O Mágico de Oz – Lyman Frank Baum

Alguém ainda não conhece a história de O Mágico de Oz? Pois bem, vamos lá.

Dorothy Gale, órfã que vive com seus tios em Kansas, acaba sendo levada por um ciclone junto com seu cãozinho Totó para a Terra de Oz.

magico-de-oz-tordesilhasLogo que ela se dá conta que está numa terra estranha recebe a grande notícia que matou a bruxa malvada do leste, pois a casa de Dorothy acabou caindo em cima da bruxa.

Dorothy quer voltar para sua casa e sobre isso lhe informam que ela deve procurar o grande Mágico de Oz, seguindo pela estrada de tijolos amarelos em direção à Cidade das Esmeraldas.

No caminho ela conhece o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, todos partem juntos em busca do grande Mágico de Oz que tem poder para solucionar todos os seus problemas e atender assim aos seus desejos. O Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata um coração, o Leão Covarde quer coragem e Dorothy quer voltar para junto de seus tios no Kansas.

– Ora, acho um engano você querer um coração. Ele só traz infelicidade para a maioria das pessoas. Se você soubesse como tem sorte por não possuir um coração.

Mas no caminho o grupo formado agora por amigos passam por várias aventuras juntos até chegarem finalmente no grande Mágico de Oz.

– Fico com o coração – respondeu o Homem de Lata -, pois um cérebro não torna ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.

Hoje em dia existem filmes, peças de teatro e muitos livros sobre essa famosa história.

A Isabela por exemplo tem um livrinho de O Mágico de Oz, é uma versão muito, muito, muito resumida da história, mas que conta o básico em poucas palavras e é cheio de ilustrações, ela adora, está sempre pedindo para gente ler esse livro para ela.  Já meu marido tem uma versão da história em HQ, O Maravilhoso Mágico de Oz, que eu ainda não li, mas tenho vontade.

Mas falando dessa versão da editora Tordesilhas (Alaúde), a versão é linda. Páginas coloridas, fonte grande e muitas ilustrações.

– Eu achava que Oz era uma Cabeça imensa – disse Dorothy.
– Eu achava que Oz era uma Linda Dama – disse o Espantalho.
– Eu achava que Oz era um Monstro Terrível – disse o Lenhador de Lata.
– Eu achava que Oz era uma Bola de Fogo – exclamou o Leão.
– Não, estão todos errados…

Recomendo a leitura de muitos livros e com certeza esse também entra para a lista de recomendados, para os já não tão pequenos (são 132 páginas com bastante texto) e para os bem grandes.

Esse livro foi lançado pela Tordesilhas, tem 132 páginas.

magico-de-oz magico-de-oz magico-de-oz magico-de-oz

11 comentários em “O Mágico de Oz – Lyman Frank Baum”

  1. Uma das histórias infantis mais lindas que existe! Não importa a época. Entra década e sai década, a história continua agradando a todas as gerações! E o melhor é que podemos vê-la em todos os lugares como no teatro, cinema e TV! E sendo no caso em livro bem ilustrado como este lançado pala Tordesilhas fica bem legal para as crianças entenderem melhor a história e seus personagens! As crianças merecem ouvir e conhecer o que há de melhor no mundo literário!

Os comentários estão encerrado.