Os 7 melhores apps para grávidas – Tudo que você precisa durante a gravidez!

Hoje em dia todo mundo usa aplicativos (apps) para facilitar a sua vida e não poderia ser diferente com grávidas, escolhi os 4 melhores aplicativos para gestantes, para você acompanhar a sua gravidez dia a dia, fazer registros, lista de enxoval, saber sobre o desenvolvimento do bebê, dicas de nutrição e mais!

Primeiramente vou deixar um vídeo sobre como calcular a data provável do parto e o link aqui do blog onde você encontra a Calculadora da Data Provável do Parto. A data provável de parto calcula-se, somando 280 dias (40 semanas) desde o primeiro dia da sua última menstruação. Esta data é apenas uma previsão, já que o parto pode acontecer antes ou depois.

Para calcular você vai precisar informar qual foi o primeiro dia do seu último período menstrual:

>> Clique aqui para ir para a calculadora da data provável do seu parto

E agora os aplicativos para celular:

  • Minha Gravidez Hoje

É o aplicativo do site BabyCenter, traz informações sobre o dia a dia da gravidez, com imagens do desenvolvimento do bebê, tarefas para lhe ajudar com a chegada do bebê, guia de nutrição e mais.

É só informar a data prevista de parto que o Minha Gravidez Hoje transforma seu Android ou iPhone em um guia cheio de informações úteis.

App gratuito

app-grávidas-baby-center
Aplicativo Minha Gravidez Hoje – Baby Center
  • Lugares Para Ir Com Crianças

Essa segunda dica não é um APP mas é um site muito útil para você quando seu bebê nascer. Lugares para ir com crianças (www.lugaresparaircomcriancas.com.br) é um site com dica de hotéis, restaurantes, parque e tudo o mais que for para ir com crianças. Ali você vai encontrar informações se tem fraudário, espaço kids, monitores, cadeirão e mais. Além disso você pode avaliar os lugares cadastrados e também pode cadastrar novos locais de maneira bem simples, ajudando assim outras famílias na escolha de onde irem com as crianças.

Site: www.lugaresparaircomcriancas.com.br
  • Guia Crescer da Gravidez

O aplicativo está disponível para celular iPhone ou iPod Touch, você vai acompanhar o desenvolvimento do seu bebê ainda na barriga.

Nele, você pode inserir anotações, fotos, ecografias e ainda obterá recursos como criação de lista de enxoval, guia de nomes e descritivo sobre a semana de gestação em que está.

App gratuito

app-grávidas-guia-crescer
Aplicativo Guia Crescer da Gravidez
  • Pais & Filhos: Gravidez semana a semana

O aplicativo da revista Pais e Filhos também traz informações semana a semana mas separadas por categorias: mãe, bebê, pai e alimentação. Você também pode inserir anotações e fotos e compartilhar as informações via redes sociais ou por mensagem.

Disponível paraiPhone USD 0.99

app-grávidas-pais-e-filhos
Aplicativo Pais & Filhos: Gravidez semana a semana
  • Sprout

Sprout Pregnancy exibe imagens de alta resolução para cada semana gestacional, todas com grande rigor de detalhes e gráficos impressionantes.

Pensando no dia-a-dia da mãe, o app também fornece diversas dicas relevantes à essa fase tão especial.  Além disso, a grávida também poderá montar uma linha do tempo, no qual poderá ser determinado marcos importantes da gestação semana por semana, datas de exames e consultas médicas, podendo também ser possível a criação de uma lista com as principais dúvidas a serem tiradas com o médico na próxima visita.

Para complementar, o aplicativo que é disponível para Iphone ou Android, fornece uma ferramenta para controle de peso, um contador de chutes e de contração.

App gratuito

app-grávidas-sprout
Aplicativo Sprout
  • Estou Grávida App

Esse aplicativos é ótimo, mas está em inglês e custa R$ 5,49 por item… Ele tem:

– dicas de alimentação saudável para a concepção e gravidez
– contador para começar chutes pontapé de contagem e registro
– acompanhamento diário de humor, energia, apetite e outras notas
– nomes do bebê com sexo, origem e significado
– lista da mala para o hospital
– exercícios na Gravidez
– gráfico de peso
– dicas de livros

aplicativos-para-gravidas

  • Contração Temporizador

A maneira mais fácil de controlar o tempo e duração das suas contrações!

Gratuito!

app-para-gravidas
Aplicativo Contração Temporizador

Aproveite e confira esse vídeo com os apps favoritos da Thalita Campedelli:

Você tem algum apps de gravidez para indicar?? Deixe aí nos comentários os apps que vocês mais gostaram de usar durante a gravidez!

Gostaram das dicas de apps hoje? Para mais dicas para gestante acesse:

close