Quarto de bebê menina: dicas de decoração

Se você é mamãe, você provavelmente passou muito tempo pensando em como decorar o seu quarto de bebê menina. Afinal, além de ser uma das tarefas mais gostosas da maternidade, escolher o tema e a decoração do cômodo é muito importante porque esta será a casa da sua filha pelos próximos anos.

Por isso, é importante escolher bem a temática para garantir que o quarto será muito confortável e bonito para ela!

Confira também:

Porém, se você não tem ideias de como pode decorá-lo, não se desespere. Nós separamos alguns temas que podem ajudar a escolher os móveis, as cores e o papel de parede do quarto de bebê menina.

Ficou curiosa?

Veja abaixo como decorar o quarto de bebê menina:

Princesas da Disney

Quarto de bebê menina
Quarto de bebê menina com decoração Princesas Disney. Loja Presente Perfeito

O primeiro tema sugerido é um clássico. As princesas da Disney continuam marcando a vida de muitas crianças, portanto escolher essa opção pode ser a ideia certa para criar o quarto perfeito.

Você pode escolher a sua princesa favorita ou até mesmo utilizar diversas personagens na decoração. Aposte em tons de rosa, castelos, tiaras e sapatinhos brilhantes para completar o quarto.

Unicórnio

dicas de coração para quarto de bebê menina
Quarto de menina com tema Unicórnio. Imagem: Quarto para Bebê

Os unicórnios são cada vez mais uma tendência para qualquer evento relacionado à maternidade, seja para o chá de bebê, festas de aniversário ou quarto de bebê menina.

Esses seres místicos podem ser combinados com móveis azul, verde e cor-de-rosa. Afinal, por serem coloridos e lembrarem da natureza, você pode apostar em qualquer paleta encontrada nas florestas para escolher a decoração perfeita.

Por fim, comprar pelúcias de unicórnios também é uma ótima dica para finalizar o quarto.

Gatinhas

Quarto de bebê menina
Quarto de bebê menina com o tema gatinhas. Foto: Elo7

Lembra da famosa gatinha Marie? Utilizar essa temática também é uma ótima forma de deixar o quarto de bebê menina super fofo. Compre lençóis de berço rosas, gatinhos de pelúcia e acrescente a gatinha no papel de parede.

Os móveis podem ser rosas e brancos para combinarem com a imagem da personagem.

Bailarinas

dicas para decorar um quarto de bebê com tema bailarina
Quarto de bebê bailarina. Imagem: Ficar Grávida

Futuras mamães que são apaixonadas por música e dança também podem escolher as bailarinas como decoração para o quarto da menininha. A decoração com-de-rosa, com bastante tule, pode ser complementada com caixinhas de música e sapatilhas para enfeitar.

O papel de parede também pode apresentar notas musicais ou silhuetas de bailarinas para deixar a decoração ainda mais bela e delicada!

Fundo do mar

quarto de bebê de menina
Imagem: Disney Baby

Que tal se inspirar nos recifes e corais para decorar o quarto de bebê menina? O fundo do mar é um ótimo tema de decoração e as cores utilizadas transmitem paz e tranquilidade. Ou seja, além de criar um quarto lindo, você ainda pode deixar sua bebê calminha!

Aposte em tons de azul claro, verde e amarelo. Espalhe animais como peixes, golfinhos e cavalos-marinhos para decorar as paredes. Você pode até mesmo pendurar pequenos peixinhos acima do berço da menina para que ela possa brincar!

Agora que você já conferiu algumas ideias incríveis de como decorar o quarto de bebê menina, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a ter ideias com o papai. Lembre-se de que a melhor decoração precisa de criatividade e existem muitas coisas que você pode fazer em casa mesmo para criar um quarto incrível para receber a sua filha!

Tem mais alguma dica que quer compartilhar com as nossas leitoras? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo. Não se esqueça também de compartilhar o artigo nas redes sociais!

close