Moda gestante: como escolher a lingerie ideal?

A gravidez não é desculpa para descuidar do visual. Saiba que é possível sim usar uma lingerie confortável e bonita para o seu corpo enquanto espera o seu filho chegar.

Seu corpo mudou, então é hora de investir em lingerie nova. Mulher adora peças novinhas, não é mesmo? Básicas, neutras, estampadas, ousadas, pequenas ou maiores, hoje o mercado tem tantas opções para gestantes que você só não aproveita se não quiser.

E não há desculpas para não se sentir linda e desejada. As gestantes são mulheres interessantes em todos as fases.

Confira as dicas de escolha de lingerie para grávidas.

Dicas de lingerie na moda gestante

  • Calça baixa

O modelo calça baixa deixa a barriguinha à mostra e não precisa ter apenas uma cor. Você pode encontrar cores e estampas na moda gestante do jeito que você gosta.

Esta calcinha de bolinhas é muito fofa, né?

moda-gestante-lingerie-1

Fonte: www.lingerie.com.br – Marca: DeMillus

  • Calça alta

Já a calça alta dá aquele “abraço” na barriga. Sem costura, a calcinha dá um maior conforto. A calcinha mais alta é indicada para evitar a flacidez na região durante a gravidez.

moda-gestante-lingerie-2

Fonte: www.lelingerie.com.br – Marca: Plié

 

  • Calça biquíni

Para as mães mais antenadas, que sabem que podem e devem variar os modelos de calcinhas, a calça biquíni é uma ótima opção. Não precisa usar uma calça grande só porque é gestante. A moda te permite mudar, se você já é acostumada com um modelo menor.

moda-gestante-lingerie-3

Fonte: www.lingerie.com.br – Marca: Lucitex Maternidade

  • Estampas

E se te disser que até calcinha de oncinha para gestante você encontra? É claro que sim! Sem tristeza por achar que falta variedade de estampas bonitas para grávidas.

moda-gestante-lingerie-4

Fonte: www.lingerie.com.br – Marca: Vi Lingerie Belle

  • Renda

Calcinha de renda para grávida, sim! Toda mulher gosta de calcinha de algodão, mas toda mulher tem aquele dia que deseja usar renda e se sentir poderosa e muito feminina. Nesses dias, aposte na calça de renda para gestante.

moda-gestante-lingerie-5

Fonte: www.lingerie.com.br – Marca: Vi Lingerie Maternity

  • Conforto máximo

Quanto mais calcinhas sem costura, melhor. As grávidas e barrigas agradecem. Você já está carregando uma barriguinha que pesa mais a cada mês. Se sentir confortável o máximo que puder é fundamental, independentemente das peças de lingerie que está usando.

moda-gestante-lingerie-6

Fonte: www.lingerie.com.br – Marca: Lupo

  • Sutiã sustentação

Os seios estão sofrendo mudanças. Eles crescem e se desenvolvem para produzir leite e, no meio das transformações, começa a sensibilidade ao toque e outras sensações. Mantenha os seios protegidos com um sutiã que sustente o peso.

 moda-gestante-lingerie-7

 

Fonte: www.lingerie.com.br – Marca: DeMillus

O que usar e não usar

Durante a noite, é recomendado que as gestantes usem sutiã ou um top que dê boa sustentação ao seio. O motivo é que os seios tendem a se manter mais firmes, com menos flacidez após o nascimento do bebê, e o sono da mãe gestante se torna mais agradável, porque eles ficam protegidos nesse período delicado de aumento do peso e hipersensibilidade.

Os tops com alças largas vão te dar mais segurança e sustentação mais eficiente dos seios. Se tiverem uma faixa larga embaixo do seio, vão garantir sustentação extra para ele.

Evite o sutiã com aro, por exemplo. Aquele sutiã que incomoda muito pode atrapalhar as glândulas responsáveis pela produção de leite, culminando até no empedramento dele.

O que achou das dicas de moda gestante em lingerie? Quer outras informações sobre o assunto? Confira este outro post de moda para gestante.

 

close