Sou Gestante: Meu primeiro post aqui no SouMãe.org

sou-gestanteOlá, meu nome é Ana Paula, sou amiga da Gisele há uns 15 anos aproximadamente, uma amizade duradoura muito boa! E recentemente descobri que estou grávida, então vou estar compartilhando com vocês neste espaço um pouco desse novo mundo de ser GESTANTE. (ohhhh Deus)

Bom, vamos começar do início….hehehe… sou casada há 7 anos e eu e marido decidimos organizar algumas coisas na nossa vida pessoal antes de termos filhos, pois todo mundo diz que depois fica mais difícil, então esperamos até esse ano para iniciarmos esse tão sonhado projeto.

Quando começamos a vislumbrar uma “data”, digo um mês que iríamos parar de tomar anticoncepcional, fui antes de mais nada procurar minha ginecologista para fazer todo aquele checkup que toda futura gestante deve fazer.

“#DICA 1”: antes de mais nada procure seu ginecologista pois após o resultado dos exames se houver alguma alteração você pode tratar antes de engravidar não submetendo nem você e nem o bebê a nenhum risco, ok!? Então lá fui eu, fiz uma bateria de exames e graças a Deus TUDOOOO CERTO, UHUUU…..

gestante-prisao-de-ventre“#DICA 2”: minha médica pediu que eu já começasse a tomar ácido fólico (necessário para quem quer engravidar) a ingestão desse suplemente deve ser feito antes de ficar grávida pois ele ajuda a prevenir doenças no tubo renal do bebê e do cérebro. O bom que esse suplemento é baratinho e sem efeitos colaterais…PERAIIIII… foi o que tinham me dito, mas na verdade verdadeira, descobri um efeito colateral PÉSSIMO, prisão de ventre!!! E para quem já sofria desse mal antes (EU) isso piora depois….mas é um MAL NECESSÁRIO, afinal isso já faz parte do processo de se tornar MÃE, não??? E na verdade pode ser contornado com a ingestão de muitooo líquido e alimentos com fibras.

Bom, após a novela do ácido fólico, começamos então a maratona de EloveNGRAVIDAR….heheh e pode se dizer que é uma maratona, pelo menos aqui em casa foi… hahah… o AMOR ESTAVA NO AR, e por aí foram 4 meses de muito amor, mas também muito medo, sim muitoooosss medos, pois eu na minha inocência, achava que se eu parasse no primeiro mês já ia ficar grávida… hahahaa…  (sabe nada inocente!), não que não se possa engravidar assim mas é mais difícil pois o corpo ainda está “intoxicado” com o anticoncepcional, então é provável que o processo de “desintoxicação” demore alguns meses, mas até lá…VAMOS CURTIR A VIDA A DOIS… que logo, logo será diferente não?!

Bom mas esse período é cheio de inseguranças, as pessoas começam a te perguntar “E aí quantos meses tentando?”, “já tá ansiosa?” (se eu não estava comecei a ficar agora), sérioooo além da pressão psicológica dentro de você ainda temos que lidar com as exteriores… tive momentos de me matar chorando, achando que nunca ia engravidar, outros que decidi que se Deus não quisesse me dar um neném tudo bem, ia ser eu e meu marido forever pouco depois já me esvaia em lágrimas de novo… hahaha… como dizem meus amigos (DRAMAAAA), mas só quem vive esse momento sabe como é esperar mês a mês o segundo risquinho do exame de farmácia… hahaha… mas assim, teve um mês que desencanei, planejamos uma viagem no meio do mês para o Rio de Janeiro e decidi desopilar.

gato_na_rede“#DICA 3”: desopile, sério, desopile…o nervosismo, a cobrança,a ansiedade só pioram a situação e coitado dos maridos, mal conseguem lidar com nós nesse turbilhão de emoções, portanto vamos deixar a vida mais leve!!!

Entre os preparativos da viagem, 3 dias antes para minha surpresa, minha menstruação (super regulada) atrasou, achei que era coisa da minha cabeça (VOCÊ NÃO FAZ IDÉIA DO QUE SEU PSICOLÓGICO É CAPAZ… hahaha) decidi fazer o teste antes que fossemos viajar, pois se era psicológico que a realidade chegasse antes da minha viagem (leia-se menstruação), e acredite se quiser tanto não desconfiei de nada que comprei com meu marido, e fiz em casa, sem rodeios… e para minha surpresa APARECERAM DOIS, NÃO 1, DOISSSS RISQUINHOS no teste de farmácia, significava que minha vida estava prestes a mudar para sempre!!!!

gravidaESTOU GRÁVIDA!!!!! Mas meu marido achava que o teste de farmácia não era 100% eficaz e que tínhamos que fazer o de sangue para ter certeza, portanto saímos correndo atrás de um laboratório que fizesse exame de sangue em Porto Alegre mas para minha surpresa como era domingo a tarde, não tinha nada aberto (ô cidade atrasada essa hein?), mas tudo bem, lidei com a ansiedade e fomos fazer o teste na segunda de manhã cedinho porque nosso vôo era as 13h.

Acabamos pegando o resultado pela internet do celular já dentro do avião, antes de decolarmos… que sensação perfeita!!!!!! Indescritível, surreal… E lá fomos nós para nossa viagem maravilhosa, na cidade maravilhosa, me sentindo maravilhosa…

Na volta foi a hora de contarmos para a família, aos amigos, no trabalho…foi uma alegria só… coisa bem boa, todo mundo fica feliz junto com você!!!

Fizemos nossa primeira ecografia, é lindooo ver o coraçãozinho batendo, saber que está tudo bem com o bebê… sobre essa parte aí vai a…

“#DICA 4”: a primeira ecografia se for no início da gestação será a transvaginal, gestante-surtandoque é um pouco desconfortável, mas a gente releva pela vontade enorme de ver o bebê, que para os médicos ainda é um “embrião” mas para mim é um BEBÊ!!! E se for no inicinho da gestação fazer essa ecografia, pode ser que você não consiga ouvir o coração do bebê, mas NÃO SURTE TÁ?! Espere e repita a ecografia na próxima semana… vai dar tudo certo, é super normal não conseguir ouvir na primeira eco se estiver muito no inicio da gestação (6, 7 semanas).

gestante-calorDe lá para cá, meus maiores sintomas tem sido dor de cabeça, pressão baixa, enjoos e uma sensação de mal estar muito grande, claro que tudo isso se agrega a chegada do FORNO ALEGRE, que pelo visto chegou mais cedo esse ano… JESUSSSSSSSS… o que será de nós em Janeiro/Fevereiro???

Mas por enquanto chega de drama, vou deixar o restante dos meus dramas para os próximos posts… hehehe… até semana que vem!

Beijos, Ana Paula!

Gostaram do post?

Para quem também está no comecinho da gravidez ou é tentante, acompanhe a coluna Gravidez Semana a Semana.

E aqui você também encontra:

8 comentários em “Sou Gestante: Meu primeiro post aqui no SouMãe.org”

  1. parabéns pelo post e seja bem vinda Ana Paula
    eu planejei a primeira e a segunda
    mais da primeira não tive muitas instruções
    apenas tomei a materna
    já na segunda tomei o ácido Fólico
    2 anos antes até ter a filhota
    pois fiquei muito anêmica na gestação

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

  2. Que amizade duradoura, eu tenho algumas assim de anos.
    Estar grávida e se preparar antes é super importante. E eu como vc também chamava de bebê e não embrião como os médicos chamam. A primeira vez que escutei o batimento cardíaco foi muito emocionante.
    Bjs
    Vivi e Isaac

  3. Oi meninas!!! Obrigada pelo carinho…estou me sentindo muito SUPER BEM-VINDA por aqui!!! Essa nova fase é de muitos medos, descobertas, expectativas…nossa…um turbilhão de emoções!!!! Quero poder compartilhar por aqui um pouco do que é ser gestante…desse universo paralelo..hahahah…Beijão a todos e sexta tem um novo post! Inté lá!

Os comentários estão encerrado.

close