Gravidez Semana a Semana – Semana 23

Está grávida pode ter todo tipo de efeitos inesperados! É provável que haja dias em que você não se sinta no controle de suas emoções e elas a dominem, fazendo-a chorar sem nenhum motivo.

Ou também você pode sentir seu corpo desajeitado e descoordenado, e trombe nos móveis, mas isso tudo é normal durante a gravidez.

Energia de sobra:

Se, como muitas grávidas nesse período, você se sente cheia de energia, aproveite esse momento! Aqui estão algumas maneiras de aproveitar:

  • Faça exercícios!
  • Organize a papelada e coloque as finanças em dias.
  • Faça uma limpa no seu armário.
  • Reserve um tempo para passar com os amigos, logo que o bebê chegar isso pode ser mais difícil.
  • E lógico arrume tudo para seu bebê nesse período, preparação do quarto, pintura, compra dos móveis, enxoval, prepare o chá de bebê, faça tudo que puder nesse trimestre!

Amizades:

Uma coisa que você não poderia imaginar mas que acontece, é que você vai se aproxima mais de mulheres grávidas ou que tenham tido filhos recentemente, e isso continua depois que você ganhar o bebê, você vai querer conversar com pessoas que estão passando pelo mesmo momento que você. E você vai perceber que suas amigas que não estão grávidas ou que não tem filhos não estão muito interessadas nos detalhes desse seu momento, apesar de estarem felizes por você.

Tonturas:

Tonturas ocasionais são comuns durante a gravidez e não constituem sinal de que haja qualquer coisa errada.

É normal sentir tontura quando fica em pé repentinamente; isto porque, embora seu suprimento de sangue tenha aumentado durante a gravidez, levantar-se rapidamente faz o sangue correr para as pernas, reduzindo o suprimento de sangue para o cérebro e fazendo-a sentir-se aturdida.

Tonturas também podem ser o caso de anemia, se for esse o caso, seu médico lhe passará os medicamentos certos para esse momento.

Outra coisa que pode causar tontura é o baixo nível de açúcar no sangue, isso pode ser evitado fazendo lanches regularmente.

Curiosidade:

Pesquisas demonstram que homens são mais rápidos trocando fraldas (não todos lógico), mas a média seria que mulheres levam 2 minutos e 5 segundo e os homens levam 1 minuto e 36 segundos. O que isso quer dizer? Deixe seu marido trocar as fraldas!!!

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

Confira também:

close