Festa infantil incrível: vamos brincar com a Turma da Mônica?

Quem não ama a Turma da Mônica, não é? E uma festa infantil com a turminha do bairro mais querida do país pode ficar incrível e deixar o seu filho mais do que realizado. Veja só como fazer.

Ideias para uma festa infantil Turma da Mônica

  • Na onda dos quadrinhos

Em se tratando de uma festinha da Turma da Mônica, vale usar a criatividade e até utilizar os gibis para decorar o aniversário. Podem ser as paredes, a mesa do bolo o chapeuzinho de aniversário, a toalha da mesa dos convidados, um arranjo divertido que queira colocar no centro das mesas. E tudo fica lindo e colorido, olha só:

 

festa-infantil-mônica-6

festa-infantil-mônica-35

festa-infantil-mônica-2

  • Decoração da mesa

O que não faltam são formas de decorar a mesa com o tema. Os personagens são disponibilizados em pelúcia, miniaturas e podem também ser feitos em material de artesanato.

No estilo moderno, provençal, vintage, rústico ou em uma festinha ao ar livre, os itens da Turma da Mônica ficam lindos, pois as cores da temática são fortes e alegres. Não se esqueça dos balões!

Quer montar uma festa infantil piquenique? O evento com um gramado bem verdinho, cestinhas de palha e toalhas xadrez é charmoso e atrai as crianças para a brincadeira de poder sentar no chão e fazer um lanche sem se preocupar em se sujar, por exemplo.

E, já que estamos falando de lanchinhos, coloque uma fatia da melancia da Magali, que pode ser de verdade, para os pequenos se animarem a comer uma fruta, ou de decoração mesmo, colada nas cestinhas.

 

festa-infantil-mônica-13

festa-infantil-mônica-12

festa-infantil-mônica-14

festa-infantil-mônica-22

festa-infantil-mônica-28

festa-infantil-mônica-36

  • Bolo

Uma dica interessante é usar diversos elementos da turminha no bolo de aniversário. Vale tudo: o coelhinho da Mônica, o Floquinho, uma melancia da Magali…Sabe aqueles itens ou bichinhos de estimação que a gente sabe muito bem de quais personagens são? Eles ficam lindos incorporados à festa.

E nem preciso falar sobre a carinha dos personagens da turma, né? As crianças vão adorar tanto capricho!

 

festa-infantil-mônica-20

festa-infantil-mônica-1

festa-infantil-mônica-26

  • Docinhos

E a decoração não para no bolo, não. Docinhos personalizados ficam incríveis na mesa. Afinal, os doces são parte da decoração. Se eles estiverem lindos e divertidos, darão muito mais destaque à mesa de doces ou mesa do bolo.

 

festa-infantil-mônica-19

festa-infantil-mônica-3

festa-infantil-mônica-18

festa-infantil-mônica-23

festa-infantil-mônica-24

festa-infantil-mônica-25

  • Lembrancinhas

Festa infantil sempre tem que ter lembrancinhas de aniversário fofas. É a hora mais esperada pelos pequenos, não tenho dúvidas! Não só o conteúdo da sacolinha surpresa, caixinhas e afins deve estar bonito e saboroso, como a embalagem devem também encher os olhos.

Dá para brincar bastante com o tema. Veja estas sugestões super legais, divertidas e originais para fazer das lembrancinhas um presentinho muito especial para os pequenos convidados da festa infantil.

festa-infantil-mônica-39

festa-infantil-mônica-4

festa-infantil-mônica-37

  • Convite

Ainda aproveitando a ideia dos gibis, o que acha de fazer uma revistinha convidando a todos para a festa infantil do seu filho? Podem ser os personagens falando, usando os balões de conversa já típicos das revistinhas do Maurício de Sousa. É uma ideia que fica muito divertida.

Mas, ainda há muitas outras possibilidades. Só não pode deixar de ter os personagens estampados no convitinho, já que as pessoas serão chamadas para participar de uma festa infantil temática. O convite passa a ser uma prévia do aniversário, o que os convidados devem esperar ao chegar lá. Então escolha tudo no ritmo da alegria, da diversão e da Turma da Mônica!

 

festa-infantil-mônica-10

festa-infantil-mônica-41

Já se decidiu pela festa infantil da Turma da Mônica? Eu adoro esse tema! Sou fã assumida mesmo.

Se quiser outras ideias para uma festa infantil divertida e caprichada, veja essa do Frozen? Os personagens também são muito amados pelos pequenos! Ou uma festa divertida de dinossauros?

close