Festa Infantil e 10 Brincadeiras Para Animar a Criançada!

Chegou o grande dia! E os preparativos para a festa de aniversário do seu filho estão tudo muito bem organizados, mas ainda há um detalhe crucial, o entretenimento.

A parte mais emocionante e mais aguardada pelos amiguinhos é a hora de poderem brincar e se reunir livremente, então você deverá organizar alguns entretenimentos para a criançada. O ideal é que você encontre um animador de festa, para comandar as brincadeiras e cuidar das crianças, e que vá todo caracterizado como um personagem infantil, um personagem de desenho animado ou até mesmo um palhaço.

Deixarei aqui para vocês uma série de ideias divertidas para brincadeiras que prometem animar a festa infantil de seu filho. Confira!

1 – Piscina de Bolinhas

Essa brincadeira é indicada para todas as idades, os menores adoram afundar nas bolinhas e ficam enlouquecidos pelas cores. Já os maiores se aventuram com guerrinhas de bolinhas e arriscam mergulhos na piscina. É tradicional e um brinquedo que não pode faltar em uma festa infantil.

festa-infantil-piscina-de-bolinhas

2 – Corrida do Saco

É indicado para crianças a partir de 7 anos. Cada criança recebe um saco de estopa, e já dentro dele iniciam uma competição muito divertida, quem chegar primeiro à linha de chegada pode receber um prêmio ou um pacote de guloseimas.

festa-infantil-corrida-do-saco

3 – Teatro de Fantoches

É indicado para todas as idades. Você pode criar uma história baseada em algum personagem de desenho animado, eles ficarão compenetrados nas histórias, que não devem passar de dez minutos, para não entediá-los. Uma ideia para captar a atenção deles é complementar a história com diálogos entre as crianças, além de estimular o raciocínio irá garantir a diversão.

festa-infantil-teatro-de-fantoches

4 – Mímica

É indicado para crianças a partir dos 7 anos de idade. Essa brincadeira traz um grande estímulo do raciocínio lógico, o animador deverá e interagir com as crianças e fazer com que elas adivinhem a palavra por meio de gestos, garante grandes discussões e muitas risadas.

festa-infantil-mimicas

5 – Tobogã Inflável

É indicado para crianças a partir de 4 anos de idade. As crianças passarão horas e horas se divertindo com esse brinquedo, que deverá ser colocado em um grande espaço livre, e lembre-se de deixar disponível perto deste local uma bancada com garrafinhas de água, para manter a hidratação da criançada.

festa-infantil-tobogã-inflável

6 – Show de Mágica

É indicado para crianças a partir de 7 anos de idade. Essa é uma grande atração que promete cativar a atenção de todas as crianças. Elas amam mágica e ficam deslumbradas com os truques e ficam se perguntando como foi realizado, após o término da atração o animador poderá ensinar às crianças alguns truques para brincar com os amiguinhos na escola.

festa-infantil-show-de-mágica

7 – Dança das Cadeiras

É indicado para crianças a partir de 4 anos de idade. A brincadeira se inicia selecionando uma música infantil, as crianças ficam dançando e cantando em volta de uma roda de cadeiras, quando a música para, imediatamente elas devem procurar uma cadeira e se sentar, quem ficar sem assento é eliminado. O último que restar ganha um brinde.

festa-infantil-dança-das-cadeiras

8 – Cama Elástica

É indicado para crianças a partir de 2 anos. Esse brinquedo é tradicional em festas infantis, as crianças passam horas pulando e se divertindo com os amiguinhos, mas sempre exija tela de proteção, para garantir a segurança dos pequenos.

festa-infantil-cama-elástica

9 – Caça ao Tesouro

É indicado para crianças a partir de 7 anos de idade. Essa brincadeira exige um lugar espaçoso, o animador inicialmente espalha as pistas ao redor da área, e cada grupo de piratas recebem uma pista inicial. Cada pista possui uma dica para a próxima e a última leva ao grande tesouro, que pode ser um baú cheio de doces, de brinquedos ou acessórios.

festa-infantil-caça-ao-tesouro

10 – Balão de doces

É indicado para crianças a partir de 4 anos. Essa brincadeira já é tradição em festas infantis desde a década de 90. São inseridos uma variedade de doces dentro de um enorme balão que é inflado e preso no teto. Ao final da festa o balão é estourado e os doces caem por todo lado, as crianças enlouquecem!

festa-infantil-balão-de-doces

E o que acharam dessas brincadeiras divertidas? Deixará a festa de seu filho memorável com tantas atrações, brinquedos e brincadeiras. A diversão está GARANTIDA!