Onde achar ideias de crafts para fazer com as crianças?

Para começar… Você sabe o que é Craft?

Craft pode ser considerado tudo que esteja relacionado a arte, principalmente àquilo que você mesma possa fazer, como por exemplo o handmade (feito à mão) ou DIY – Do It Yourself (Faça você mesmo). (dikecraftart)

Aqui em casa nós (minha pequena e eu) fazemos muitas “artes” manuais, procuro toda semana fazer alguma atividade manual com a Isabela e ela adora. Adora pintar, recortar, colar e criar coisas.

Mas não é tãooooo simples assim ficar inventando diferentes atividades manuais para uma criança (de 3 anos e meio). Algumas atividades ela faz sozinha e outras nós fazemos juntas.

Por isso hoje resolvi compartilhar com vocês alguns locais que uso para achar inspiração na hora de ter ideias de crafts para crianças ou para fazermos em família.

O livro da Estéfi: Crafts para fazer em família

o-livro-da-estefi-crafts-para-fazer-em-familia

Adoro esse livro! Ele tem muitas ideias para você criar lindos brinquedos com as crianças, muito tempo de diversão e criação em família garantido! Você vai ter muitas ideias para se inspirar usando papelão e coisas que você já tem em casa. ADORO!

A Estéfi Machado é mãe em tempo integral, designer, fotógrafa, ilustradora e crafiteira!! Ela tem um blog (que conheci muito antes de ter o livro) onde dá várias ideias de crafts www.estefimachado.com.br.

São muitas inspirações para fazer com a criançada, reaproveitando muitos coisas que temos em casa e criando coisas lindas que as crianças vão adorar com certeza.

Nesse livro ela reúne as ideias mais criativas do blog e outras inéditas.

Esse livro foi lançado pela Editora Companhia das Letras e você pode comprar na Amazon:

Crafteiras no Instagram:

Eu simplesmente adoro acompanhar esses 4 perfis, são completamente recheados de ideias de atividades para fazermos com nossos pequenos. Clique no nome em vermelho e vá direto para o perfil no instagram! Bora seguir para se inspirar!

craft-for-kids-instagram

acraftyliving-craft-criancas

kids-craft

craft-para-criancas

  • Pinterest

E a solução para todas as dúvidas sobre decoração, ideias, inspiração, atividades e mais! O pinterest! Eu adoro, uso para ter ideias sobre tudo! Para ideias de crafts procure por: crafts for kids ou kids crafts, vai aparecer muitas ideias legais.

Aproveite e siga o pinterest do Sou Mãe aqui.