Festa infantil de menina: 8 exemplos especiais!

O aniversário da sua filha está próximo, e você está sem ideias para a comemoração? Anote as dicas para fazer uma festa infantil de menina perfeita!

Dicas para festa infantil de menina:

  • Flores

São tantas as possibilidades…as paredes podem ser decoradas com flores de EVA, que são muito simples de se fazer também. Basta desenhar e recortar o material com o molde da flor.

Os tradicionais balões com flores também ficam muito bonitos. Pense que cada bexiga é uma pétala. A do centro deve ter outra cor.

Arranjos delicados de flores vão deixar a festa infantil super charmosa. E as flores podem ser naturais, artificiais. De plástico, papel ou, mesmo, de jujubas! Olha que ideia legal! As crianças vão adorar!

festa-infantil-menina-1

festa-infantil-menina-2

festa-infantil-menina-3

  • Borboletas

Componha lindos cenários com borboletas. Elas podem enfeitar uma cortina da festa infantil ou “pousar” sobre o bolo e outros itens da festa.

festa-infantil-menina-6

festa-infantil-menina-5

festa-infantil-menina-4

  • Princesa

Uma linda princesa merece tudo de mais lindo. Não necessariamente caro ou sofisticado não, mas com aquele capricho que só a mamãe tem com seu infinito amor e vontade de ver olhinhos brilhando, não é?

E sua princesa precisa de uma coroa bem bonita, uma decoração digna da realeza. A festinha será o seu palácio. Compre papel dourado e recorte coroas e adicione à decoração. Parede, docinhos. Tudo pode fazer parte da decor real.

festa-infantil-menina-7

festa-infantil-menina-8

festa-infantil-menina-9

festa-infantil-menina-18

  • Animais

Criança adora festinha com tema de bichinhos e não importa se é menina ou menino. Mas se a sua filha já é uma mocinha, talvez ela queira um toque mais feminino no tema, o que é muito possível. Laços, flores e o tradicional cor de rosa vão deixar tudo com mais cara de festa infantil de menina.

festa-infantil-menina-10

festa-infantil-menina-12

  • Jardim encantado

Em um lindo jardim, flores encantadas e animais falantes surgem. Como Alice no País das Maravilhas, brinque com o lúdico. Jardim, cogumelos, flores gigantes, coelhos, joaninhas, passarinhos.Tudo tem vez e vira peça fundamental do cenário da festa infantil.

festa-infantil-menina13

festa-infantil-menina-14

  • Conto de fadas

Solte a sua imaginação. Vale pedir à filha uma ajuda do que ela gostaria que tivesse em sua festinha. Na festa infantil de conto de fadas, tudo pode, até nuvens feitas de algodão doce.

Ela gosta das princesas Disney? Qual a sua preferida? Veja referências. Quem sabe longas tranças ou um lindo sapatinho de cristal sejam o seu sonho.

festa-infantil-menina-15

festa-infantil-menina-16

  • Víntage

O retrô nunca esteve tão em alta, e não há nada mais delicado e feminino do que poás, certo? Aquele charme das estampas de bolinhas enfeitando roupas, sapatos…e decorações de festa infantil! Isso mesmo.

Deixe o víntage e os anos 60 tomarem conta do tema da festinha. Poás misturados com xadrez ficarão lindos e estilosos. Estampas de cerejinhas e flores retrô também.

Casas de passarinho, pirulitos sortidos e tradicionais, bules decorados, xícaras de chá tradicionais (que não são de verdade nem quebráveis, para não serem perigosas para as crianças) decorando a mesa do bolo, regador para as plantinhas.

A aniversariante pode chegar com óculos de gatinho e saia rodada de bolinhas. Gel no cabelo, com um coque ou rabo de cavalo e topetinho. Ela vai arrasar!

festa-infantil-menina-19

festa-infantil-menina-20

festa-infantil-menina-21

  • Fashion

A capital do mundo da moda invade a festa infantil da sua filha. Paris, a Cidade Luz pode ser representada pela Torre Eiffel na parede de fundo, como um cenário para a mesa do bolo. A foto da sua filha pode ficar junto. Inclusive, tire uma foto dela posando como uma modelo. A composição vai ficar linda!

Na festinha fashion, o que vale é o estilo. Listras, zebrinhas. Escolha as cores e padrões com ousadia.

Degradês são bonitos e chamam muito a atenção. Podem ser aplicados na saia das mesas e até no bolo!

Maletinhas de viagem, sapatos, pincéis de maquiagem. Tudo isso pode ser inspiração para o cenário. Para acertar no tema, invente uma história e vá adicionando os elementos que vêm à mente nos itens da festinha.

Exemplo: “ela é uma super estilista, que vai viajar vestida com um poá de plumas em volta do pescoço (compre ou alugue alguns para as meninas tirarem foto com eles na festa!). Ela pega sua mala, sua frasqueira com maquiagem e perfumes com lindos frascos e o seu cachorrinho. Usa óculos pretos e grandes e pérolas no pescoço, com estilo Audrey Hepburn”. Capriche!

festa-infantil-menina-22

festa-infantil-menina-23

Gostou de embarcar nessa viagem gostosa? Quando começamos a pensar em festa infantil, muitas ideias legais surgem, não é? Com certeza, você vai escolher um tema lindo e que combine com a personalidade e gosto da sua menina.

Quer mais ideias para festa infantil de menina? Veja aqui!

 

close