5 Ideias para deixar a hora do banho ainda mais divertida para as crianças

Seu filho pode até parecer um peixinho de tanto que ama água, mas, se você nunca teve um episódio de birra com ele na hora do banho, acredite, amiga, esse dia vai chegar!

A Isa mesmo adora o chuveiro, mas tem dias em que ela não quer parar o que está fazendo para tomar banho. E aí, preciso ser criativa para deixar esse momento mais agradável e divertido. Por isso, compartilho algumas ideias de brincadeiras que funcionam aqui em casa.

  • Brinquedos na água

Quando a Isa era bebê, a gente sempre deixava um livrinho de banho e bichinhos plásticos para ela brincar na banheira. Hoje, temos alguns brinquedos que já moram no box do banheiro, assim facilita na hora do banho. Mas vale lembrar que é muito importante tirar toda a água dos brinquedos depois do banho e higieniza-los corretamente, para isso encha uma bacia com água quente. Adicione cerca de duas xícaras de vinagre e um esguicho de detergente. Nos brinquedos que esguicham água, encha-os com essa mistura. Deixe os brinquedos nessa solução por 30 a 40 minutos e enxágue umas duas vezes.

  • Salão de cabeleireiro

A gente inventa vários penteados no chuveiro e ela se diverte. Mas com tantos cachinhos, a Isabela só consegue ter penteado moicano com ajuda da espuma do xampu.

  • Cantar no chuveiro

Quem nunca cantou no chuveiro? Não precisa ser criança para fazer um show no banho. A Isabela adora cantar, vai de Frozen a 3 Palavrinhas, mas tem uma música que cantamos com ela desde que era bebê, é aquela do Castelo Rá-Tim-Bum do Ratinho tomando banho, ela adora!

  • Banho de piscina

Sabe aquelas piscinas bem pequenas de inflar? A gente usa ela aqui embaixo do chuveiro. Aí, é só colocar alguns brinquedos e ligar a torneira para abrir a “cachoeira”

  • Pintando azulejos

Existe um tipo de giz que é próprio para desenhar em azulejos, minha filha adora desenhar durante o banho, e depois sai tudo bem fácil.

As crianças adoram brincar no chuveiro, por isso separe brinquedos e invente brincadeiras para que a hora do banho seja sempre um momento especial.

Agora vamos olhar esse vídeo super fofo feito pela Hydra. Nada como um banho gostoso para deixar a criançada bem feliz!

A Hydra possui uma linha de chuveiros linda e com tecnologia para o seu banho ser um momento relaxante e para as crianças se divertirem.