Lembrancinhas de batizado: como escolher?

As lembrancinhas de batizado são como a cereja no bolo. Elas são aquele último detalhe para fazer com que a cerimônia seja perfeita. Logo, você deve gastar um tempinho para decidir qual é a melhor opção para que seus convidados se lembrem desse momento para sempre.

Felizmente, existem opções de lembrancinhas que não precisam de muito dinheiro, só muita criatividade! Dessa forma, você consegue produzir os objetos em casa mesmo e a lembrancinha tem um toque mais personalizado.

Porém, se você quer algo mais fácil e prático, também é possível encontrar lembrancinhas incríveis por preços acessíveis. Ou seja: não importa a sua intenção, escolher as melhores ideais é mais fácil do que você pensava!

Está curiosa?

Então confira abaixo algumas ideias de lembrancinhas de batizado:

Mini terço

Como o batizado é uma cerimônia religiosa, o mini terço é sempre uma das melhores opções. Ele representa o batizado da criança na igreja e oferece proteção para quem o usa.

É possível encontrar mini terços a partir de R$0,80, então a lembrancinha não vai pesar muito no seu bolso.

Lembrancinha de batizado
Foto: Casa e Festa

Potinhos de doces

Se você quer dar algo criativo, os potinhos de doces podem ser uma boa ideia. Para montá-los, basta criar um adesivo com o nome do seu bebê e a data do batizado para decorar os potes.

Encha cada recipiente com balinhas, chicletes, M&M’s ou qualquer doce da sua preferência. Fica muito fofo!

Lembrancinhas de batizado
Foto: Amor de Lembrança

Anjinhos de papel

Quem curte artesanato pode se divertir fazendo anjinhos de papel. Com papéis coloridos, você pode fazer diversas versões para decorar uma eventual mesa de comes e bebes. Além disso, você pode escrever a data do batizado para que todos os convidados se lembrem deste momento.

O bom dessa ideia é que você vai gastar muito pouco para produzir as lembrancinhas. É possível também fazer da confecção um momento de interação entre você, o papai, a dinda e o dindo. Aproveite!

Lembrancinhas de batizado
Foto: Pop Lembrancinhas

Mini velas

As velas também são um símbolo religioso que pode servir como lembrancinhas de batizado. A dica aqui é fazer uma faixinha de papel (um papel que seja mais durinho) para colocar em volta da vela.

Elas são sinal de proteção e energia. Portanto, assim que os convidados acenderem a lembrancinha, elas vão emanar boas energias provenientes deste momento.

Lembrancinhas de batizado
Foto: Magia de Bebê

Agora que você já conferiu algumas dicas de lembrancinhas de batizado, é hora de usar e abusar da criatividade para escolher as suas ideias favoritas. Lembre-se de que o que quer que você escolha deve ser uma representação da importância deste momento tanto para o bebê como para toda a família.

Independente do seu orçamento, existem muitas ideias que podem ser concretizadas para que todos os convidados se lembrem para sempre desse ritual de passagem. Boa sorte!

Aproveite e confira:

Gostou do artigo ou quer deixar alguma dica de lembrancinha para as outras mamães? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Ah! Não se esqueça também de compartilhar este artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Confira esse vídeo de como fazer um batizado barato!

Até a próxima!

close