Gravidez Semana a Semana – Semana 10

Os órgão mais importantes do seu bebê estão no lugar, mas ainda sem função. Esta é a última semana do seu bebê como embrião; na próxima semana, ele passará a ser um feto (para os médico né… para as mães sempre foi bebê desde a descoberta da gravidez).

Seu corpo na gravidez semana a semana:

Por volta da semana 6 à 8 de gravidez, seus seios devem ter ficado maiores e mais sensíveis. Por volta semana 12 os bicos escurecem e ficam mais eretos. No final do primeiro trimestre o crescimento se estabiliza.

Exames:

É bom ter uma ideia dos testes e exames das próximas semanas. Um deles é o exame de translucência nucal, que é um exame ultrassonográfico que mede o acúmulo de fluido sob a pele na dobra nucal, na parte posterior do pescoço do bebê, para saber a quantidade de fluido lá existente. Excesso de fluido pode indicar presença de síndrome de Down.

Compras:

Você ainda não precisa comprar o enxoval completo de gestante, mas já pode estar sentindo necessidade de sutiãs maiores. Procure sutiãs que abram na frente, para pode usá-los como sutiã de amamentação depois o parto. Importante: Não compre bege, compre cores alegre e com estampas bonitas.

Infecção urinária:

A qualquer sinal de infecção urinária, mesmo não sendo muito série e facilmente tratada, fale com seu médico. Os sintomas são pontadas ou desconforto ao urinar, ou com sangue na urina.

Atividade física:

Se você fazia atividades físicas antes de engravidar é importante que continue, não precisa parar só porque está grávida. Fala com seu médico para saber o que você não pode fazer de atividade para não colocar em risco você nem seu bebê.

Mas o básico é, corrida, ciclismo e natação pode fazer enquanto se sentir confortável.

Se você se sentir muito cansada após uma atividade, isso é sinal de que você deve diminuir o ritmo.

Descanse entre os exercícios, beba bastante água, exercite-se com moderação, use roupas confortáveis e faça atividades de baixo impacto e baixo risco.

Melões:

Como muitas frutas, além de beber muita água, para se manter hidratada durante a gravidez. Melancia e melões são naturalmente ricos em água e seu sabor adocicado, ótimo para a gestante.

Seu bebê:

Agora seu bebê está com 3cm de tamanho!!

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

Confira também:

 

close