Gravidez Semana a Semana – Semana 5

A espera acabou e se sua menstruação não desceu, você está grávida, parabéns! Já fez o teste de farmácia ou o de sangue para confirmar?

Com o resultado positivo, muitas coisas passam pela sua cabeça agora, alegria, preocupação, ansiedade e mais.

Já contou a novidade para o futuro papai? Algumas optam por fazer o exame de farmácia e esperar o resultado juntos para saberem ao mesmo tempo, outras gostam de fazer surpresas, dar uma indireta, ou um presente de bebê para o futuro papai, não importa como você dará a notícia, o que importa é não demorar muito para contar ao papai. E de preferência quando estiverem só os dois. E lembrando também que o primeiro a saber deve ser o futuro papai, para ele não se sentir excluído desse momento tão importante.

Como saber a data do parto?

Até que você faça o primeiro ultrassom dentro de algumas semanas, a data provável do parto é calculada contando 280 dias a partir do primeiro dia de sua última menstruação.

No primeiro ultrassom o bebê será medido e a sua idade calcula, e assim definida com mais certeza a data provável do parto.

Mas é data provável, só para você estar com tudo pronto até lá, pois o bebê não usa calendário e pode nascer em outra data qualquer, antes ou depois da data provável.

Para descobrir a data provável do parto você pode usar a tabela a baixo. Encontre a data do primeiro dia da sua última menstruação. Exemplo, se foi dia 13 de janeiro, a data provável do parto é 20 de outubro. Bem simples!

gravidez-semana-a-semana-parto

Nesse momento você pode até nem estar se sentindo grávida, apenas sabe por causa do resultado do teste de gravidez, mas é assim mesmo, algumas mulheres já sentem alguns sintomas outras não.

Dica: Faça exercícios aeróbicos moderados regulares (lembre-se de falar com seu médico sobre atividade física).

Agora com 5 semanas seu bebê mede 2,5 mm de comprimento.

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

Aqui no SouMãe.org você encontrará várias dicas de decoração de quartos de bebês e também sobre chá de bebê.

 

15 comentários em “Gravidez Semana a Semana – Semana 5”

  1. Amei o post! Quando estava grávida eu vivia olhando as tabelas e descobri antes de ir ao médico a minha DPP. Daí quando fui lá até me assustei porque eu tinha calculado certinho e deu no mesmo dia rsrs e eu achei que isso era tudo besteira mas deu certo! Vai ajudar muita ”buxudinha” ai, beijinhos

  2. Meu médico nunca ficou focando nesta data provável de parto… eu q ficava nas contas kkk
    Mais Joseph se antecipou 15 dias, bjs

  3. Que legal esse calendário.
    Eu ainda não conhecia.
    Essas blogueiras sã o máximo mesmo!
    Sempre atualizando a mulherada.
    Ameiiiiii

    beijocas

Os comentários estão encerrado.

close