Festa Infantil: Dicas de Atividades e Oficinas

Já pensou o que vai propor de entretenimento para as crianças na festa infantil do seu filho? Tanto ele quanto os amiguinhos esperam um dia de muitas atividades.

Festa de criança precisa gastar a energia dos pequenos. Até porque os pais deles também têm que ter um dia agradável e poder socializar também, não é mesmo? Por isso, preparamos algumas dicas especiais de oficinas e atividades infantis. Confira.

Dicas de Entretenimento Para Festa Infantil

1 – Piscina de Bolinhas

A piscina de bolinhas não é apenas um cantinho de brinquedos. Ela ajuda as crianças a terem melhor coordenação, reflexo, percepção e muito mais. Tudo depende do aproveitamento correto desse espaço.

Ter um monitor ou pessoa capacitada para ficar de olho nas crianças e estimulá-las é importante não só para a segurança delas, mas para que tenham uma boa experiência.

O legal é fazer com que se levantem do espaço da piscina, entrem no tubo, apoiem os braços nas redes e conquistem equilíbrio antes de começarem tudo de novo. Uma criança pode jogar a bolinha para outra, que deve tentar pegar no ar e passar para o amigo ao lado.

Esses estímulos podem ser feitos com crianças a partir dos 4 anos, que estão na fase de se concentrar e se desafiar nas atividades.

Crédito: Pinterest

2 – Jardinagem

Um pequeno jardim ou hortinha em um espaço ao ar livre na festa infantil é o suficiente para prender a atenção dos pequenos.

É interessante ver como eles se sentem na responsabilidade de cumprir com as suas tarefas de cuidar de outros seres vivos como as plantinhas.

O que acha de entregar sementinhas e ensinar as crianças a começarem uma plantação? Eles ficarão envolvidos em todo o processo, desde a preparação da terra até a rega.

E pode providenciar vasinhos com pequenas mudas para mostrar como as plantas que eles cuidaram ficarão um dia graças ao seu carinho.

Crédito: Ciclo Vivo

3 – Confeitaria

Qual criança não fica na cozinha curiosa para saber como o bolo ficará depois de pronto? Ou, ainda, que não pede para ajudar a enrolar os docinhos no açúcar? Pois agora é a hora delas.

Reserve um espaço na festa infantil com um profissional que faça uma “oficina de confeitaria”. Com direito até a avental e chapéu de mestre cuca, o seu filho e os pequenos convidados vão se divertir muito aprendendo a cozinhar e decorar bolinhos e biscoitos.

Crédito: Amarelo Ouro

4 – Pintura Artística de Face

Uma atividade muito querida das crianças é ter um tio ou tia que capricha na pintura facial. Isso mesmo. As tintas “Pinta Cara” estão liberadas para quem quiser virar um tigre, borboleta, joaninha, flor, etc.

Os meninos e meninas vão voltar para casa muito felizes com a maquiagem artística. A diversão é garantida, e a criatividade vai correr solta durante a festa infantil.

Crédito: Face Paint Forum

5 – Mãos de Cera

Outra ideia são as Mãos de Cera. A mão da criança recebe um banho especial, que depois endurece e se torna um molde feito de cera.

Ela pode levar para casa depois, sendo uma lembrancinha de festa criativa. Os pais também vão gostar da ideia de ter a mãozinha do filho eternizada.

Crédito: Mãos de Cera via Inesquecível Casamento

 

Quais atividades e oficinas te chamaram mais a atenção? Gostou das dicas para festa infantil? Compartilhe com outras mães!

O que acha de uma festa da Moana? Leia este artigo!

 

close