Festa Infantil Patati Patatá! A mais fácil de organizar.

Lembra daquela série “Mulheres Brasileiras”? Cada uma tinha um subtítulo tipo “A louca de Copacabana”? Então, se a gente for dar um subtítulo para a festa infantil com o tema Patati Patatá, seria: “A fácil de organizar”!

E porquê? Porque a referência principal é o circo, e é quase obrigatório para buffets infantis e lojas de artigos de festas terem itens com referência no circo o ano inteiro. E quando não tem, é super fácil reproduzir!

Vou te mostrar!

O circo é colorido? É sim, senhor!

Uma festa infantil com o tema do Patati Patatá vai precisar de muitas cores, sejam nos centros de mesa, nos docinhos ou nas garrafas de água.

Nesses quatro exemplos a identidade visual dos dois famosos palhacinhos não estão explícitas, mas o colorido do circo está. Desta forma a festa fica bem decorada, mas sem excessos!

Os palhacinhos no lugar certo!

Seguindo essa lógica de não exagerar na identidade visual, você pode escolher lugares específicos para usar o Patati e o Patatá, juntos ou separados, para decorar a festa. Nos toppers dos docinhos, no centro de mesa e no bolo são sempre boas pedidas, nunca esquecendo dos outros elementos do circo, como a tenda e a cartola.

Outra forma de balancear é colocar o aniversariante da festa infantil como o terceiro personagem, representando pelo nome ou foto da criança!

Patati e Patatá na mesa central da festa infantil!

Essa decoração é muito linda! Os balões coloridos formando o painel da festa infantil, os palhacinhos apresentando o aniversariante no centro e todas as referências de circo na mesa, veja os detalhes!

festa infantil patati patata mesa completa

O fusca dos palhaços, o carrosel, as jaulas do leão e as barraquinhas de pipoca! Tudo muito colorido e divertido, como a festa mais fácil de organizar pede!

E se você ainda não está convencida da “facilidade” da festa, tenho mais um argumento para te convencer. Adivinha qual tema tem um site próprio cheio de itens de festa? O Patati e Patatá! No site deles tem uma loja com todos os itens licenciados, que vão desde copos de plástico, à toppers e porta cupcakes lindos!

Você encontra itens como estes para servirem como lembrancinhas ou mesmo para decoração, como este boneco que o aniversariante ainda ganharia de presente para nunca mais esquecer desta festa!

E que tal chamar o Patati e o Patatá para a festa? Existem muitos covers por aí, mas a marca vive “caçando” as cópias não autorizadas, por isso, atenção em quem vai contratar. O show vai divertir as crianças e mantê-las ocupadas até a hora do parabéns!

É preciso porém se precaver com as crianças pequenas que costumam ficar com medo e chorar ao ver os carismáticos palhacinhos! Mostre à elas com certa distância, mostre o boneco ao mesmo tempo, para só depois do “quebra gelo” entre eles, tentar fazer uma foto!

Essa é uma vantagem dos personagens “autorizados”. Eles são treinados para esse tipo de situação com crianças.

Tenho certeza que esta festa será muito divertida!

Neste post AQUI falei sobre outras festas fáceis de fazer, como o cineminha com os amigos. Se o Patati e o Patatá já estiverem muito “bobos” para seu filho, tenho certeza que você vai encontrar uma idéia bacana lá!

close