O primeiro item do enxoval da gestante! Para ajudar no seu dia a dia!

Olá mamães! Hoje temos super dicas com a Carolina Bastos, consultora materno infantil! Você sabe qual o primeiro item do enxoval da gestante? Confira o texto a baixo, com certeza essa dica vai ajudar no seu dia a dia durante a gravidez!

………………………

Parabéns!!! Você descobriu que está grávida!!!

Mas não vale comer por dois!!! Quer saber como?

gestante-comer-por-dois

Eu não tomei dois sucos! Foi só pra bater a foto, na época estava fazendo o enxoval da Valentina com 4,5 meses de gestação.

Você vai mergulhar num turbilhão de sentimentos, apreensões e novidades!!! Vai descobrir que estar grávida é quase um evento público, e as pessoas acham que colocar a mão na sua barriga é completamente normal. Aqui vai a primeira dica, se você não se sentir confortável em ser tocada por outras pessoas, impeça que isso aconteça, não é preciso ser rude, às vezes basta desviar a mão que está prestes a lhe tocar com sua mão ou braço. A barriga, antes de tudo é SUA! Vocês verão que desde a atendente de loja até uma desconhecida no supermercado vai falar contigo e automaticamente acariciar sua barriga!!! Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra! Kkkkk

Bom, falando em barriga, durante minha gestação eu mantive minha rotina de atividade física, com supervisão de um profissional de educação física e a liberação do meu GO (gineco-obstetra), portanto se você já está habituada a fazer exercícios, adapte-se e continue, se não, converse com seu GO, ele vai orientá-la! Eu, por exemplo, corria na rua!!! Fazia treinos supervisionados 3-4x na semana com a equipe Personal Life e com a orientação correta consegui manter essa atividade até a noite anterior de entrar em trabalho de parto, e só me fez bem! Facilitou o processo de dilatação, o condicionamento físico ajudou a ter força na hora das contrações, etc… Converse com seu GO e mexa-se! Você não está doente, está grávida!!!

gestante-treino

Já essa foto é no final do treino com a equipe no Parque do Ibirapuera à noite com 7 meses (29 semanas) de gravidez, a dog é a Nicollie, minha filha peluda, que me acompanhou sempre em TODOS os treinos amarrada a minha cintura!

Feita essa observação vamos à segunda dica de hoje!!!

Você acaba de se tornar a maior responsável pela saúde da pessoinha que estás carregando dentro de ti, e 100% dos GO`s e nutricionistas concordam que TUDO que você ingerir vai ser decisivo na saúde e bem estar do seu filhotinho (a), inclusive influenciando o paladar que o bebê terá depois da vida intrauterina. Por isso é preciso abrir mão de velhos hábitos alimentares e aderir a uma alimentação equilibrada, o que nem sempre é fácil! Eu me acostumei a carregar na bolsa um kit alimentar, pois com meus horários de trabalho doidos, às vezes só teria tempo para sair e almoçar depois das 18h(!!!). Eu sei que comer frutas quentes ou saladas mornas é bem desestimulante, por isso fiz uma seleção de alguns produtos que me salvaram e que podem te ajudar a se alimentar bem e manter a saúde!

Vamos lá!

Confira os produtos que separei para ajudar você gestante no seu dia a dia!

A Puket tem diversos modelos que eu acho incríveis, ganhei um de corujinhas da minha irmã e uso até hoje, quem me conhece sabe que sou viciada em carregar os lanchinhos de frutas ou legumes cozidos no vapor para Valentina, são feitas com gel, e mantenho sempre no freezer, na hora de sair coloco ali uma fruta picada, papinhas de fruta, suco, saladinhas, etc… super recomendo!

lancheira-gestante

 

Seguindo a linha de lancheiras térmicas têm diversos modelos em neopreme que conservam muito bem os alimentos, eu gosto de levar as frutas ou tirinhas de legumes e para manter bem fresquinhos coloco em um potinho que não vase líquido com umas pedrinhas de gelo, isso mantém a temperatura e hidrata os alimentos! Um exemplo legal são os produtos da marca americana BUILT NY, quem conhece sabe que fazem umas capas para notebook lindas, mas também fabricam essas marmitas e bolsas térmicas de encher os olhos! As bolsas BUILT NY podem ser lavadas na máquina.

bolsa-termica-gestante

Outra linha que se preocupa com essa onda de bem estar, é a marca belga Kipling que com seus macaquinhos são super resistentes e fofinhas!

lancheiras-dicas

Essa bolsinha é um lancheira adulta e combina design com funcionalidade!

Existem outros produtos para todos os tipos de gostos e bolsos, o importante é saber que agora, mais do que nunca, toda a informação é bem vinda e estes produtos podem facilitar muito as nossas vidas!

Gostou das dicas? Tem uma amiga que você acha que precisa de ajuda? Entra em contato! Vou ter o maior prazer em ajudar! Vale tudo! Mail ([email protected]), comentário no blog, recadinho no facebook (www.facebook.com/c.organiza), sinal de fumaça! O importante é mantermos contato!!!

Até a próxima!

Carolina

close