Introdução alimentar

Minha filha está com 8 meses, começamos com os alimentos a partir dos 6 meses. Eu resolvi começar da maneira tradicional com papinhas, mas não bato no liquidificador, só amasso os ingredientes.

Começamos com papinha de frutas por uma semana e depois de 1 semana começamos com a papinha salgada no almoço, agora a partir dessa semana ela começou a jantar também. Isa se adaptou mais rápido a comer papinha do que a tomar água, levei 20 dias para fazer ela tomar água, ó céus, mas agora toma bastante.

E agora que ela está com 8 meses, resolvi experimentar o BLW, Baby Led Weaning, ou em tradução livre, O Desmame que o bebê lidera. Ainda não sei como vai ser. O método é simples, é deixar o bebê junto na mesa na hora das refeições e deixar que ele se sirva com as próprias mãos aquilo que ele quiser comer, em pedacinhos pequenos. Alguém usa esse metódo? Deu certo? Pensei em começar com as frutas no lanche, como ela está bem acostumada a receber a papinha salgada, vou tentar com as frutas primeiro…

Mas voltando a papinha, eu faço em grande quantidade e congelo, vários potinhos… forminhas de gelo uso para o caldo de feijão. E assim vamos:

Agora vou deixar aqui o cardápio que usamos para começar a introdução alimentar da Isa:

Primeira semana:

Batata + Cenoura
Arroz + Chuchu
Batata + Chuchu
Arroz + Beterraba
Batata + Beterraba
Arroz + Moranga
Batata + Moranga

Segunda semana acrescentar:

1/2 gema de ovo
1 gema de ovo
Brocólis
Couve-flor
Couve
Frango duas vezes na semana

Terceira semana:

Carne vermelha (eu uso carne moída e 3x na semana)

Quarta Semana: 

Peixe cozido (eu uso cação e 2x na semana)

Sobre temperos, eu uso sempre alho, cebola, uma pitadinha de sal e bem pouquinho azeite. 

Pronto em um mês a Isa comeu diversos alimentos, depois de tudo isso entrou mais o caldo de feijão e de lentilha.

Lembrando que a Isa tem alergia a proteína do leite, então não comeu nenhum alimento que tenha leite. E sobre os alimentos do cardápio que ela comeu, correu tudo bem, ela não teve reação a nada.

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários