Festa Infantil Menino Maluquinho

A televisão é a referência para as maiores inspirações de personagens, heróis e princesas para as crianças. Incluo os filmes nessa categoria também. E de forma quase esmagadora, as produções cinematográficas e os desenhos animados que despertam o interesse das crianças são estrangeiros. Um pouco pelo volume de oferta e um pouco pela ausência de opções tupiniquins, que poderiam ser mais incentivadas por nós pais.

Esses personagens acabam fazendo parte das brincadeiras das crianças, e também viram os temas de festa infantil mais desejados por elas. Isso não é ruim, e não significa que devem ser abolidos ou extintos do dia-à-dia das nossas crianças, mas cabe a nós adultos apresentar as opções brasileirinhas para as crianças, como a Turma da Mônica, o Menino Maluquinho, o Sítio do Pica-pau Amarelo, e mais recentemente o Buu! Uma chamada para a Aventura, e muitos outros que retratam mais fielmente a realidade brasileira como cenário de divertidas aventuras e de excelente qualidade.

Pensando nisso, buscamos uma inspiração de festa infantil do Menino Maluquinho que vai encantar tanto os que conhecem o personagem do cartunista Ziraldo, como também vai convidar os que desconhecem, a rir muito com este menininho danado de feliz!

Mesas coloridas e cheias de brinquedos

O Menino Maluquinho é um menino brasileiro que adora brincar ao ar livre, soltar pipa, observar os bichos e a natureza. E com essa pegada, você pode montar mesas lindas! Cheias de referências ao universo infantil, o que trará uma identificação imediata com as crianças da festa.

festa infantil menino maluquinho mesa bandeiras

festa infantil menino maluquinho mesa

O menino da panela

A panela na cabeça é sua marca registrada, e ela pode fazer parte da festa na mesa de doces, na lembrancinha, como parte do Kit festa, se for uma festa infantil na escola e nos enfeites de mesa.

Na mesa acima, a panela fez parte do bolo e dos popcakes ao lado!

Você pode inclusive aproveitar a referência e servir o prato principal da festa em panelinhas, como arroz de carreteiro, mixidinhos e outras comidinhas quentes! Vai ficar um charme e conservar mais tempo o alimento aquecido.

festa infantil menino maluquinho panelas

festa infantil menino maluquinho kit festa

festa infantil menino maluquinho lembrancinha

Essa lembrancinha linda está cheia de delícias dentro de uma panelinha, e também tem brinquedos comuns para as crianças brincarem juntas e ao ar livre! A panelinha pode ser usada depois para guardar pequenos brinquedos, bolinhas de gude, figurinhas e outros. Acho que o Menino Maluquinho ia adorar ganhar uma lembrancinha desta!

festa infantil menino maluquinho bolo

Esse bolo é a coisa mais linda!

Os personalizados maluquinhos

Esse menino maluquinho é tão lindo que não precisa de muito para encantar. O convite personalizado é simples, mas mesmo assim, cheio de alegria! As cores que predominam são azul e amarelo, o que também permite usar o tema para meninos e meninas. Se você quiser fantasiar o aniversariante, vai ser mais fácil ainda! Uma panela na cabeça, e muitas fotos para recordar!

Para divertir a turma, você pode contratar animadores para fazer uma caça ao tesouro ao estilo maluquinho, ou fazer uma sessão de cinema com o filme do Menino Maluquinho que é ótimo também! Se quiser idéias de outras brincadeiras, não deixe de ver essas do post Festa Infantil e 10 brincadeiras para animar a criançada! Todas adoram a terceira!

festa infantil menino maluquinho papelaria

Esse quadro é lindo, e pode compor a mesa do lado de um bolo mais elaborado, e muitos doces. Ele também pode ser colocado na entrada da festa, para todos sentirem as maluquices começando!

festa infantil menino maluquinho quadro

festa infantil menino maluquinho livro

E não deixe de integrar na decoração os livros do Menino Maluquinho, pois além de fazer uma festa infantil linda, você ainda estará reforçando a importância da leitura para a turminha.

close