Meu filho não quer comer, posso dar um complemento?

Para muitas mães a hora das refeições é uma verdadeira batalha. Pode fazer uma comida apetitosa, fazer desenhos, esconder as verduras e mesmo assim algumas crianças simplesmente não querem comer. Alguns pais, para evitar o stress desse momento, acabam cedendo ao pedido dos filhos de comer alguma outra coisa não tão saudável.

Mas nós sabemos que essa não é a melhor escolha, afinal uma boa alimentação é fundamental para o crescimento das crianças. Como esse problema é mais comum do que se imagina, e as crianças tem comportamentos alimentares que vão desde excluir alguns grupos de alimentos até pular refeições ou comer muito pouco, vamos ver o seguinte…

Como devemos lidar com essa criança que possui dificuldades em se alimentar?

Uma boa opção para as mamães que ficam preocupadas se os filhos estão consumindo a quantidade certa de vitaminas e minerais é usar um complemento nutricional misturado no leitinho. E dentre as opções disponíveis, podemos escolher qual deles tem a fórmula mais adequada.

Eu conheci e recomendo o complemento nutricional Sustain Junior, da Danone, porque ele possui as 27 principais vitaminas e minerais que as crianças precisam e além disso tem muito menos açúcar do que outras opções que a gente costuma misturar com o leite. E você pode variar os sabores para o pequeno não enjoar: tem de chocolate, morango, baunilha, e uma opção muito legal com zero adição de açúcares, no sabor vitamina de frutas.

Indicado a partir de qual idade?

O Sustain Junior é indicado para crianças com mais de 3 anos.