Festa infantil: O príncipe encantado da sua vida!

Se você está planejando a festa infantil do seu filho, que tal organizar uma que traduz o quanto seu filho é especial para você! Uma festa infantil do seu príncipe encantado!

Claro que quando falamos de príncipe e festa infantil, logo lembramos do mais famoso dos príncipes da nossa infância e de muitas outras. O Pequeno Príncipe! Mas os príncipes encantados das histórias das princesas também tem seus charmes, mesmo que seja conquistando nossos corações, assim como nossos filhos.

Com o filme lançado recentemente, o Pequeno Príncipe está em alta e as crianças estão curtindo sua imagem, o que é ótimo para uma decoração de festa infantil no gosto da criançada! Mas você também tem a opção de fazer a “coroação” do seu filho, e pode ter certeza que ele vai amar!

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

De fato o tema da realeza será mais aceito pelos meninos menores, que ainda não tem seus personagens preferidos. Além do mais, é um tema muito fácil de reproduzir, usando principalmente as cores azul, dourado e branco. Mas vale também para os grandinhos, é só usar a criatividade.

E se você for muito criativa, dá para fazer algumas variações, como o Príncipe do Sertão (o filho do Lampião e Maria Bonita), o Príncipe do Futebol (Neymar? Messi? Com certeza os meninos maiores vão amar!), o Príncipe do Mar e por aí vai. O bacana de contextualizar o Príncipe é porque você pode aproveitar as outras referências culinárias, musicais e etc.

Mas se você não quer ousar muito, pode ter certeza que as decorações personalizadas com o nome do seu filho e o próprio Pequeno Príncipe vão te atender muito bem e de braços abertos! Dá só uma olhada!

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Como comentei acima, uma festa infantil com o tema de príncipe vai ter a prevalência de cores azúis, douradas e branco, mas as texturas podem variar! O veludo remete a idéia das roupas de príncipe, mas são calorentas, pesadas e caras para se alugar! O vermelho também é bem usado.

Já os ornamentos dourados são fáceis e baratos de alugar, pois são comuns para outros tipos de festas, como de 15 anos e de casamento. Por atenderem um público maior, é melhor garantir e reservar com antecedência.

Outra referência muito forte também são as coroas. Elas podem ser usadas em diversos momentos da festa, do enfeite de mesa à garrafinhas de água e lembrancinhas!

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

A vantagem de usar o Pequeno Príncipe para fazer companhia para o seu príncipe nesta festa infantil é que você tem as demais referências como a rosa, o avião e a raposa para ajudar a enfeitar a festa.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Os balões são bem-vindos em qualquer decoração, e seja nos painéis atrás das do bolo ou nas mesas dos convidados, eles tornam o ambiente mais alegre para as crianças.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Aqui no SOUMÃE já fizemos um post especial sobre a festa infantil com este tema do Pequeno Príncipe, e lá você pode encontrar outras idéias, inclusive para as lembrancinhas que não podem faltar.

Colocar a mão na massa ou contratar um buffet infantil completo vai ser super simples, pois o Pequeno Príncipe tem vários adeptos. A internet está cheia de projetos DIY de coroas e painéis de balões! Então se jogue!

Boa festa e não deixe de contar para gente sua experiência!

 

close