourados. E por ser uma história muito relacionada com os ursos e o bosque, as cores verde e marrom podem figurar em alguns detalhes.

festa-cachinhos-dourados-e-ursinho
Imagem: mildicasdemae

Na mesa central, onde fica o bolo, ter uma casinha (a qual a Cachinhos entra sem ser convidada), alguns ursinhos de pelúcia, a própria Cachinhos Dourados e outros elementos da história. O bolo, que apesar de ser uma comida, também faz parte da decoração e sua cor pode seguir o dourado (amarelo) dos cabelos de Cachinhos.

Comidas

Os lanches básicos podem compor a festa e devem ser abundantes, já que Cachinhos Dourados estava com muita fome ao entrar na casa no bosque. Cachorro quente, pipoca, salgadinhos e mini folheados são sempre boas opções. Mas personalizar os lanches também pode ser divertido. Biscoitos em formatos de ursos, cupcakes com o rostinho de Cachinhos Dourados. Em caso de festa no horário de almoço, um “rodízio” de caldos pode ser servido em tigelas o que irá ambientar os convidados a história da menina intrometida.

festa-infantil-cachinhos-dourados-docinhos
imagem: dinoleta

Lembrancinha da Festa

Por ser um tema bem amplo e não necessariamente ligado à Cachinhos Dourados, as lembrancinhas têm diversas opções. Mini ursinhos de pelúcia caem muito bem e além de duráveis irá ser de utilidade para os pequenos convidados. É uma opção que talvez seja cara, mas para uma festa pequena pode valer a pena.

A história da Cachinhos Dourados pode ser distribuída. Dessa forma você não só estará dando uma lembrança, mas também incentivando a leitura. Um livrinho infantil desses pode ser achado por menos de 2 reais em livrarias físicas ou lojas virtuais.

festa-infantil-cachinhos-dourados-lembrancinhas

Doces e mais doces, em saquinhos personalizados. As vezes uma criança só deseja estocar algumas balas pelos próximos dias e isso as fará lembrar da grande festinha em que esteve.

close