Festa-infantil: Primavera!

A primavera é uma estação de muita cor, alegria e prosperidade e muitos países e culturas comemoram a chegada da estação com muita festa. A estação das flores que também simboliza o fim do inverno é cheia de boas vibrações, e é por isso um tema perfeito para festa-infantil. Ela também é neutra, e pode agradar mães de meninos ou meninas que estejam fugindo das princesas e super-heróis. Uma festa colorida, com muita pintura e brincadeiras com água vão fazer os meninos adorarem este tema!

Made in Japan
A primavera no Japão é muito aguardada, pois é nesta época que florescem a Sakura, aquela flor de cerejeira símbolo do Japão depois de um inverno rigoroso e nada inspirador. Os japoneses costumam fazer picnics para ficar admirando essas flores lindas e delicadas. E se você pensou o mesmo que eu, podemos falar juntas: picnic e flores de cerejeira! São duas lindas inspirações, não é mesmo?! E nessa hora nossa mãozinha começa a coçar para um bom projeto DIY?! Calma, já te digo que tenho dois projetos sensacionais para sugerir também! Mas antes, vamos às inspirações:

festa infantil primavera cerejeira

festa infantil primavera japonesa

A flor de cerejeira da o tom da festa, e os comes e bebes acompanham o tema. Destaque para esses doces em formato de sushis e sashimis que são super criativos!

Para colocar a mão na massa, é possível comprar alguns galhos secos e fazer seu próprio arranjo de flores de cerejeira com papel de seda! Um outro detalhe bem bacana, e que tem tudo haver com Japão+Primavera são os origamis, e esse passarinho é super fácil de fazer!

festa infantil primavera diy

 

Você pode oferecer um cardápio tradicional de festa-infantil ou optar por algo mais leve no estilo picnic!

Caminho das Índias
As mina pira no Raj da novela, mas não é ele nossa próxima inspiração. A Índia também celebra a chegada da primavera no famoso Festival de Holi, o Festival das Cores. Cada cor representa um desejo, como felicidade, amor e pureza. Vamos lá, aposto que pensamos juntas de novo: Cores! Delícia, a primavera é colorida e para os indianos esta festa também significa a vitória do bem contra o mal, de acordo com o hinduísmo. Sentiu as goodvibes? Então veja as inspirações e comece a sonhar! Namastê!

festa infantil primavera india

festa infantil primavera india colorida

festa infantil primavera india elefante

festa infantil primavera india mesa completa

festa infantil primavera pompons

A festa-infantil com tema primavera, seja ela de onde for, lembra o dia, a claridade do sol, e por isso combina com picnic, festa no jardim, churrasco e banho de mangueira (ou de piscina, já que a água está pouca, né minha gente!). E lógico que toda festa-infantil com tema primavera tem o quê? Flores!

As flores de plástico não morrem..

As de plástico não morrem, e as naturais são lindas! Vamos fazer a festa com muitas flores e com muita animação. Se você vai colocar a mão na massa, fique atenta às flores da época que são mais baratas. As festas-infantis multicoloridas ou com tons sobre tons também combinam com a diversidade de flores que temos disponíveis, e uma muda de plantinha seria a lembrancinha perfeita para a ocasião.

festa infantil primavera amarela

festa infantil primavera amarela girassol

festa infantil primavera colorida

festa infantil primavera colorida mesa completa

Com essas idéias, dá para se jogar no tema de festa-infantil primavera sem ser monótono ou repetitivo. Se você for contratar pintura-facial, que tal fazer pinturas indianas? Até as mamães vão querer!

 

 

close