Livro Infantil: O Mágico de Oz

Acho que todo mundo, mesmo que não tenha lido algum dos livros sobre a história de O Mágico de Oz, deve ter visto algum filme ou pelo menos já ouviu falar na história.

A história é sobre Dorothy, uma garota que mora no Kansas com seus os tios, e seu cachorro Totó. Um dia um tornado acontece e a casa da menina, junto com ela e o Totó, são levados para uma terra estranha.

Lá nesse lugar colorido e com criaturas diferentes, ela conhece um espantalho sem cérebro, um leão sem coragem, um homem de lata sem coração e eles,  junto com Dorothy e Totó, vão participar de grandes aventuras, para encontrar o grande Mágico de Oz e assim terem seus problemas resolvidos.

Livro de leitura fácil e fluida, com belas gravuras para ilustrar a história.

o-magico-de-ozApesar de existirem bruxas más e situações ruins, a leitura não é pesada, afinal é um livro infantil. Coisas ruins acontecem, mas no final tudo acaba bem.

Lembre-se que ler para as crianças é muito importante, você possibilita que ela desenvolva o prazer de ler e o sentido de valor pelos livros.

Quando você for ler esse livro para seus filhos, lembre-se que você, o contador/leitor da história tem que se envolver emocionalmente, com entonações para deixar a história mais atrativa para as crianças.

Por meio dessas histórias podemos enriquecer as experiências das crianças, ajudamos elas a desenvolver diversas formas de linguagem, ampliando o vocabulário, formando o caráter, desenvolvendo a confiança na força do bem, proporcionando a ela viver o imaginário!

Aproveite o momento e viaje com seus filhos durante a leitura de O Mágico de Oz!

Esse livro foi lançado pela editora Lafonte, tem 60 páginas.

livro-infantil-op-magico-de-oz

o-magico-de-oz

livro-o-magico-deoz

magico-de-oz

 

Gostaram da dica de livro infantil de hoje? Para ver mais livros para a garotada acesse: