Foto do dia – atividades infantis 2018

Gosto bastante de registrar e compartilhar as atividades infantis que estamos fazendo na nossa casa, tanto com a Elisa que está com 1 ano, como com a Isabela que está com 4 anos e meio (agora em janeiro 2018).

Então vou estar sempre atualizando essa página com fotos das atividades, brincadeiras e materiais que estão sendo usados por elas.

Janeiro 2018

Elisa brincando na areia, adora! Já comeu areia, já comeu grama… faz parte o importante é ter esse contato com a natureza, ficar livre para descobrir as maravilhas que Deus criou.

Isabela está usando o Kit de Massinha Super Massa da Estrela

Isabela adora brincar de massinha de modelar, sempre temos potes de massinha disponíveis para ela. Essa foto foi tirada no seu cantinho, onde ficam vários itens disponíveis para ela, como tintas, lápis, massinha, tesouras, colas, vários itens que ela pode pegar a hora que quiser para fazer seus trabalhos. Ela ama seu cantinho. E esse cantinho tem uma portinha onde a maninha não pode passar, portanto tudo seguro!

Brinquedo da marca Fisher Price Encaixa Borboleta

Elisa brincando com seu brinquedo de encaixa que ganhou de Natal. Ela tem adorado esse brinquedo, encaixa os círculos já com certa facilidade, mas adora brincar de tirar a tampa e colocar e tirar todas as peças do pote, e também mexer na cabeça da borboleta (o brinquedo é uma borboleta)

Elisa usando vestido da loja anagiovanna.com.br

Elisa fez 1 ano dia 03 de Janeiro. Coloquei um lindo vestido para tirar umas fotos e depois já troquei por bermuda e blusinha para poder brincar mais à vontade.

TOOB Fósseis Antigos com 10 peças

Isabela descobrindo fósseis de Dinossauros! Amou essa atividade, enterrei eles mais algumas vezes para ela ficar ficar desenterrando e limpando seus fósseis.

Brinquedo: Le Grand Chef da marca Calesita

Elisa brincando com sua cozinha. As meninas ganharam essa cozinha, é da marca Calesita Brinquedos, elas adoram, tem dois lados, esse lado com geladeira, fogão e microondas e do outro lado com forno, relógio e pia para lavar a louça (observação: funciona com água de verdade!!!)

atividades-infantis-pescaria
Atividades Infantis – Pescaria

Estávamos vendo a história bíblica sobre “A Pescaria” e fizemos alguns atividades relacionadas a peixes, uma das atividades foi essa “pesca” de peixes com a boca. Fiz peixes em papel colorido, coloquei dentro de pote e com um canudo Isabela tinha que pescar os peixes apenas chupando o ar pelo canudo. Foi bem legal, fizemos até competição para ver quem conseguia pegar mais peixes assim.

Programa 5 semanas para montessori em casa – Lar Montessori

Adoro o método montessori e essa semana comecei a fazer o programa de 5 semanas para montessori em casa. Ele está disponível gratuitamente, é só entrar lá no site larmontessori  se inscrever e baixar o programa.
.
“Vamos explorar cinco formas de usar a ciência de Montessori para melhorar a vida de sua família. Você implementa uma forma por semana, e em cinco semanas terá uma transformação na maneira como se relaciona com seu filho. Para ajudar você, cada semana traz um ou mais textos, uma sequência de exercícios e uma reflexão.”
.
Alguns assuntos que serão trabalhados no programa:
#1. Observar seu filho uma vez por dia
#2. Ter poucos e bons brinquedos
#3. Ajudar seu filho a se concentrar
#4. Falar de um jeito que seu filho escute
#5. Compreender a “birra” revolta do seu filho

Quer saber mais sobre montessori confira: Resumo do método Montessori

Atividades Infantis: Quebra-Cabeça Frozen

Isabela concentrada no quebra-cabeça da Frozen que foi emprestado de uma amiga. #dicademãe Se você tem amigas com filhos na mesma faixa etária que os seus que tal combinarem de trocar brinquedos por um tempo? Achei ótima essa ideia (minha amiga Lia que teve essa ideia).

atividades-infantis-pintura
Papelão, tinta e canetinha

Isabela fez essa casinha de papelão, eu recortei e ela pintou, colou fita, desenhou uma escada que vai até a janela, fez flores e pronto, só brincar!

Caixa sensorial de farinha de milho

Isabela brincando com caixa sensorial de farinha de milho. Junto dei uma panelinha e um pote com água. Ela ficou 40 minutos só com esses 4 itens brincando. Sucesso!

Caixa sensorial escavação no gelo

Congelei alguns peixes de plástico em um pote. Desenformei dentro dessa caixa plástica. Entreguei um martelo e uma chave de fenda. Pronto.

Atividade de abrir e fechar

Elisa está amando abrir e fechar coisas, por isso separei alguns itens para aproveitar esse seu interesse do momento.

Usando o clássico e bom jogo Dominó para fazer construção.
Tem criança na cozinha. Isabela e seu amor por cozinhar.
Brincadeira sensorial. Dar banho na boneca. Ela adora essa brincadeira.
Trenó no Alpen Park em Canela – RS

Nas nossas férias de verão fomos passar uns dias em Gramado e Canela, RS. Vou fazer um post só falando dos nossos passeio nas férias.

Neve de verdade no Snowland em Gramado, RS.

Imagina uma criança feliz vendo neve. Nós moramos aqui no Sul do Brasil, e neve de verdade, não tem… então nas férias fomos em um parque de neve de verdade, o Snowland em Gramado, RS. Ela amou!!!

Isabela pintando com giz de cera um livro da marca Coré da Toyster, depois é só lavar e pode pintar de novo.
Elisa com um cesto de tesouros. Ela gostou bastante, principalmente da colher de pau e do peixe (descanso de panela).
Isabela brincando de doutora. Gostou muito do cantinho (consultório) que criei pra ela.
Isabela montando um quebra-cabeça do alfabeto. É da marca Toyster.
Isabela criando animais com um kit de massinhas da Coré da Tosyter.
Elisa olhando um livro sobre espaço (o livro tem páginas duras é da Usborne)

 

close