Inpire-se nas decorações COM e SEM árvore de natal!

A árvore de natal é um dos ícones mais marcantes do natal, não é mesmo? Aqui no Brasil, além dela, somente o famoso e bom velhinho Papai Noel faz tanto sucesso.

Então, se você e seus filhos gostam de árvore de natal, comprar uma de bom tamanho e qualidade resolve o problema, certo?

Bom, não é bem assim. Uma árvore de natal de bom tamanho e qualidade pode ser bem cara. Decorar sempre com os mesmos enfeites também não é lá tão divertido assim. E para guardar tudo isso depois? Quando você compra a árvore de natal, ela vem embalada com alguma mágica, pois quando você vai guardar na mesma caixa, simplesmente não cabe. E agora eu te conto porque: porque a mágica acaba para te torturar! *brincadeirinha, viu?!

Então temos três argumentos para NÃO ter uma árvore de natal:

  • Preço.
  • Vontade/necessidade de trocar a decoração todo ano.
  • Ser difícil pra caramba de guardar depois.

Em contrapartida, o momento de montar a árvore com as crianças é muito especial (hora de tirar fotos que contam histórias, assim como estas deste post AQUI), você reforça o encanto do natal para as crianças e elas se envolvem nos preparativos. E quando ela está pronta, é muito gostoso de admirar, colocar os presentes lá, afinal de contas, você só faz isso no natal.

E daí tiramos nossos três argumentos para TER uma árvore de natal:

  • Você só monta uma vez ao ano então pode caprichar.
  • Reforça o encanto do natal para as crianças.
  • A árvore de natal enfeita e deixa sua decoração de natal linda.

Enquanto você decide se deve ou não fazer/comprar sua árvore e enfeites, vou mostrar para você exemplos maravilhosos de árvore de natal e enfeites simples para enfeitar a casa sem a “dona árvore”. Olha só!

Árvores de natal lindíssimas

Uma árvore com enfeites de presentes e brinquedos e a outra com enfeites de doces. Nossa, difícil saber qual será a mais amada pelas crianças! A primeira é maior e sua base está no chão, a outra é menor mas tão rica em detalhes quanto a primeira.

As árvores de natal com referências natalinas como o boneco de neve e os duendes ajudantes do Papai Noel são mais fáceis de fazer pois estes enfeites são facilmente encontrados em lojas generalistas, supermercados e lojas de decoração.

Mas você pode usar decorações “não natalinas” para compor um tema da árvore de natal. Essa árvore de cachorrinhos é muito criativa. A de corujinhas é mais discreta, mas ainda assim, linda!

Decoração de natal sem árvores de natal

O legal de fazer uma decoração de natal sem a árvore é que você precisa usar um pouco mais a criatividade e escolher os locais aonde a decoração será incorporada.

Eles podem substituir os espaços da decoração padrão da casa, podem ser de um tema apenas (como espalhar vários anjinhos como este pela casa, por exemplo!) ou fazer um mix. Com isso, você pode “calibrar” decorações menos ou mais infantis.

Imagens: Pinterest
Imagens: Pinterest

E para você fazer suas contas, uma árvore de natal simples no site da Americanas.com sai por R$29,90, mas o kit de bolas (MARAVILHOSO!) da Etna sai por R$99,00, e não cobririam a árvore toda. A saída alternativa e muito interessante é fazer os enfeites! Se você tem criatividade e é caprichosa, se joga!

E aí, se decidiu? Seu natal será COM ou SEM árvore?

 

close