Como usar flores na decoração de festa infantil

Além de casamentos e batizados, as flores também fazem sucesso em festa infantil. Por isso resolvi compartilhar algumas dicas para você saber como usar e abusar das flores na decoração das festas infantis.

Decoração é um fator importantíssimo para qualquer festa. Ela é a responsável por transportar os convidados para o clima e ambiente temático. Para que tudo fique perfeito vale a pena apostar em alguns detalhes que fazem toda a diferença. Um exemplo disso são as flores.

Segundo a decoradora Mariana Perylo, da Perylampo, as flores dão um toque especial e trazem vida e charme para a festa. “A dica é investir nas opções naturais, pois elas garantem mais realidade e enriquecem a decoração”, sugere. Para não errar na escolha, o ideal é selecionar flores que combinem com o tema. “Se a temática é ‘A Bela e Fera’ ou ‘Branca de Neve’, por exemplo, rosas vermelhas são as ideais. Já para ‘A Bela Adormecida’ e ‘Ariel’, rosas brancas, cor-de-rosa e lilás são as mais indicadas”, ensina Mariana. Se a festa não tiver um tema específico, deve-se seguir a paleta de cores como um todo para que elas não fiquem fora do contexto, sem harmonia.

Na hora de montar os arranjos é preciso apostar na criatividade. É possível misturar vários tipos de flores, como rosas, gérberas, calas, orquídeas, tulipas, astromélias, lírios e margaridas. A utilização do arranjo na decoração da festa também fica a critério dos organizadores. “Eles podem ser usados para compor a mesa principal ou para enfeitar as mesas dos convidados”, indica Mariana Perylo.

Inspirações para você usar flores na decoração de festa infantil:

  • A Bela Adormecida

Vamos começar com essa linda decoração com do tema A Bela Adormecida. Flores da cor rosa super combinam com o tema escolhido, e essa decoração é super delicada e feminina. As meninas vão adorar.
festa-infantil-a-bela-adormecida

  • Alice no país das maravilhas

Esse tema é muito divertido, você pode ser bastante criativa na decoração e pegar vários itens de louça antiga que tiver, vai dar um toque especial na decoração da festa. E sobre as flores… Como esse tema pede várias cores, abuse nas cores nas flores também. E colocar em locais “diferentes” de vasos simples também vão fazer a diferença.

Festa-infantil-alice-no-País-das-Maravilhas

  • Casa de Boneca

Para meninas delicadas esse tema é uma ótima opção. A decoração é toda feita com cores suaves e com as flores na mesa o clima da festa continua suave e meigo. É muita delicadeza nesse tema de festa infantil.

festa-infantil-decoração-casa-de-boneca

  • Pequena Sereia

Na decoração com o tema Pequena Sereia abuse bastante das cores rosa e verde. E não tenha medo de usar flores na decoração de festa infantil, sempre preste atenção nas cores das flores para que combinem com o tema escolhido. E as flores deixam a mesa principal da festa ainda mais linda.

festa-infantil-decoração-pequena-sereia

  • A Bela e A Fera

Tema que voltou a fazer sucesso agora por causa do novo filme, A Bela e a Fera! Na decoração com esse tema invista nas cores dourado e vermelho, elas dão aquele toque de requinte na festa infantil. As meninas com certeza vão se sentir verdadeiras princesas nessa festa. E as flores ideias são rosas vermelhas!

festa-infantil-decoracao

  • Festa da Piscina

Frutas e flores de diversos tipos e cores deixam esse tema alegre e divertido, bem com a cara do verão. Se for feito perto de uma piscina ou na praia, é sucesso garantido!

festa-infantil-flores-Pool Party

  • Alice no País das Maravilhas

Mais uma decoração de Alice, lembra-se que falei de usar “vasos” diferente para colocar as flores? Isso mesmo, veja que lindo que ficaram essas flores nessa caneca. Você pode usar também para servir de vaso, bules e xícaras.

Festa-infantil-no-País-das-Maravilhas-

  • Chapeuzinho Vermelho

Tema clássico que nunca sai de moda. Uma decoração com o tema chapeuzinho vermelho pede muito verde para nos lembrar da floresta e também muito vermelho por causa da Chapeuzinho.

festa-infantil- chapeuzinho vermelho

  • Branca de Neve

Outro clássico infantil para festas infantis que sempre é sucesso, Branca de Neve! Nesse tema o ideal é você usar rosas vermelhas na decoração e para combinar que tal ter uma maçãs do amor para os convidados? festa-infantil-branca-de-neve

close