Jogos Infantis: Osmo – misturando o real com o virtual

Adoro descobrir coisas legais para nossos pequenos. Descobri agora o Osmo, um jogo que permite que as crianças interajam com o iPad usando peças do mundo real.

O acessório conectado ao iPad, captura tudo que é posicionado na frente da tela, permite que a criança escreva ou desenhe na frente da tela e isso é passado para o iPad, seria tipo como o Kinect do Xbox.

Esse novo brinquedo não vai substituir os bons e velhos jogos e brincadeiras sem uso da tecnologia, mas como cada vez mais a tecnologia está presente na vida dos pequenos, e na nossa, é bom que surjam coisas novas e mais interativas.

Osmo é indicado para crianças acima de 6 anos. Foi testado em mais de 100 escolas em todo o mundo, e tem milhares de horas gastas com as crianças e opinião de pais e professores que aprovaram o novo brinquedo.

Sobre os jogos infantis do Osmo:

  • Jogo das palavras: as crianças devem adivinhar a palavra rapidamente, tentando combinar as letras na frente do iPad.
  • Tangram: as crianças devem tentar reproduzir a imagem que está na tela do iPad usando peças de madeira de diferentes formas e cores.
  • Newton: permite que qualquer objeto colocado na frente da câmera do iPad, se torne uma peça em um jogo que de bolas e alvos.

Eles enviam para vários países, mas ainda não enviam para o Brasil (que surpresa), mas caso você tenha algum conhecido em outro país pode comprar e esperar para se divertir depois quando o Osmo chegar!

jogos-infantis-ipad

jogos-infantis-osmo
Gostaram da dica de jogos infantis de hoje? Veja mais atividades infantis aqui: