O cupcake perfeito para seu chá de bebê

O cupcake virou item quase obrigatório em festas infantis e chá de bebê por ser muito gostoso, versátil e bonito. Ele é versátil pois se você quiser, pode substituir o tradicional bolo de aniversário por um bolo de cupcakes personalizados. Ficará muito lindo, e ainda eliminará aquela etapa de partir o bolo e servir aos convidados. Você também pode investir em mais de um sabor, o que torna ele ainda mais especial!

A forma de confeitá-los está cada vez mais sofisticada, com pasta americana e modelagens perfeitas que dá até dó de comer! Você também encontra os cupcakes na versão salgada, os mini cupcakes e os tradicionais, com menos enfeites, mas muito sabor! E inserí-los no tema da festa não é nada complicado, em alguns casos eles são “o tema” da festa!

Trouxe algumas inspirações para seu chá de bebê lindas, mas antes de morrer de amores, lembre-se que você deve escolher um cupcake também pelo seu sabor, e não somente pelo seu design. Quando eles são feitos com muita massa americana ou com muito recheio, perdem o sabor da massa em si. O cupcake deve ser macio e o recheio interno (se houver) deve molhar a massa em volta. Se você quiser algumas dicas de como fazer em casa, falaremos disso à seguir!

cupcake chá de bebê

cupcake chá de bebê idéias criativas

cupcake chá de bebê lindo

cupcake chá de bebê diferente

 

O que dizer desse cupcake para chá de bebê em formato de rostinho de bebê? Os detalhes são tão ricos que mostram o tanto de carinho envolvido para fazê-los!

Recheio do cupcake para chá de bebê

O cupcake em si é um minibolo, e seu recheio ou cobertura é que vão trazer cor e outros sabores para a mistura. As massas mais tradicionais são a branca de baunilha, de chocolate ou o redvelvet (veludo vermelho), mas com a gourmetização do  cupcake, as possibilidades são infinitas, assim como para o recheio e/ou cobertura.

Se forem personalizados como os bebezinhos, a pasta americana será a cobertura deles, e um recheio interno ou uma fruta podem conferir o status “molhadinho” para a massa.

cupcake chá de bebê caseiro

 

Se a pasta americana não for uma opção, você pode usar o tradicional brigadeiro, o chantilly e alguns confeitos para enfeitar. Os recheios de ganache, brigadeiro, doce de leite, chocolate branco e frutas também são tradicionais e todas lojas especializadas em geral ofertam, mas você pode encontrar também por aí recheios mais elaborados como de banana, cupuaçu, pistache, limão siciliano e por aí vai.

Colocando a mão na massa de cupcake

Se você quer fazer os cupcakes do seu chá de bebê ou aprender de vez para fazer eventualmente em casa, não se desespere, é super simples! É possível comprar máquinas de cupcakes que cumprem bem seu papel, e a maioria delas vem com um livrinho de receitas com diversas opções. Outra opção também são as forminhas de silicone ou de metal para fazer da forma tradicional, no forno.

cupcake chá de bebê forma de silicone

cupcake chá de bebê formas

cupcake chá de bebê máquina de cupcake

 

Nas forminhas de silicone (as que eu uso) você não consegue colocar a forminha de papel, mas na forma de cupcake de metal e na máquina de fazer cupcake sim, e elas são facilmente encontradas em supermercados maiores ou em lojas de artigos para festas, e tem de várias cores! Com estas opções, você pode fazer os cupcakes e enfeitar de forma mais simples, com brigadeiro e confetes, por exemplo. Seu chá de bebê ficará muito pessoal.

Ainda não sabe qual o tema do seu chá de bebê? Dê uma olhada nessas opções AQUI e ainda definir o cardápio com estas dicas valiosas AQUI

 

close