Encante-se com ‘Meu Filhote de Dragão’: uma história cativante de aventura e amizade

Começar o final de semana com uma boa história pode ser uma ótima opção para estimular o hábito de leitura nas crianças. Hoje, nossa dica é o livro Meu Filhote de Dragão, de M.P. Robertson, uma história encantadora que cativa não apenas os pequenos, mas também os adultos.

A História de Jorge e Seu Filhote de Dragão

Nessa aventura, acompanhamos um menino chamado Jorge que, em um dia comum, faz uma descoberta extraordinária: um ovo enorme sob a galinha favorita de sua mãe.

Livro meu filhote de dragão

Ao invés de chamar a sua mãe, Jorge, movido pela curiosidade e pela empolgação, decide levar o ovo para o seu quarto. Por três dias, ele se dedica a cuidar do ovo, sentando sobre ele, como fazem as galinhas, e lendo histórias para o futuro filhote.

Na terceira noite, algo mágico acontece: o ovo se quebra e de dentro dele surge um filhote de dragão! O pequeno dragão, feliz ao ver Jorge, o reconhece como seu “papai”.

Aventuras de um Menino e seu Dragão

A partir daí, a vida de Jorge muda completamente. Ele assume a responsabilidade de cuidar do filhote de dragão, ensinando-o a voar, a cuspir fogo, como enganar um cavaleiro e até a atormentar uma donzela.

Meu filhote de dragão

Em uma noite, enquanto lia para o filhote de dragão, Jorge percebe a tristeza no olhar do pequeno dragão ao ver figuras de outros dragões no livro. Na manhã seguinte, o filhote de dragão desaparece. A partir daí, Jorge precisa descobrir onde está seu filhote e como lidar com a saudade.

Por Que Ler “Meu Filhote de Dragão”?

Meu Filhote de Dragão é uma história que encanta pela doçura e pela delicadeza com que aborda a relação entre Jorge e seu filhote de dragão. Recomendado para crianças a partir dos 7 anos, o livro possui ilustrações belíssimas que certamente irão cativar os pequenos leitores.

Além disso, o livro faz parte de uma série, o que pode motivar as crianças a continuarem lendo. Os próximos títulos são O Incrível Resgate do Dragão, O Ladrão de Dragões e O Dragão e a Dupla Insuportável.

Conclusão

Ler é uma atividade que pode ser muito prazerosa para as crianças, especialmente quando a história é envolvente e cativante como Meu Filhote de Dragão. Além de ser uma ótima forma de passar o tempo, a leitura ajuda a estimular a imaginação e a criatividade dos pequenos.

Que tal aproveitar o final de semana para ler essa história encantadora com seu filho? Garanto que será uma experiência muito divertida e enriquecedora para ambos!

Meu Filhote de Dragão é publicado pela Editora Biruta e possui 32 páginas.

Os comentários estão encerrado.