Dicas de móveis para quarto de bebê que vão crescer junto com ele

As crianças crescem rápido e na hora de montar o quarto de bebê ficamos na dúvida sobre em quais móveis devemos investir, o que será útil dali um tempo quando o bebê crescer, por isso separei algumas dicas de móveis para quarto de bebê que crescem junto com ele.

Escolhi alguns móveis que vão crescer junto com as criança, móveis que podem ser usados desde bebês até ficarem grandes!

Os móveis escolhidos para esse post são da loja Meu Móvel de Madeira (www.meumoveldemadeira.com.br). Aproveite e passe no site para conferir, tem móveis lindos para a casa toda! E você também pode ver lindos ambientes com os móveis da loja no instagram @meumoveldemadeira

Agora vamos as dicas!

Dicas de móveis para quarto de bebê que vão crescer junto com ele:

Mesa de Cabeceira

Precisa de mesa de cabeceira em quarto de bebê ou de criança? Sim!

Uma mesa ao lado da poltrona de amamentação é muito útil, você pode deixar um abajur para usar na hora que for amamentar a noite, apoiar a garrafa de água (amamentar da muita sede!), colocar o celular ou um livro para esses momentos de amamentação, que são muitos! Depois quando o bebê crescer a mesa de cabeceira vai servir para apoiar o abajur do quarto, os livros, relógio etc.

Poltrona

Poltrona de amamentação, de leitura ou de descanso.

poltrona de amamentação
Ver produto: Poltrona Vitrola

Linda e clássica! Esta poltrona com a palhinha no encosto e os braços com um leve declive vão deixar você numa posição de descanso super confortável! O acabamento desta poltrona de madeira, tem tudo para se adaptar a qualquer ambiente do seu lar e deixá-lo mais elegante. Você pode usar essa poltrona como poltrona de amamentação no quarto do bebê e depois pode colocar esse móvel onde desejar, como na sala de TV ou sala de estar.

Estante

Móvel que não pode faltar em quarto de bebê e criança.

estante quarto infantil
Ver produto: Estante 1 Gaveta Charme

Móvel que não pode faltar em quarto de bebê e criança. Quando são bebês você pode organizar os brinquedos nas prateleiras mais baixas onde ele for alcançando e depois conforme seu bebê for crescendo use a estante para organizar os brinquedos e livros. Muito importante desde bebê cada coisa ter seu lugar, ser de fácil acesso e que seja fácil de guardar no lugar de novo. Por isso não encha a estante de brinquedos, você pode fazer rodízio a cada 15 dias por exemplo, assim a criança fica empolgada com os “novos” brinquedos disponíveis e fica tudo mais organizado.

Caixa Empilhável

Forma prática e rápida de organizar os brinquedos das crianças.

Essa é ótima para guardar os blocos de montar, carrinhos, bonecas, se o quarto tiver espaço você pode deixar uma lado da outra para o pequeno escolher com o que brincar e depois guardar nas caixas, e depois quando ele crescer, pode empilhar uma em cima da outra e guardar seu material escolar, jogos, material de artes e mais.

Cômoda

Eu gosto de cômoda, em quarto de bebê, em quarto de criança, em quarto de adulto! Sim! Adoro!

Você pode usar a cômoda como trocador do bebê, ou deixar a cômoda ao lado do trocador e usar ela para organizar os itens de higiene do bebê e as gavetas para organizar as roupinhas e acessórios! E depois quando crescer não vão faltar itens para organizar nas gavetas da cômoda. Pode guardar pijamas, acessórios de cabelo, mantas, roupa íntima e o que mais você gostar de colocar em gavetas!

Estante de Parede

Está é uma ótima opção para colocar bem próxima a cama, com vários livros! Livros que você pode ler para seu bebê a noite, e depois livros que ele mesmo poderá ler!

Prateleira

Alguém por acaso não gosta de prateleira?

móveis que crescem com seu filho
Ver produto: Prateleira Brisa

É ótima, versátil, não sai de moda, acompanha o crescimento da criança pois conforme seu bebê vai crescendo você vai mudando os itens da prateleira. Livros, enfeites, plantas, bonecos etc. Uma forma fácil de mudar a decoração do quarto sem precisar ficar mudando de móveis!

Gostou das dicas de móveis de hoje?

close