Livro Infantil: livros divertidos para crianças pequenas (Diversão Garantida!)

Separei alguns livros infantis, de leitura fácil e cativante para os mais pequenos, livros que vão trazer muito diversão para os momentos de leitura em família! Com certeza as crianças vão adorar os personagens desses livros! E para adultos, como eu, que também amam um livro infantil, bora se divertir com essas leituras!

  • Livros Infantis do Urso do autor Nick Bland

dicas-livros-infantis-divertidos
Dica de livros infantis divertidos que fazem sucesso aqui em casa!

Adoro os livros do Nick Bland, são histórias simples, ilustrações bem coloridas, divertidas e que as crianças adoram, temos 4, só falta o último que saiu que é o Urso Barulhento.

    • O Urso Rabugento: Num dia de chuva e vento, uma zebra, um alce, um leão e uma ovelha procuravam um lugar para brincar – e achavam que tinham encontrado o local ideal numa caverna seca e quentinha. Mas eis que a caverna já conta com um inquilino e ele não quer saber de companhia! Como será que os quatro amigos vão acabar com a rabugice do urso?
    • O Urso Pulguento: Parecia mais um dia comum: o céu estava azul e a grama verdinha, repleta de flores. Sentado em um tronco, o urso aproveitava para ler um livro, quando foi interrompido por uma forte coceira, provocada por uma pulga. Ela só queria dizer “oi” e mostrar que estava ali, mas acabou causando muita confusão! Será que esses dois inusitados personagens vão conseguir superar suas diferenças?

    • O Urso Esfomeado: Quando o urso muito, muito esfomeado vai pescar, ele acaba pegando mais do que esperava. Fisgado pelo anzol, está um urso-polar, com uma braçada de peixes. Com seu iceberg derretendo, tudo o que o urso-polar precisava era de ajuda para encontrar um novo lugar para ficar. Ilustrações vibrantes e uma divertida e envolvente história fazem deste livro uma opção perfeita para o leitor iniciante.
    • O Urso Corajoso: Na Floresta Encantada, à beira de um pântano lamacento, um encontro inesperado entre o Urso Rabugento e Bóris Búfalo faz ambos embarcarem numa inusitada batalha de coragem — subindo em árvores, se balançando em cipós e caçando porcos-espinho. Será que há algo na floresta que essa dupla não conseguirá enfrentar?

livros-infantis-dicas

    • O Urso Barulhento: Os quatro amigos, o leão, o alce, a zebra e a ovelha, voltam a encontrar o urso. Será que eles vão se entender? Quando o urso acordou por causa do som alto da banda que tocava ali ao lado, ele não imaginou que seria convidado a se juntar aos quatro amigos para fazer um som. Mas que instrumento poderia tocar? Tentou os tambores do leão, a guitarra da zebra, a corneta do alce… E a única coisa que conseguiu foi fazer barulho. Será que um urso grandalhão e desajeitado tem algum talento? Será que ele vai conseguir encontrar algo em que possa se destacar e contribuir com os outros animais?

O autor normalmente gosta de mostrar algum tipo de transição entre a primeira e a última página do seus livros. Como o personagem indo de medroso a corajoso, mal-humorado a feliz, maldoso a nem-tão-maldoso-assim. O jeito que essas transições acontecer interessam muito às crianças.

Além disso esses livros fazem parte da iniciativa Ler e Ouvir da editora Brinque-Book: é só escanear o código QR, que aparece na contracapa do livro, que dá para ouvir a narração do livro todo em qualquer smartphone.

Você pode comprar esses do Urso na Amazon clicando aqui -> O Urso Pulguento, O Urso Barulhento, O Urso Corajoso, O Urso Esfomeado, O Urso Rabugento.

  • Coleção de livro infantil de O Elefante e a Porquinha do autor Mo Willens

Outra série de livros que faz muito sucesso aqui em casa são os livros desses personagens fofos, o Elefante e a Porquinha. Série que vai divertir os pequenos leitores com histórias muito charmosas e engraçadas. Com um formato parecido com o dos quadrinhos, unindo linguagem simples e desenhos expressivos, as aventuras do Elefante e da Porquinha traduzem com perfeição o cotidiano e os questionamentos do universo infantil. Quem trouxe essa série para o Brasil foi a editora Companhia das Letras (selo Alfaguara e Cia das Letrinha).

Temos vários livros dessa série, mas esse da foto a baixo foi o primeiro que compramos e minha filha amou, é ótimo para conversar com as crianças sobre compartilhar as coisas.

livro-infantil-compartilhando
Livro Infantil da série O Elefante e a Porquinha de Mo Willems.
    • Vou dar um susto no meu amigo: O elefante Geraldo leva tudo a sério. A Porquinha é impulsiva e extrovertida. Eles são muito diferentes um do outro, porém são melhores amigos! E, juntos, vivem inúmeras aventuras. Em Vou dar um susto no meu amigo! , O Elefante e a Porquinha resolvem brincar de dar susto um no outro, mas susto mesmo eles levam quando algo inesperado acontece.
    • Estamos em um livro: O Elefante e a Porquinha são melhores amigos. Um dia, percebem que não estão sozinhos – tem alguém olhando para eles! Quem será? Um monstro? Não… é você, leitor! Em Estamos em um livro!, o elefante Geraldo e a Porquinha descobrem a alegria de serem lidos. Mas o que vai acontecer quando o livro acabar? Uma história interativa, em que os adoráveis personagens de Mo Willems conversam diretamente com o leitor e aprontam muitas maluquices.
    • Preparado para brincar lá fora: A Porquinha mal pode esperar para sair e brincar ao sol. Mas ela não contava com uma coisa: a mudança de tempo. Será que a chuva atrapalhará toda a diversão? Em Preparado para brincar lá fora? , o Elefante e a Porquinha mostram como a amizade é importante e pode nos ensinar muitas coisas novas.
    • Tem um pássaro na sua cabeça: Será que existe algo mais esquisito do que ter um pássaro morando na sua cabeça? E se forem dois pássaros? Ainda bem que a Porquinha é muito esperta. Em Tem um pássaro na sua cabeça! , ela ajudará o elefante Geraldo a encontrar uma saída bem simples para o que parece ser um problema bem grande.
    • Elefantes não dançam: Quem disse que elefantes não sabem dançar? Às vezes, o que parece uma derrota pode se tornar uma grande vitória. O elefante Geraldo estava muito triste porque não sabia dançar. Mas a Porquinha, que é sua melhor amiga, resolveu ajudá-lo. E quando até mesmo ela achou que Geraldo realmente não levava jeito para a dança, algo surpreendente acontece.
    • Posso brincar também?: Geraldo e a Porquinha estão brincando de jogar e pegar a bola quando aparece uma nova amiga para participar do jogo: a cobrinha. Mas cobras não têm braços! Como ela poderá brincar com eles? Nossa dupla de amigos mostra que sabe tudo sobre o real valor da amizade quando tenta encontrar uma maneira de incluir sua nova amiga na brincadeira. Mas a cobra também tem algo muito importante para ensinar a eles: que não podemos desistir facilmente diante das dificuldades.
    • Meu amigo está triste: O elefante Geraldo está muito triste. A Porquinha não sabe o porquê, mas resolve fazer alguma coisa para ajudá-lo. Quem sabe arrumar uma fantasia bem divertida com os personagens que seu melhor amigo mais gosta não ajudaria? Ela tenta um robô, um palhaço, um caubói… e nada.  Quando a Porquinha não sabe mais o que inventar, algo inesperado acontece. A solução para a tristeza de Geraldo vai fazer até os elefantes mais pessimistas sorrirem.
    • Será que eu divido meu sorvete?: O elefante Geraldo adora sorvete! Será que ele deve saborear sozinho seu doce predileto ou fazer uma surpresa para a Porquinha, dividindo com ela sua guloseima? Bem, talvez a Porquinha não goste daquele sabor… Por outro lado, um sorvete certamente vai deixá-la muito contente. Geraldo tem que tomar logo uma decisão, antes que o sorvete derreta! Mais uma divertida história para os pequenos leitores sobre a amizade, em que as ilustrações e o texto de Mo Willems se complementam, criando uma narrativa repleta de possibilidades de interpretação.

livro-infantil-dicas-

  • Um grandalhão pegou a minha bola: A Porquinha fica muito triste quando um grandalhão pega a bola que ela tinha acabado de achar… Com o que ela vai brincar agora?! A sorte é que o elefante Geraldo também é grande! Mas será que ele tem coragem suficiente para recuperar a bola de sua melhor amiga? Com ilustrações cheias de humor, este livro vai mostrar que o único tamanho que realmente importa é o do nosso coração: o resto não faz diferença.

com traços simples e histórias que brincam com as experiências mais comuns da infância, o elefante e a porquinha são alguns dos raros personagens que se tornaram inesquecíveis desde as suas primeiras aparições.
– The new york times

Você pode comprar esses livros de Mo Willems na Amazon clicando aqui -> Meu amigo está triste, Um grandalhão pegou minha bola, Preparado para brincar lá fora?, Posso brincar também?, Elefantes não dançam, Será que eu divido o meu sorvete?.

O livro com um buraco é um daqueles para aguçar a imaginação das crianças e fazer brincadeiras muito divertidas juntos enquanto leem juntos. Ele tem diversas atividades, como cozinhar em uma panela, nadar em uma piscina, dar de comida, tudo isso com o livro.

O livro com um buraco tem, literalmente, um buraco no meio de suas páginas. Cada dupla traz uma ilustração, que, junto com um pequeno texto orientador, propõe alguma interação com o buraco. Assim, mais do que desenhar, pintar ou recortar, a proposta deste livro é envolver completamente o leitor na brincadeira – ou, melhor dizendo, no buraco: vale colocar o rosto, enfiar o braço, fazer dele uma cesta de basquete e tudo mais que a inventividade permitir. Esse livro foi lançado pela editora Cosac & Naify. A má notícia é que essa editora já fechou, então é mais difícil de encontrar esse livro.

  • O livro sem figuras do autor B.J. Novak

Livro Infantil sem figuras, mas que garante muitas risadas durante a leitura!

Uma ideia muito bacana, que mostra para crianças que livros sem figuras também podem ser muito legais. Ele faz com que o narrador que esta lendo o livro tenha que imitar rôbos, fazer caretas e muitas outras coisas, o que com certeza causa gargalhadas nas crianças.

Esse livro não tem nada para ver a não ser palavras. Palavras que vão obrigar o leitor a fazer caras esquisitas e vozes engraçadas.

Combinando simplicidade e criatividade de uma forma surpreendentemente engenhosa, O livro sem figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando às crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras. Um livro original e divertido capaz de transformar qualquer leitor em um verdadeiro comediante, que vai fazer as crianças implorarem para ouvir a história repetidas vezes.

Esse livro foi lançado pela editora Intrínseca e você comprar na Amazon clicando aqui -> O livro sem figuras.

  • Por favor, Sr. Panda do autor Steve Antony

dica-de-livros-para-bebes
Livro Infantil que as crianças adoram. Esse panda faz sucesso com os pequenos!

O livro é de capa dura e ótimo para falar com os bem pequenos sobre boas maneiras, começando com “por favor”. Nessa história conhecemos um panda que tem uma travessa cheia de rosquinhas, aparentemente ele está disposto a dar as rosquinhas, mas será que ele entregar as rosquinhas assim tão fácil para qualquer um?

Gratidão e gentileza talvez sejam as duas coisas que o mundo mais precisa hoje em dia. Mas não esqueçamos que toda história tem dois lados, e a do Sr. Panda não é diferente, vale a pena prestar atenção aos personagens da história e tirar suas próprias conclusões com seus pequenos. Tenho certeza que alguns vão adorar o protagonista, outros nem tanto.

Esse livro foi lançado pela editora Paz e Terra e você pode comprar  “Por favor, Sr. Panda” na Amazon clicando aqui.

  • Boa noite, coruja! de Pat Hutchins

livro-infantil-literatura-para-bebes

Mais um livro infantil com bichos (as crianças amam historias com animais)!!!! Esse livro é uma graça, conta a história de uma coruja que queria dormir e não conseguia… novos personagens vão chegando na história e não deixam a coitada da coruja dormir, são abelhas que chegam zumbindo, o esquilo quebrando nozes, os corvos crocitando e vários outros animais barulhentos. Com tanta barulheira será que a coruja vai conseguir dormir em algum momento?

Esse livro infantil foi lançado pela editora WMF Martins Fontes e você pode comprar “Boa noite, coruja!” na Amazon clicando aqui.

Quer conhecer mais algumas opções de livro infantil? Confira os posts a baixo: