Inspiração para festas de aniversário de um ano para meninas

A festa de aniversário de 1 ano de uma criança é uma festa muito esperada e planejada pelos pais, nessa data não é só a criança que está fazendo aniversário mas os pais também… sim os pais também! Por isso ela deve ser comemorada mesmo que muitos digam que a criança ainda não entende e não vai aproveitar, ainda assim deve ser comemorada. Pois junto com o nascimento de um filho nasce também um pai e uma mãe e a festa de aniversário de 1 do seu filho (a) é a comemoração de 1 ano de desafios, lutas, medos, lágrimas, desabafos mas também de muita, mas muitaaaa alegria, risadas gostosas, vitórias, beijos, abraços carinhosos, muita fofurice então sim tem que ser comemorado.

O ideal é começar a pensar, elaborar a festa uns 6 meses antes para conseguir data para reservar salão, ver todos os detalhes que implicam numa festa, pegar orçamentos, etc…não deixe para a última hora, comece a organizar cedo, com calma podendo colocar bem na ponta do lápis os gastos envolvidos.

Certamente o tema escolhido norteia toda a festa. Por isso a grande dificuldade em escolher o tema…as vezes ia pais ficam esperando que a criança mostre interesse por algum personagem, elemento, animal, etc…para a partir daí tirarem o tema da festa. Nestes casos a participação da criança no tema é bem mais efetiva, mas caso sua filha ainda não tenha mostrado interesse em nada específico, não se preocupe existem muitos temas fora do convencional que não são de personagens e são lindos. Separamos alguns temas como inspiração:

  1. GALINHA PINTADINHA:

A número 1 da criançada nessa faixa etária dos 0 aos 2 anos é com certeza uma festinha sem erro. Muito tradicional tanto para meninos quanto para meninas.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

2. PEPPA PIG:

A queridinha dos bebês é praticamente imbatível. A porquinha simpática faz sucesso!

www.pinterest.com
www.pinterest.com

3. PRINCESAS:

As meninas adoram esse tema, pois que menina não ama um conto de fadas, elas adoram brincar de princesas, príncipes e rainhas.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

4. CORUJAS:

Ultimamente o tema de corujas está bem em alta para festas infantis, as lindas corujinhas são um tema lindo e delicado tem uma festa mais linda que a outra.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

5. CATAVENTO:

Uma opção de festa infantil para quem não quer fugir dos temas convencionais e optar  por algo mais neutro em relação a personagens pode optar pelo tema de Cataventos.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

6. MORANGUINHO:

Olha que delicadeza essa decoração com tema da moranguinho! Fazer a festinha ao ar livre fica um charme e você ainda pode optar em servir vários morangos deliciosos para a garotada com certeza uma opção gostosa, saudável e delicada.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

7. ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS:

Mais um tema de festa baseado em personagens de filme. O Tema de Festa “Alice no país das maravilhas” é bem lúdico, divertido e bonito. Pode-se fazer mini poções do líquido encolhedor da Alice, certamnete as crianças vão amar.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

8. JOANINHA:

Mais um tema que faz sucesso nas festinhas das garotinhas.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

9. JARDIM:

Flores, pássaros, borboletas. Um tema muito lindo para as meninas que amam flores, pássaros, borboletas. Por ser um tema simples a decoração pode ser trabalhada com elementos mais simples e ainda assim ficar uma graça!

www.pinterest.com
www.pinterest.com

10. BAILARINA:

Esse tema é a cara das meninas, delicado, leve, muito cor de rosa…abuse e use dos tulês rosa. Vista sua bebê de mini bailarina, embora ainda ela não possa dançar isso já mexe com elas….amam uma música, uma dança, e muitooo rosa!

www.pinterest.com
www.pinterest.com

11. PIC NIC:

Muito gostoso, divertido…pode ser feito em lugares fechados ou abertos. Prepare mini porções saudáveis de frutinhas, sanduiches e biscoitos. As crianças vão amar, principalmente pois poderam correr e brincar ao ar livre.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

12. ABELHAS:

Uma ótima opção para quem quer fugir das cores predominantes de aniversario de menina, o “rosa”, as cores ficam no preto e amarelo que dão um ar mais divertido para a festinha.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

13. BOTÕES:

Um tema muito criativo e colorido. Deixando de lado os temas de meninas convencionais e seguindo uma linha mais divertida.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

14. PASSARINHOS:

Que criança não ama um passarinho a cantar, a delicadeza da natureza a volta. O tema passarinhos é muito fofo e delicado para as meninas. Podem ser confeccionados passarinhos em feltro para colocar em vasinhos ou pendurar pelo salão dando um toque de charme.

www.pinterest.com
www.pinterest.com

Veja mais temas relacionados a festas de aniversário:

Como montar uma mesa de doces

Idéias de festas infantis

Kit digital completo para festas infantis

close