Frases motivacionais para mãe de primeira viagem

Você é mãe de primeira viagem ou é amiga de uma récem-mãe e quer enviar uma frase para motivá-la? Confira as boas opções nesse post!

A maternidade é uma grande aventura, e como toda aventura ela tem dias de altos e tem dias de baixos, ou seja, tem dias que nos sentimos vitoriosas, imbatíveis que damos conta de tudo, e em outros nos sentimos péssimas, culpadas, chateadas justamente porque não damos conta de nada, e assim os dias vão indo, entre vitórias e derrotas, entre avanços e recomeços, e por vezes essa aventura toda, tão cheia de emoção nos desmotiva e é justamente nessas horas que um reforço, uma dose extra de motivação nos ajuda a avançar e não desanimar.

E nada melhor que uma mãe para animar outra mãe, uma mão lavando a outra mão, precisamos umas das outras, nessa grande corrente de apoio do bem, como chamamos entre nós, mães: rede de apoio. Tenha uma rede de apoio, as vezes essa rede vem pelo mundo real, as vezes pelo mundo virtual, mas o mais importante é que possamos ter com quem contar quando as coisas apertarem…


Aproveite e confira:


E nessa rede de apoio maravilhosa, não nos faltam palavras motivacionais, e para aquelas que estão embarcando por agora, as chamadas mães de primeira viagem, acredite tudo vai ficar bem, especialmente pensando em vocês, abaixo algumas frases que você precisa levar em conta no seu dia-a-dia, então respire fundo e receba um pouco dessa corrente de amor, com palavras que lhe farão refletir e também te animar nessa caminhada.

mãe de primeira viagem
https://www.digimaxdiagnostico.com.br/noticias/7-dvidas-de-mes-de-primeira-viagem
  • “Mãe não precisa de um passo a passo” ( E é exatamente isso que você precisa ter em mente, você não precisa de um passo-a-passo, a vida real não é assim, ela é dinâmica e portanto confie mais em suas decisões e escolhas, em vez de querer seguir um passo-a-passo baseado nas experiências de outras mães.)
  • “Mães perfeitas não são reais. Mães reais não são perfeitas.” ( Não existe mãe perfeita, porque ninguém é perfeito, nem as mães, nem os filhos, ninguém, e é justamente por não sermos perfeitas que somos mães reais, a maternidade é real, e a realidade não é perfeitinha, então alivie as exigências e curta mais!)
  • “Se você cansar, aprenda a DESCANSAR, e não a DESISTIR.” ( As vezes precisamos de uma folga, precisamos parar um pouco, nossa tendência é querer dar conta de tudo, mas a verdade é que nem sempre vamos conseguir, e tá tudo bem, descansar não é sinônimo de relapso ou de preguiça, mas uma pausa é necessária para que possamos continuar e não desistir.)
  • “Que seus filhos sejam a razão, não a desculpa.” ( Os filhos nunca podem ser desculpas para as coisas que precisam ser feitas e não são, para as decisões que precisam ser tomadas e não são, filhos justamente são a razão que nos impulsiona para frente, para lutar a cada despertar, mas extrairmos o nosso melhor, para corrermos atrás de coisas que deixamos passar ao longo do tempo, ou seja, nossos filhos tem que ser a razão para continuarmos lutando, e não a desculpa para desistir.)
  • “Uma Mãe cansada, não está cansada de ser Mãe.” (Ok?! Somos mãe reais, e justamente por isso cansamos, então não se culpe, uma mãe cansada não cansou de ser mãe, ela só está cansada como qualquer outro ser humano!)
  • “Na maternidade é assim que as coisas acontecem. Um dia é surpresa e no outro é uma constante. A única coisa que não muda, é o amor!” (Cada dia é um dia na maternidade, há dias que nos sentimos extremamente vitoriosas e em outros nos sentimos a verdadeira derrota, e é justamente assim que as coisas andam, alguns dias serão uma constante, tudo vai sair como planejado, e em outros parece que passou um furacão na nossa vida, e é justamente os dias assim que nos trazem reflexão, que nos impulsionam para as mudanças, e de todos os dias o que nunca vai mudar é o amor que temos por nossos filhos, nosso eterno combustível!)
  • “O primeiro filho e a mãe nascem juntos e geram com eles um amor incondicional.”( Uma mãe nasce com um filho, seja ele um filho gerado no ventre ou no coração, uma mãe vai nascer com o seu primeiro filho, e a partir dali ela nunca mais será a mesma. Não nascemos prontas, não nascemos sabendo das coisas, pode até haver um intuitivo materno, mas só de fato nos tornamos mães com sua totalidade quando nasce o nosso primeiro filho, e com ele embarcamos numa aventura espetacular de aprendizados, e como todo aprendizado, ele é feito de acertos e erros.)
  • “Uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é, e isso é mais que o suficiente.” (Como ser mãe não se aprende na escola, uma mulher não nasce mãe, ela se torna mãe quando gera seus filhos)
  • ” Não tenha medo, futura mamãe! Até as mães mais experientes do mundo ainda sentem frio na barriga” ( Sentir frio na barriga é nosso motivador, ele não nos paralisa mas nos faz estar atentas, nos faz ficar em alerta, nos faz mensurar nossos passos e isso é ótimo! Portanto não tenha medo!) 
  • “O seu mundo vai mudar pra completo… E pra melhor! Feliz primeira viagem de mamãe.” ( Sim é verdade, seu mundo vai mudar, mas com certeza é para melhor, as mudanças vem para nos fazer renascer, para nos fazer amadurecer e não para nos destruir, então aproveite as mudanças que a maternidade trará com ela”)

close