Ideias de lembrancinha de maternidade e batizado

Sabe aqueles momentos únicos que todos querem guardar como recordação? A verdade é que não importa qual a forma de recordação, pode ser fotos, vídeos, lembrancinhas ou qualquer outro item que simbolize a ocasião. Descobrir a gravidez, o nascimento, o batizado e todas as festas de aniversários são motivos para guardar qualquer item como recordação. Por isso, muitos pais gostam de presentear os convidados no nascimento do bebê ou batizado dos seus pequenos. Separei algumas ideias de lembrancinha de maternidade e batizado para você!

É possível encomendar com alguns fornecedores ou fazer em casa, pode ser algo mais sofisticado ou mais simples, isso não importa. O que realmente importa é o sentimento pelo momento especial. Você pode encontrar muitas dicas na internet com o passo a passo das mais diferentes lembrancinhas.  

Você quer ideias para deixar esse momento ainda mais especial? Acompanhe algumas dicas para eternizar ainda mais essa hora tão importante.

Lembrancinha de maternidade fácil e de custo baixo

Você pode apostar em pequenas sacolinhas com sabonetes artesanais, sacolinhas com alguns doces ou sacolinhas com suspiros. Pode parecer que não, mas todos eles são mimos com custo baixo.

Aproveite e confira:

Vela aromatizada para lembrancinha

Lembrancinha de maternidade. Imagem: emporiocoralina

As velas aromatizadas caíram no gosto do povo e muitas pessoas estão optando presentear os seus convidados com esse mimo. Elas podem ser encomendadas ou feitas em casa, basta ter algumas habilidades manuais. Você pode optar por tamanhos de potes maiores ou menores e as fragrâncias que mais gostar. Procure por vídeos no Youtube com dicas de como fazer em casa as velas aromatizadas.

Lembrancinha de batizado feminina

Ímã de geladeira de lembrancinha. Imagem: Sandra Nunes

Você pode optar por alguns imãs de geladeira de vestidinhos com as cores que desejar. Além disso, não faltam opções para confeccionar lindas e graciosas lembrancinhas, então, aproveite os tecidos, pérolas, EVA e babados.

Lembrancinha simples

Docinho de lembrancinha. Imagem: Na casa dos Abrantes

Você pode preparar uma pequena cartinha agradecendo a visita de todos os convidados com algum docinho dentro de um envelope personalizado. Pode parecer algo simples demais, mas é uma forma de não deixar esse momento passar em branco.

Lembrancinha em EVA

Lembrancinha em EVA. Imagem: TMVbijoux

É um dos materiais preferidos para se trabalhar. Ele pode ser encontrado em diversas texturas e tons em lojas físicas ou pela internet. Você pode utilizar tanto para menino e para menina. Já pensou em fazer uma pomba branca utilizando EVA para lembrancinha de batizado? Fica lindo! O importante é colocar a imaginação em jogo.

Lembrancinha em feltro

Lembrancinha maternidade em feltro. Imagem: Mercado Livre

Qual criança não gosta de ursinho? Que tal eternizar esse momento tão especial fazendo um ursinho em feltro? É interessante trazer uma funcionalidade para ele, como um chaveiro, por exemplo. Para os meninos pode ser feito uma gravatinha e para as meninas um lacinho.

Lembrancinha em biscuit

Lembrancinha maternidade em biscuit. Imagem: TMVbijoux

Se você tem habilidades para essa técnica artesanal ou conhece alguém que tenha, saiba que vale muito a pena investir em lembrancinhas em biscuit. Pode fazer pombas brancas ou bebês, por exemplo. O resultado é sempre lindo.

Lembrancinha sachê perfumado

Sachê perfumado como lembrancinha de maternidade. Imagem: Elo7

Mais uma lembrancinha que pode ser utilizada no dia a dia. Você acha diversos tutoriais na internet que ensinam como fazer sachê perfumado. É um mimo barato, já que é possível adquirir um determinado produto e usá-lo mais de uma vez, como a fragrância, por exemplo. As pessoas adoram, já que concedem um cheiro incrível para o ambiente.

Lembrancinha de nuvem

Nuvem como lembrancinha de maternidade. Imagem: Elo7

Um mimo muito fofo e lindo. Busque tutoriais na internet e encontre muitas dicas de como fazer uma nuvem em diferentes materiais, como feltro, por exemplo. Esta é mais uma opção de lembrancinha que pode ser usada para fazer um chaveiro, ou assim como marca página igual o da foto acima por exemplo.

Ideias de lembrancinha de maternidade ou de batizado:

  • Chocolates no formato de pezinhos. Essa lembrancinha não é cara e fica muito mimosinha.
  • Chaveiros em feltro são ótimas opções para o batizado ou saída da maternidade. Muitas pais optam por pombas brancas para entregarem aos convidados do batizado, por exemplo.
  • Ursinhos de feltro também fazem bastante sucesso como lembrancinha. Neste caso, não precisa distribuir para todas as pessoas, já que não será utilizado por eles, então, distribua um ursinho por família.
  • Um mini caderno pode ser uma ótima opção, afinal, todos poderão aproveitar a lembrança. Faça uma capa personalizada.
  • Se você tiver alguma habilidade manual ou conheça alguém próximo que tenha, aposte em lembrancinhas de crochê. Uma boa ideia são cachepots com suculentas.
  • Os tubetes personalizados são sempre uma excelente opção, principalmente pelo baixo custo.
  • Mimos em virginie são muito indicados, como a vela, por exemplo.
  • Sabonetes artesanais que podem ser feitos em casa com custo bem baixo.
  • Velas perfumadas podem ser feitas em casa, basta realizar uma pesquisa rápida no Youtube que vai encontrar vários tutoriais.
  • Os pingentes de diferentes estilos chamam bastante atenção dos convidados.
  • Sacolinhas em feltro que podem ser perfumadas.
  • Maletinha personalizada com alguns itens simples dentro, como doces, por exemplo.
  • Os suspiros são recordes nos batizados e saídas da maternidade. Os pais podem comprar com um fornecedor, não costuma ser caro e ficam lindos. Agora, caso um dos dois tenha habilidade na cozinha, pode economizar e fazer em casa mesmo.
  • Álcool em gel com embalagem personalizada pode ser uma lembrancinha bem inteligente e barata.
  • Se você tiver um orçamento razoável e não tiver tantos convidados, as toalhas pequenas bordadas podem ser bem interessantes.
  • Os famosos bem casados, que agora estão em todos os eventos com nomes diferentes podem fazer diferença na hora de presentear seus convidados.
  • Os brownies são doces deliciosos que podem ser feitos em casa sem muito trabalho.
  • Os charutinhos de chocolate são uma delicia e podem ser feitos em casa sem nenhum problema.
  • Sachês perfumados são bem tradicionais e os convidados adoram receber esse tipo de mimo.
  • Bolo tradicional cortado de forma correta pode ser uma lembrancinha também. Pode parecer simples, mas todos os convidados adoram receber lembrancinhas comestíveis. Além disso, é bem barato.
  • Chaveiros em formato de ursinho com uma coroa são bem requisitados.
  • Os ímas de geladeira são bem procurados e normalmente levam a fotinha do bebê.
  • Potinhos simples recheados com diversos mimos comestíveis.
  • Bolo de pote está fazendo muito sucesso como lembrancinha.

close