Mães blogueiras: O que mudou na sua vida após a chegada dos filhos?

Oi pessoal, hoje o post é especial! Temos várias mamães blogueiras respondendo ‘O que mudou na sua vida após a chegada dos filhos?’

Você verá que para algumas mães tudo mudou, para outras nem tanto, algumas com mais dificuldades que outras, mas no final tudo leva a mesma conclusão, ser mãe é bom de mais! Se identifique e se inspire com essas mães blogueiras! Aproveite e conheça o blog de cada uma!

  • Roberta Aquino – Blog Tal mãe tal Filha

A mudança mais radical foi a falta de tempo para eu me dedicar as atividades físicas etc ..
E o desconforto da demora do meu corpo se recuperar de tantos hormônios da FIV .. e eu voltar a ter o corpo de antes.
Me olhava no espelho e não me reconhecia! Detestava tirar foto .. etc
O que me consolava e acalentava o coração era olhar minha Princesa, fruto de um milagre .. já que pensei que nunca ia ter Filhos .. seu sorriso, suas gracinhas, pérolas e conquistas diárias eram o meu porto seguro e minha alegria. Depois de ser mãe, conheci o amor mais que verdadeiro, eterno e incondicional e ganhei uma verdadeira amiga e parceira pra sempre!

Sobre o blog: Criei o blog exatamente para eternizar esses momentos da Luma .. minha experiência ou a falta dela, por ser mãe de primeira viagem. Para trocar ideias com outras mães, aprender e ensinar muitas coisas no dia a dia. Mas também o que gostamos de usar, dicas de programas culturais etc … Conheça o blog Tal mãe tal Filha!

  • Elaine Rizzo – Blog Mãe de Moleque

Nunca haviam me perguntado o que mudou na minha vida depois de ter filho e quando fizeram, fiquei pensando o que mudou?
Na minha vida de mulher e esposa nada, continuo namorando…continuo a me cuidar não deixo de fazer as unhas, arrumar o cabelo e a rotina de casa não mudou é a mesma desde que nos casamos.Mas o que mudei mesmo foi…aqui dentro de mim, uma ânsia louca de deixar para o mundo um filho preparado e feliz, mesmo sabendo que talvez não consiga.
Agora já não vejo mais o mundo pelos meus olhos de mulher, vejo e vivo com os olhos de um menino, sapeca, divertido, inteligente e todos adjetivos que eu puder encontrar para descrever um carinha legal que ele é .
Ver o mundo nesta perspectiva tem tornado a minha vida mais feliz e completa, a cada nova descoberta me motiva a mudar e ser uma mãe melhor para ele  dia após dia.

Sobre o blog: Me chamo Elaine e sou autora do Blog Mãe de moleque, nele descrevo as minhas aventuras na arte de educar um menino ou como gosto de chamar meu moleque. Conheça o blog Mãe de Moleque!

  • Daiane Souza – Blog De Mãe Para Mamães

Quando se tem um bebê tudo muda na vida da mamãe, aprendemos a ver a vida com outra perspectiva, a ter amor incondicional pelo nosso filho, ter mais responsabilidades, agora tudo que planejamos fazer, o nosso filho vem em primeiro lugar antes de qualquer decisão. Passei a dar mais valor aos momentos que consigo ficar livre, seja para tomar um simples banho, a cuidar mais de mim, e fazer aquilo que mais gosto para me divertir. Quando se é mãe você não tem quase mais tempo para você, ter filhos é muito bom mas também é muito trabalhoso e as vezes até estressante, então quando consigo arranjar um tempo livre tento aproveitar ao máximo.

Sobre o blog: Blog direcionado para mães, grávidas e tentantes. O blog aborda todos os assuntos sobre maternidade. Conheça o blog De Mãe Para Mamães!

  • Priscila Casimiro – Blog Mãe Sem Frescura

A partir da gravidez, a minha vida fez mais sentido, porque aprendi o significado mais lindo do amor, o amor de mãe, educando, rindo, brincando e fazendo o meu filho feliz com as coisas simples da vida. Embora tivesse apenas 25 anos, tive uma gravidez planejada, e por isso, estava super bem preparada para ser mãe.
Levei e levo a maternidade de uma forma tranqüila e sempre com o lema que “sou a melhor mãe que posso ser”. Estou sempre aprendendo e contando no blog o que deu certo ou errado, mostrando como é possível ser uma mãe que nunca abdicou de nada por ter um filho, e sim, fez adaptações para que a vida materna tenha a mesma leveza do sorriso de seu(sua) filho(a).

Sobre o blog: Mãe Sem Frescura tem a proposta de ajudar mães de primeira viagem que tem como objetivo educar os filhos de forma moderna e sem frescura, trazendo dicas de maternidade, casamento, brincadeiras, passeios, educação, alimentação e muito mais. Conheça o blog Mãe Sem Frescura.

  • Daniela Zanatto – Blog Mamãe Aprendiz

Tudo!!!! Mas vamos por partes. Em primeiro lugar, a rotina. Quando eu não tinha filhos, se eu conseguisse chegar em casa em tempo de fazer o jantar, eu o fazia. Mas se a demanda de serviço na empresa me tomasse mais tempo, eu ficava trabalhando sem problemas. O marido inventaria um sanduíche pra jantar e eu faria o mesmo quando chegasse. Quando temos filhos, a necessidade da rotina é muito maior, principalmente quando eles são pequenos. É preciso um café da manhã, almoço e jantar. É preciso horário para o banho, brincadeiras e dormir. É preciso ter alguém para buscá-los na escola, ou para estar em casa para recebê-los, e trabalhar até mais tarde é complicado, também pelo fato que estamos morrendo de saudades de estar com eles.
Além da rotina, eu percebo que dentro de mim, muitas coisas mudaram. Eu passei a ter outras prioridades. O trabalho e a carreira deixaram de ser numero 1 na minha vida. Hoje estar em família, ter tempo de estar com eles é muito mais importante!

Sobre o blog: Mamãe Aprendiz é uma blog para mamães de primeira viagem, com dicas para mamães, gestantes e tentantes, buscando facilitar nossa vida! Conheça o blog Mamãe Aprendiz.

  • Michele Gobatto – Blog Espaço das Mamães

A mudança que tive na maternidade não foi nem tanto na parte física (até porque essa não mudou muito, pois logo voltei ao meu peso), mas a mudança maior que tive foi me sentir mais feliz, completa, meu instinto protetora fala mais auto, intuição então quando se trata ao meu filho é super forte, por ele me tornei mais forte, suporto mais coisas, não me abalo com a facilidade que me abalava antes, pois sei que tem alguém que “depende” de mim, e que por ele faço o possível e o impossível, depois de ter filho tive certeza que a minha melhor mudança chegou com a maternidade, amo demais ser mãe.

Sobre o blog: onde você encontra sobre o meu mundo materno, dicas de passeio, brincadeiras e jogos. Conheça o blog Espaço das Mamães.

  • Andreia Sales – Blog Mãe Vaidosa

A maternidade traz mudanças na vida de toda mãe. No meu caso foi difícil nossa adaptação, pois tive que voltar a trabalhar muito cedo.
Então nossos momentos são sempre curtos e todo o meu tempo livre é dedicado ao meu filho. Sempre fazemos nossas atividades juntos, brincamos, saímos pra almoçar e jantar fora, vamos ao Teatro, Cinema e Parque de Diversão. E a mãe vaidosa aqui ficou sem tempo para fazer suas atividades que mais gosta, como sair com os amigos, viagem romântica, ou simplesmente um tempinho extra pra cuidar da beleza. Mas confesso que essas mudanças em nossa vida após a maternidade são uma delícia e faço tudo com muito amor e carinho, pois cuidar do meu filho não tem preço.

Sobre o blog: seu espaço de beleza e maternidade, sem perder a vaidade. Conheça o blog Mãe Vaidosa!

  • Verônica Pataro – Blog Pipocas em Aquarela

Depois que me tornei mãe, percebi que o tempo é algo precioso, e eu precisava me organizar para cuidar de tudo em pouco tempo, minha vida mudou por completo, a começar pela alimentação, desde a gravidez só comia coisas naturais e cortei todas as porcarias do cardápio, e depois que minha filha nasceu também, pois eu a amamentei até 1 ano e meio, e eu tinha que ter a consciência que os nutrientes de tudo que eu comia ia para o leite, então adquiri com isso hábitos saudáveis. Eu nunca havia me doado tanto para alguém, e percebi que sou mais forte do que imaginava, e que por minha filha seria capaz de qualquer coisa, e as pessoas ao meu redor também mudaram, as pessoas sorriem mais para mim, não sei se é porque o que mais mudou em mim foi meu estado de espírito, estou sempre feliz e sorrindo, pois Deus me deu essa dádiva que é ser Mãe, e mais do que ensino, eu aprendo a cada dia com minha filha, uma mescla de sentimentos que jamais sonhei sentir. Amor Incondicional!

Sobre o Blog: Pipocas em Aquarela a maternidade com mais cor e tranquilidade! Conheça o blog Pipocas em Aquarela!

  • Jamilly Lima – Blog Mãe Para Sempre

Sempre tive uma ótima visão sobre a maternidade, ser mãe sempre foi um desejo, uma necessidade. Já conseguia ver meu futuro com filhos antes mesmo de pensar em começar minha família, mas por mais que ser mãe sempre estivesse em meus planos, nunca imaginei de fato o quanto isso mudaria minha vida e não estou falando somente de mudanças físicas (essas são as mais previsíveis) , vou além disso, falo sobre mudanças emocionais, psicológicas, financeiras, pessoais, interpessoais e todas as outras. Com certeza, sem clichê, afirmo que existem duas Jamilly, uma bem mais humana, bem mais feliz, bem mais cheia de amor que renasceu há 4 anos.
No momento do nascimento do meu filho, renasci, dentro de mim não saiu somente o Lucas, saiu e despertou um instinto até então desconhecido, um amor até então nunca sentido, uma alegria até então nunca tida. Algo mudou naquele momento e eu senti isso tudo naquele dia. O instinto materno mudou minha vida para melhor! Amo ser mãe, amo todas as mudanças que passei e amo ser para sempre mãe.

Sobre o blog: Um blog sobre o universo materno e infantil, dicas de mãe, experiências materna, produtos/marcas testadas e vaidade feminina.  Conheça o blog Mãe Para Sempre!

  • Flavia Moura – Blog Ah Manhê

Pense numa pessoa individualista no melhor sentido da palavra. Não má, mas individualista beirando o egoísmo. Não daquelas “farinha pouca, meu pirão primeiro”, mas que prezava a própria liberdade, individualidade; que dava muita importância a suas escolhas ou que podia nem dar a mínima importância assim; com liberdade de ir e vir, senhora de suas vontades e de seu corpo, sobretudo de seu dinheiro muito bem aplicado em si mesma. Essa era a minha vida. Não, não tinha nascido pra ser mãe. Não era afetuosa com as crianças dos outros e empurrava com a barriga a ideia de maternidade, mesmo tendo descoberto o amor de sua vida antes dos 23 anos.
Com a chegada do primeiro filho, até o peso das coisas mudou de lugar. A sensação da água sobre a pele teve outro sentido, os cheiros e a audição ficaram significativamente mais aguçados, o olhar se assemelhava a verdadeiro scanner ao examinar o rebento na volta da escola e a vida teve outro colorido. Amar, sobretudo, mostrou o verdadeiro sentido da palavra a tal ponto, de eu me colocar em último lugar na fila de prioridades. Logo eu que prezava tanto a minha individualidade. Ainda prezo. Mas esse amor, corrijo, esses amores, porque são três, me impedem de pensar em mim antes, abnegadamente. Me traz o sentido de completude, doação e de que não estou na vida à passeio, verbo esse que vivia professando antes. Esse amor deu sentido a minha vida, a tal ponto, que se eu morresse amanhã, sim, lamentaria não ver a vitória da vida de cada um, mas já me sentiria imensamente feliz e realizada por ter trazido três pessoas maravilhosas que vieram enriquecer esse mundo.

Sobre o blog: Crônicas sobre maternidade, filhos, comportamento e lazer, reunidos numa ótica bem humorada. Conheça o blog Ah Manhê!

  • Fernanda de Jesus – Blog Mamãe de Duas

Antes da chegada da Isa – minha filha mais velha – eu tinha liberdade de fazer qualquer coisa a qualquer hora: saía, voltava, tomava um bom banho. Fazia tudo sem preocupação em terminar rápido. Após a chegada a Isa, tudo isso mudou mas, a medida que a Isa foi crescendo, minha correria diminuiu e fui voltando ao que era antes, no entanto, quando a Isa completou 09 anos veio a Gabi e passei a reviver tudo novamente e duplamente por que quando não é a Isa que precisa do meu auxilio é a Gabi. O mais engraçado em ser mamãe de duas e de tudo isso que vivi e estou vivendo é que, cada dia aprendo com elas coisas que nunca imaginei, tenho sentimentos que nunca senti e é inegável que minha vida não tem sentido sem elas.Tudo mudou em minha vida com a chegada das minhas filhas.

Sobre o blog: Blog materno, com trocas de experiências, dicas, comportamento, desenvolvimento infantil e resenhas de produtos. Conheça o blog Mamãe de Duas!

  • Janis Souza – Blog Dedicação de Mãe

A primeira coisa que mudou, foi a percepção sobre mim, quando segurei meu bebê pela primeira vez, tive a certeza que teria que me dedicar mais a cuidar de mim, mesmo sem estar grávida, pois meu bebê dependia de mim e eu não poderia falhar com ele. Essa, para mim foi a maior mudança, já que antes da gestação eu não me importava muito com minha alimentação, sono ou em fazer exercícios. Também descobri o quanto eu poderia amar um alguém, claro que eu já havia me apaixonado por outras pessoas, mas um amor igual ao que senti quando olhei para as minhas princesas Lara e Luna jamais senti por ninguém, é algo que pode até ser chamado de louco, sobrenatural, sem explicação, mas acreditem é palpável e muito real!
Hoje, estou gestando pela terceira vez, e olha, sei que vou amar esse bebê tanto quanto minhas duas primeiras princesas; é incrível saber que o amor é grande e que ele pode sim, ser multiplicado e minha vida, mais uma vez, mudará para sempre e eu? Estou ansiosa por isso!

Sobre o blog: Blog que relata a caminhada de uma mãe, na superação de uma perda gestacional, a criação de uma filha, abordando temas como comportamento, alimentação, dificuldades enfrentadas no meio do caminho, conquistas, superações e a gestação do terceiro bebê. Conheça o blog Dedicação de Mãe!

  • Iasmin Marques – Blog A Mãe de Dri

Me tornei Mãe na adolescência, e com isso após a maternidade a minha vida mudou por completo.
Acredito que eu renasci no dia em que a Dri nasceu, pois toda a minha existência mudou.
Me tornei uma pessoa melhor, mais sensível, uma pessoa mais forte, fiz sacrifícios de muitas coisas, comecei a frequentar lugares mais familiares, me tornei responsável, tudo o que faço é para ela e por ela…

Sobre o blog: Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe. Conheça o blog A Mãe da Dri!

  • Blog – Mamães Facilidades e Dicas

O nascimento da minha filha foi um divisor de águas em minha vida, foi ali, naquela maternidade que se iniciou a maior transformação pela qual estou passando. Digo passando porque ainda estou sendo moldada, transformada, melhorada… E sei que este processo continuará por muito tempo. Não dá para voltar atrás – e não estou falando do corpo (porque essa é a parte que menos mudou e a que menos importa), estou falando de voltar a ser aquela pessoa de antes.
Muitas coisas mudaram desde então, além das diversas rotinas do dia a dia, a responsabilidade triplicou, passei a me preocupar mais com algumas coisas que antes não me preocupava tanto – ex. minha saúde – sempre penso que quero viver para ver minha filha casada e com filhos, me preocupo com a escassez da água, com a poluição, ou seja, tudo que afetará o futuro da Larah. Com a mesma intensidade, deixei de me preocupar com outras coisas tal como participar de eventos onde crianças não são bem vindas. Mesmo com tantas mudanças, estou amando viver esta experiência de ser mãe.

Sobre o blog: Surgiu em Janeiro deste ano com o objetivo de compartilhar informações e dicas sobre o mundo da maternidade. Conheça o blog Mamães Facilidades e Dicas!

  • Alê Nunes – Blog Da Fertilidade à Maternidade

Depois que me tornei mãe, minha visão do mundo mudou completamente, aprendi a ver as situações com mais calma e até ternura, entendi que julgar é fácil e na prática é outra coisa. Quando não se é mãe ainda, temos mil e uma teorias à respeito da forma certa de criar um filho, mas minha amiga, quando a gente vira mãe, aí se percebe que na verdade tudo que a gente achava que sabia, só achava mesmo, porque na prática pode ser preciso fazer completamente diferente. Parto assim, amamentação assado, tem que dormir no berço, tem que comer comida saudável, … tudo lindo, mas a realidade pode não ser e, geralmente não é, tão simples assim. Enfim, a mensagem que gostaria de deixar para você que está lendo é: o que aprendi foi que a vida da gente muda muito depois da maternidade, mas devo ser uma mãe possível, não uma mãe perfeita! Seus filhos agradecem e vocês vão ser muito mais felizes!

Sobre o blog: Um blog de uma mãe que passou poucas e boas nessa fase que vai da fertilidade à maternidade, ;). Conheça o blog Da Fertilidade à Maternidade.

  • Mari Visconti – Blog Clube da Fraldinha

Simplesmente tudo mudou. Deixei de trabalhar fora de casa para trabalhar muito mais dentro de casa. Deixei de receber salários para receber abraços e carinhos. Deixei de pensar no EU para pensar no NÓS. Descobri coisas que o dinheiro não compra e que só o AMOR constrói. Cresci, aprendi, chorei, fiquei doida, confusa, amorosa, emotiva, perdi a cabeça, achei, muitas vezes que não conseguiria, mas consegui, como todas mães conseguem fazer crescer uma criatura tão pura e inocente repleta de amor.

Sobre o blog: Blog que trata dos mais diferentes e variados temas ligados à gestação e à maternidade de verdade. Falamos de decoração, festas, cuidados, dia-dia, produtos, comportamento, educação, higiene, lazer e muito mais. Entrevistas com mães famosas, programação infantil, dicas de viagens e colunas profissionais são nossos destaques. Conheça o Clube da Fraldinha!

  • Ramonnielly Morais – Blog Mamãe Conectada

Após o nascimento da Júllia, uma infinidade de coisas mudaram, a vida mudou! O que mais mudou foi meu comportamento, meu pensamento e o que as pessoas chamam de liberdade. Minha vida após a maternidade melhorou e muito, pois foi graças a maternidade que mudei consideravelmente para uma pessoa melhor, já que hoje não importa apenas como estou ou como vou ficar, mas sim o bem-estar de um ser que depende totalmente de mim. Hoje meus pensamentos e vida giram em torno da minha Ju, tento dá meu melhor todos os dias para ser a melhor mãe para ela mesmo sabendo que jamais vou ser perfeita. Hoje em dia meus finais de semana não são mais os mesmos, meus dias são mais completos, a maternidade preencheu minha vida e meu coração, e o destino do mundo não é mais uma preocupação secundária, e sim algo que se passa em meus pensamentos todos os dias, algo que me faz questionar em como a Júllia e meus futuros descendentes poderão viver em meio a tanta violência e problemas ambientais. Pois é, a maternidade traz sim muitas mudanças, mas a maior mudança é dentro de você, pois ama, cuida, protege e faz de tudo para dá e ser o melhor para seu filho.

Sobre o blog: Um espaço para toda mãe que com a modernidade, se encontra conectada as redes sociais e meios de informações digitais! Criado para compartilhar com todas as mães informações sobre a maternidade e assuntos de interesse feminino. Conheça o blog Mamãe Conectada!

  • Gisele Cirolini – Blog SouMãe.org

E agora eu, a dona do SouMãe.org. Na minha vida tudo mudou depois da chegada da Isa. Parei de trabalhar fora para cuidar dela, nossa alimentação mudou (agora é mais saudável), não saio mais de casa a qualquer hora, não uso mais salto alto seguido, nossos finais de semana são nos parques cheios de crianças em volta, a nossa rotina mudou, as responsabilidades aumentaram, preocupações com o futuro, em ser um exemplo para ela e muitas outras coisas…
Mas o mais importante é que mesmo se sua vida virar do avesso, você verá que tudo vale a pena, hoje temos uma menina linda (com 1 ano e 4 meses), que está sempre de bom humor, acorda e começa a dançar no berço, gosta de me pentear, adora que a gente leia livros para ela, brinque de comidinha, fazemos aulinha de musicalização juntas, fazemos natação (ela ama piscina), brincamos na areia da praça, gosta de me ver cozinhar, me ajuda arrumar a mesa e muitas outras coisas que fazemos juntas… Eu não me imaginava sendo mãe, hoje não consigo imaginar nossa vida sem a Isabela!

Sobre o blog: Aqui você vai encontrar várias dicas de decoração de festas infantis, quartos, chá de bebê, educação infantil, moda infantil e muitas dicas para gestantes e mães!

Gostaram do post de hoje com as mães blogueiras?

8 comentários em “Mães blogueiras: O que mudou na sua vida após a chegada dos filhos?”

  1. Adorei o post! Super legal! No meu caso a mudança mais radical foi a falta de tempo e a dependência entre meus filhos e eu. É muito amor.Tanto que dói. Isso nos vira do avesso e muda nossas prioridades. bjs Camila Vaz

Os comentários estão encerrado.

close