Nomes de Bebês Mais Populares de 2015 E Seus Significados

Para as mamães de 2015, que devem estar super ansiosas para a chegada do bebê, certamente deverão estar refletindo e discutindo com o papai e familiares sobre os possíveis nomes para o bebezinho.

É sem dúvida a escolha mais difícil que uma mãe pode enfrentar, pois o nome, será uma marca que a criança irá carregar por toda vida, por isso exige um extremo cuidado na hora da escolha.

E para ajudar na decisão das futuras mamães, deixarei aqui algumas dicas e ideias para nomes de bebês meninas e meninos mais populares de 2015, e também é muito importante que a mãe saiba o significado de cada nome, assim trará um sentido mais valioso e sentimental para o nome de seu bebê. Confira!

Nomes de Bebês Mais Escolhidos Em 2015

Com base desde o início desse ano, e relembrando o ano de 2014. É possível fazer uma breve previsão de quais serão os nomes mais famosos e mais escolhidos pelas mamães de plantão. Mas aí é que vem a questão: Colocar um nome popular? Ou um nome diferente?

Essa é uma questão a se trabalhar com um extremo cuidado, pois por um lado ter um nome comum entre os amiguinhos, será ao mesmo tempo divertido, como tedioso. Em contrapartida ter um nome diferente pode trazer à criança uma maior exclusividade, mas também se for um nome muito diferente pode trazer um certo momento de embaraço à criança.

Viram como você terá um trabalho árduo pela frente? Mas calma! Tenho aqui algumas dicas, e preste bem atenção aos seus significados, fará muita diferença na vida de sua criança!

Tendências de Nomes Para Meninas

Hoje em dia as mamães adoram homenagear sua meninas, com nomes muito delicados, sensíveis quase de princesas. Dentre os nomes compostos, veja os principais que tomam a liderança:

Ana Laura – Ana Luísa – Ana Clara – Ana Lívia – Maria Valentina – Maria Eduarda – Maria Alice – Maria Júlia – Maria Vitória

nomes-de-bebês-menina

Meninas e Seus Significados…

  1. Sofia – Vem do grego Sophia, que significa “sabedoria”. Também pode ser denominado como a santidade da forma feminina. Muito comum na europa ocidental, com variantes de Sophie, na língua francesa e Sophia, na língua inglesa e alemã.
  2. Valentina – Possui origem do latim Valentinus, que tem como significado, “forte”, “valente”, “vigorosa” e “cheia de saúde”. É muito comum na Rússia.
  3. Júlia – Possui origem do latim Julius, que significa “fofa”, “jovial” ou “filha de Júpiter”. Também muito comum na europa ocidental, com variantes de Julie e Giulia.
  4. Alice – Se origina dos nomes franceses Aliz e Alesia, que são vertentes do germânico Adelheid ou como conhecemos, Adelaide. Tem como significado, “nobreza” ou “pessoa de linhagem nobre”.
  5. Manuela – É a forma feminina de Manuel, que se origina do hebraico Immanuel, e tem como significado “Deus está conosco”. Muito popular em Portugal e também no Brasil.
  6. Beatriz – Vem do latim Beatrice e Beatus, que tem como significado “abençoada” ou “a que traz felicidade”. Ganhou popularidade na Inglaterra e Itália, também muito utilizado no Brasil.
  7. Helena – Se origina do gredo Heléne ou Heláne. Que tem como significado, “reluzente” ou “raio de sol”. Muito popular no Brasil, com as variantes Helen e Ellen.

Nomes Para Meninos

A tendência em 2015 é homenagear os homenzinhos com nomes fortes, de reis e príncipes. Temos também alguns nomes compostos mais utilizados.

Pedro Henrique – João Gabriel – João Henrique – João Guilherme – Davi Lucas – Davi Lucca – Enzo Gabriel – Luis Felipe

nomes-de-bebe-meninos

Significados Para Meninos…

  1. Miguel – Possui origem do hebraico Mikhael, que tem como significado “perto de Deus”. Nome bastante citado na bíblia como o arcanjo Gabriel, e muito utilizado no Brasil, também em sua forma feminina Micaela.
  2. Gabriel – Também de origem hebraica, com a junção dos nomes Gébher e el. Que juntos significam “homem de Deus” ou “fortaleza de Deus”.
  3. Arthur – Possivelmente originada na língua celta Artwa, que tem como significado “grande rocha”. É um nome comum britânico utilizado em homenagem ao rei Arthur.
  4. Bernardo – De origem germânica com as junções Ber e Hart, que juntos dão o significado de “forte como um urso”. Muito utilizado na Inglaterra, França e Portugal.
  5. Guilherme – Possui origem germânica Willahelm, que significa “protetor corajoso”. Muito utilizado na língua inglesa com a variante Willian,e também na Inglaterra.
  6. Enzo – Tem origem do alemão Heinz, que tem como significado “príncipe do lar” e “senhor do poder”. Utilizado muito na Itália como Enzo e  tendência no Brasil.
  7. Lorenzo – Se origina do latim Laurentius, e tem como significado “aquele que provém da cidade de Laurento”. Muito utilizado na Espanha e Itália como Lourenço e Lorenzo.

Bom, meninas a variedade de nomes para bebês é imensa não é verdade? Então espero ter contribuído para amenizar um pouco as dúvidas das mamães.

Uma dica é anotar os nomes escolhidos e aguardar para quando ver a carinha do bebê pela primeira vez, talvez já lhe venha a cabeça qual nome combina perfeitamente com ele.

Caso Tenham dicas ou preferências por algum nome, por favor deixe aqui nos comentários!

Leia Também:

close