Modelos de Bolo de Princesa: Encante-se Com Estas Ideias!

Está à procura de lindos modelos de bolo de princesa para a festa infantil da sua filha? Acompanhe nossas dicas para a comemoração ser um sucesso!

Como escolher um bolo de princesa perfeito? Não poupe em acessórios, brilho e tudo aquilo que lembre a verdadeira realeza. Mas saiba que ele pode ir do mais básico ou mais extravagante, dependendo da proposta da festa infantil. Então inspire-se agora em lindos bolos de princesa!

5 Modelos de Bolo de Princesa

1 – Castelo

Toda princesa tem seu castelo. Por isso, uma ideia de personalização em uma festa com o tema é ter um castelo seja na decoração do salão, da mesa ou do bolo. E ele fica lindo, não é mesmo?

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

2 – Mix de Texturas

O efeito do matelassê na confeitaria de bolos ainda é muito pedida. E, mesclada a bordas com pérolas, entre outros detalhes, o bolo fica nobre à altura de uma princesa, a sua!

Crédito: Tudo Pra Sua Festa

3 – Degradê e bordados

Um dos modelos de bolo de princesa mais interessantes é, sem dúvidas, o que é confeitado em degradê. A técnica está super em alta.

Os bordados em volta do bolo remetem a longos e sofisticados vestidos, com delicadeza e feminilidade.

Crédito: Style Me Pretty

4 – Coroa

É claro que uma coroa no topo ou centro do bolo é uma forma de personalizar de modo muito simples o bolo de princesa. Afinal, a coroa é o elemento principal.

E ela pode ser dourada com aplicação de pedrinhas ou ser totalmente trabalhada com tinta metálica e glitter próprios para a confeitaria.

Crédito: Ela e Eu

5 – Laço

De uma forma muito clássica e fofa, um grande laço pode ser o destaque em modelos de bolo de princesa ou o seu toque final, que fará toda a diferença.

Um broche de strass é um detalhe cheio de glamour a ser aplicado no laço, deixando-o mais realista. O que acha da ideia?

Crédito: Rogério Silveira Cake Designer

6 – Bijouterias

Da mesma forma que um broche fica especial no laço que for aplicado, uma coroa de bijouteria é outra ideia incrível para o topo do bolo.

É um dos modelos de bolo de princesa que ficam mais elegantes.

Crédito: Pinterest

7 – Estampado

Fica um verdadeiro encanto um bolo de aniversário para meninas românticas com flores. Quanto mais detalhes, mais bonito fica.

Mas faça uma mistura de itens coloridos com outros neutros, para ficar sob medida e tudo combinando harmonicamente.

Crédito: Pinterest

8 – Topo de Bolo

O que acha de um topo de bolo com uma simpática princesinha de biscuit? Especialmente para as meninas mais novinhas, a ideia deixa a mesa mais infantil e lúdica. Trabalhar com personagens é sempre uma ótima pedida.

Crédito: Peace Of Cake Design

9 – Vestido de Princesa

E se o bolo for o próprio vestido da princesa? Fica um efeito incrível a saia do vestido como uma cobertura de chantilly ou glacê colorido.

A parte de cima é o corpo de uma boneca. O restante é a parte comestível, o bolo da aniversariante. É uma dica bem legal de bolo que fica bonito e que não precisa ter muitas camadas para ser interessante.

As cores para o vestido devem combinar ou ser as do tema escolhido para a festa infantil.

Crédito: Pinterest

Pronta para definir qual dos modelos de bolo de princesa será o escolhido para a comemoração?

Vem conferir agora como fazer uma festa de A Bela e a Fera!

close