Além do Nana Nenê: Dicas práticas para mães – Guia de maternidade

Hoje a sugestão de leitura não é voltada para as crianças, mas sim para as mães! Esta publicação é dedicada a todas as mães que buscam informações e conselhos para ajudar na jornada da maternidade.

Antes de adentrarmos no tema, é importante mencionar que embora eu não tenha lido o livro “Nana Nenê”, muito popular entre as mães, eu me deparei com “Além do Nana Nenê” enquanto passeava em uma livraria quando minha filha, Isa, tinha cerca de 3 ou 4 meses de idade. O timing foi perfeito, pois o livro é recomendado para bebês a partir dos 5 meses de idade.

O livro “Nana Nenê” é conhecido principalmente por seu método de ensinar a criança a dormir, que consiste em deixá-la chorando no berço até que adormeça. No entanto, em nossa casa, optamos por uma abordagem diferente: quando Isa chorava, nós a pegávamos no colo, a acalmávamos e a colocávamos novamente no berço (ainda acordada) para que adormecesse. Este processo, longe de ser terrível ou difícil, logo se tornou rotina, e Isa se acostumou rapidamente a dormir sozinha no berço.

Capa do livro Além do Nana Nenê

Além do Nana Nenê: Dicas valiosas para a maternidade

O livro “Além do Nana Nenê” é um verdadeiro manual prático para a maternidade, oferecendo diversas dicas úteis. Ele aborda temas como:

  • A importância da rotina
  • A introdução de alimentos sólidos na dieta do bebê
  • Atividades para o tempo de vigília do bebê
  • Alimentos que o bebê pode comer com as mãos (Isa adora essa parte e se diverte muito enquanto come!)
  • Educação infantil
  • Segurança doméstica
  • Sono do bebê
  • Desenvolvimento da linguagem da criança, entre outros.

Tempo de Aprendizado com a Família: 4 Dicas do Livro

Aqui estão 4 dicas valiosas do livro “Além do Nana Nenê” que ajudarão a tornar o tempo de aprendizado com os membros da família mais produtivo e agradável.

  1. Leitura: Começar a ler para o seu bebê desde cedo é altamente benéfico. Livros de papelão ou de plástico com figuras coloridas são ideais, pois eles podem manuseá-los. Essa é uma atividade que os irmãos e o pai também podem fazer com o bebê.
  2. Hora do Banho: Esta é uma excelente oportunidade para cantar, conversar e fazer perguntas ao bebê, como “Onde está o braço do Mateus? Aqui está o braço do Mateus…”
  3. Passeios: A partir dos 6 meses de idade, os bebês se fascinam com as maravilhas da natureza. Uma simples caminhada pode ser uma grande aventura para eles e, é claro, uma atividade saudável para a mãe e o pai também.
  4. Toque Físico: Brincar é uma parte importante do crescimento infantil, inclusive para os bebês. Deitar no sofá, no chão ou na cama, dar beijos, fazer cócegas e carinhos no bebê fortalece a conexão amorosa e de segurança entre vocês.

Sinopse do “Além do Nana Nenê”

Seu bebê já está em sua vida há alguns meses e você já notou o quanto ele mudou desde o nascimento. Enquanto ele cresce, sua mente se adapta, cada vez mais consciente das novidades, novos sons, sensações e relacionamentos. Agora, ele está mais atento para interagir com o universo ao seu redor. Mas, atenção: grandes mudanças estão prestes a acontecer para ele e para você também!

A hora de comer, de ficar acordado e de dormir proporcionam à mãe e ao pai diversas oportunidades para demonstrar sabedoria, orientação e paciência. “Além do Nana Nenê” está aqui para ajudar você a aproveitar melhor esses ricos momentos com seu filho e, consequentemente, acertar na criação dele.

Este é um guia prático, elaborado a partir de anos de pesquisa e atestado pela experiência de casais que trocaram as noites em claro e o desgaste emocional por um novo tipo de relação com os filhos. Ter sucesso nessa tarefa é mais fácil do que você imagina!

Por fim, eu recomendo fortemente a leitura deste livro, que foi lançado pela Editora Mundo Cristão. Com apenas 160 páginas, ele é um guia prático e conciso para a maternidade, ideal para as mães que não têm tempo para leituras muito extensas nessa fase da vida.

Clique aqui para comprar o livro “Além do Nana Nenê” na Amazon

Bons aprendizados e uma maternidade ainda mais feliz!

4 comentários em “Além do Nana Nenê: Dicas práticas para mães – Guia de maternidade”

    • Com certeza, cada uma usa o que achar melhor, mas é bom saber de todas as opções disponíveis e poder escolher a que mais agradar para a família!

  1. Gi, acabei de comprar o livro Nana, nenê dos mesmos autores do livro Além do Nana nenê. Existe outro livro “nana nenê” (mesmo título), mas de outro autor que diz para deixar o bebê chorando. Os autores Gary Ezzo e Robert Bucknam têm teorias bem diferentes e não dizem para deixar o bebê chorando até dormir. Eles ensinam você a criar uma rotina com dicas práticas para ensinar seu bebê a dormir sozinho. O livro deles Nana, nenê é excelente, pois fundamentado no princípio de que os pais devem criar um lar amoroso para que seus filhos possam se desenvolver bem..
    Quanto ao autor do outro livro, não posso emitir opinião, pois realmente não conheço o livro.

    • Agora entendi, eu achei que era o livro desses autores do além do nana nenê… Eu gostei muito desse livro, infelizmente não li o primeiro, minha baby já estava entrando na fase do segundo livro, então comprei direto o segundo.

      Bjs

Os comentários estão encerrado.

close