Gravidez – Dicas “diferentonas” para uma gravidez saudável

Dicas saudáveis para sua gravidez você encontra em toda esquina, com sua avó, sua mãe e sua sogra. Não é novidade para nenhuma grávida que é preciso comer balanceadamente e fazer atividades físicas moderadamente e acompanhadas pelo obstetra e profissional de educação física.

Então, se todas as mulheres conhecem essas verdades (apesar de não ser fácil cumprí-las integralmente) sobre a saúde na gravidez, porque revisá-las todas aqui novamente, não é mesmo? Ao invés disso, resolvi dar dicas “diferentonas” para uma gravidez saudável, e acredite, essas você não vai encontrar essas dicas em qualquer esquina!

Dicas diferentonas para a gravidez

  • Diga SIM para o enjoo – No início da gravidez é comum ter náuseas e enjoos. Comemore, pois isso é um ótimo sinal de saúde (veja nesse link o porquê!), mas também use todos os recursos e dicas possíveis para amenizá-las. Se não resolver, pede um beijinho do marido para sarar, as vezes funciona.
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
  • Namore bastante – Por falar em marido, aproveite seus últimos meses “à dois” e namore muito. Beije muito. E faça muito amor. Depois que o bebê nascer, os momentos à sós vão ficar escassos, e quando o bebê começar a crescer, vai dar aqueles gritinhos de “ecaaa!” toda vez que você e seu marido se beijarem.
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
  • Coma coisas que fazem bem para seu corpo e sua mente – No meu caso, comer chocolate fazia muito bem para a minha mente. Não sou um exemplo a ser seguido no quesito “quantos quilos você engordou?”, mas posso dizer que me saí muito bem na pergunta “quantos sorrisos maravilhosos você deu?”. Aliás, ninguém pergunta isso, viu! Só a desagradável pergunta dos quilinhos mesmo.
  • Faça exercícios – Isso inclui jogar Candy Crush se você gosta. E Sudoku, totó, palavra-cruzada, baralho e essas coisas mais. Quando seu bebê nascer, simplesmente não vai dar tempo, e se você tentar, vai entender direitinho como os 90 segundos de algumas fases do Candy Crush são suficientes para você trocar uma fralda, colocar a roupa para lavar e dar o peito, mas nunca para eliminar os docinhos do jogo.
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
  • Unhas grandes, por favor – Você gosta de unhas grandes? Use elas enquanto é possível na gravidez. Depois que o bebê nascer, sua mão não vai te pertencer mais e visitará lugares e conhecerá “texturas” que você nunca imaginou. E se você está querendo imaginar agora, pense o que “texturas” e “espacinho debaixo da unha” podem significar! Pronto, você me entendeu.
  • Tome banho de sol – Sabe quando você vai ao clube ou a praia e a única coisa que você precisa vigiar é a sua bolsa? Isso vai acabar. Quando seu bebê nascer e já puder ir para a praia, você vai ter que levar duas malas. Uma com 15 mudas de roupas, fraldas impermeáveis, bonés e protetores solar e a outra com comida. Além é claro da piscininha, das cadeiras, guarda-sol (um só? não, melhor dois!), toalhas, bóias e brinquedos. E você vai sentar na areia, fazer castelinho e olhar para todos os lados a cada 1 minuto com medo de perder seu filho, mesmo que ele ainda não saiba andar.
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
  • Cinema, restaurante e livraria – Você não vai ter paz nesses lugares quando for com seus filhos. Uma criança não fica quieta 10 minutos, o que dirá um filme inteiro. No restaurante você vai ter desde comida no seu cabelo, passando por pirraças escandalosas até seu filho xingando o simpático garçom que tiver feito uma gracinha para ele. E a livraria? Ahh, essa ninguém te conta. Sabe quando você entra na livraria e senta para ver se um livro te agrada? Isso simplesmente não vai acontecer mais. Você vai ter que ir para a sessão de livros infantis, sentar nas micro-cadeirinhas e ali ficar até que sua coluna grite para você levantar!
  • Aprecie o som do seu carro BEM ALTO! – Você gosta de arrocha? De rock? De sertanejo? Gosta de ouvir e cantar no último volume? Então aproveita, porque em breve você terá que escutar músicas do Patati Patata no som do seu carro, e em um volume “educado”. E o pior é que quando você desligar, a música ainda ficará na sua cabeça.
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Faça tudo isso e muito mais que te faça feliz. Felicidade é essencial para uma gravidez saudável. Curta sua barriga, o enxoval e o momento de se preparar para a maternidade, mas curta você também, sua família e sua vida. Essa mudança de vida é mágica e linda, e ainda que você consiga deixar seu bebê com alguém para você ir ao cinema, você estará com o coração aonde ele estiver. E o mais legal de tudo é que você vai gostar disso.

close