Festa Infantil – Vamos para praia?

Muitas crianças que nascem nos meses de férias reclamam que suas festas sempre ficam vazias e sem seus amigos preferidos que estão viajando. Mas existe uma forma de ver essa situação com outros olhos e basta a imaginação da mãe trabalhar para escolher um tema de festa infantil para lá de divertido que as crianças vão esquecer esse pequeno detalhe e curtir muito.

E como em janeiro estamos em pleno verão, nada como inovar em uma festa infantil com o tema PRAIA! É um tema super divertido, as crianças adoram, e mesmo que você não more em uma cidade com praia, não vai ser muito difícil trazer “a brisa do mar” para a festa. Quer ver?

O verão do Olaf na festa infantil do seu filho!

A primeira coisa que me veio a cabeça quando eu pensei “aaaahhhh o verão” não foi na propaganda de cerveja, mas sim no divertidíssimo Olaf do Frozen e seu sonho maluco de férias de verão! Fui buscar referências de imagens quase sem esperanças, achando que seria muita empolgação e capricho fazer uma festa do verão do Olaf. Bom, a ótima notícia é que é muito capricho mas que muitas mães já optaram por este tema e dicas é que não faltam!

Se você quer algumas idéias de convite, não deixe de ler este AQUI do Frozen!

Além do Olaf, temos uma turma de personagens da praia como o Bob Esponja, a Lilo e o Stitch no Havaí, a Pequena Sereia e muito mais.

Decoração feita em casa e bem simples

As crianças possuem muitos brinquedos de praia e piscina, e todas essas referências podem ser usadas na decoração da festa infantil com o tema praia. Além delas, as palhas que lembram choupanas, coolers de bebidas, sombrinhas, bonés, areia e muitos brinquedos. Todos eles podem ser usados na decoração!

Olha o Olaf aqui de novo segurando o estilo praiano com esta sombrinha amarela e estas flores que dão um visual havaiano para a festa! Muito lindo!

 

Imagem: Catch My Party
Imagem: Catch My Party

Você pode chamar de Lual do seu filho, pode chamar de Verão do Olaf ou festa na praia, mas todas elas vão precisar de um cardárpio leve, com muitas bebidas refrescantes e frutas para adoçar a festa e ainda deixar ela bem colorida!

Na foto abaixo temos o máximo de aproveitamento de objetos comuns na decoração e que possuem total referência com a praia. Redes, bóias, bolas, um painel com o mar (tudo bem que ele está descolando, mas é só para pegar a idéia!), conchas e os baldinhos que serviram os snacks da festa. Você também pode usar os baldinhos para colocar pipocas e balas variadas na mesa de guloseimas.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

E para finalizar, essa decoração super colorida, com as palhas, a prancha de surf e as bolas que além de divertir as crianças durante à festa, também serviram de lembrancinha junto com um balde de praia. Você pode notar que na parte superior da foto tem uma sombrinha, o que deixa claro que todos os detalhes foram bem pensados e a festa infantil na praia ficou completa.

E o óculos de sol também vai render muitas fotos divertidas. Com uma pequena ressalva que se eles não possuírem fator de proteção e forem apropriados, não deverão ser usados para se proteger do sol, apenas durante a brincadeira!

No final das contas, se seu filho ficava chateado porque os amigos sempre estavam viajando no dia da festa e nunca participavam, ele vai superar isso tomando uma refrescante água de coco na praia particular dele!

close