Mamães! O verão está chegando e ainda dá tempo de emagrecer!

O verão está chegando e muitas mães se dão conta de que foram adiando o projeto de emagrecer, e agora chegou a hora de exibir o corpo na praia ou na piscina e muitas mães, como eu, não se sentem muito à vontade com o corpo pós maternidade.

Hoje o preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa Queima de 48 Horas, tem uma boa notícia: é possível emagrecer, desinchar e perder medidas até o começo do verão! Vamos ver suas dicas?

Ele utiliza um método que garante um processo de emagrecimento muito mais rápido que os exercícios tradicionais. “Ele se baseia no método HIIT, ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, que usa exercícios calculados para criar no organismo um aumento da queima de gordura corporal mesmo em repouso”, explica Possebon, ressaltando os estudos científicos que comprovam a eficácia do programa. Apesar de rápidos, os treinos são intensos.

Desta forma, para cada treino com duração de 5 a 15 minutos, o corpo continua queimando gordura por um período que dura, em média, 48 horas.

Não é preciso usar equipamentos, pois os exercícios utilizam apenas o peso do corpo.

Emagrecer em poucas semanas

O preparador físico conta que os exercícios não fazem milagre, mas reduzem muito as medidas e dão resultado em tempo recorde.

Se o seu objetivo é ter um corpo de atleta olímpico, talvez demore algum tempo, mas se o objetivo é se sentir confortável para vestir as roupas de praia sem ficar com vergonha, você vai ficar satisfeito.

Para começar já:

Como não dá mais para esperar, Possebon ensina uma sequência de 3 exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e podem ser uma ótima forma de emagrecer e desinchar para o verão.

Movimento 1: Burpee

emagrecer

Posição de prancha, pule para a frente ainda com as mãos no chão e depois salte para o alto. Contraia bem o abdômen para não formar as costas quando jogar o pé atrás.

Tempo de execução: 20 segundos 

Movimento 2: Abdominal Canivete

emagrecer

Deite-se e estenda bem as pernas e os braços lá em cima. Abra e feche o tronco como um canivete, fazendo as mãos encontrarem as pernas. Tome cuidado para não encostar o queixo no peito, ou você corre o risco de torcer a coluna cervical. Se cansar muito, flexione o joelho. Contraia sempre o abdômen.

Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 3: Corrida parada

Faça uma simulação de corrida parado no mesmo lugar.

Tempo de execução: 10 segundos

Quantas repetições?

O ciclo deve ser repetido cinco vezes.

É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico. Ao final do treino você estará ofegante.

Pronto, bora começar os exercícios para entrar em forma até o verão!

close