Quarto de Bebê: Passarinhos Para Um Cantinho Especial!

Vai montar o quarto de bebê do seu filho e quer o tema passarinhos na decoração? Tudo bem. Há ideias muito fofas para fazer um ambiente infantil mágico e delicado. Vem ver só!

As últimas tendências em temas para crianças mostram um desapego maior de personagens específicos para um crescimento de temáticas lúdicas e simples. Por essa razão, passarinhos, borboletas, bosque encantado, ovelhinhas, fundo do mar e tantos outros estão sendo a escolha de muitos pais. Confira agora algumas dicas para fazer o quarto de bebê perfeito de passarinhos!

7 Ideias Para Quarto de Bebê Com Tema Passarinhos

1 – Enfeite de Porta

Os enfeites da porta são artigos de decoração que ficam encantadores no quarto de bebê. O de passarinhos já anuncia a temática do cômodo, porque, ao entrar, os visitantes já saberão exatamente o que esperar.

Colocar o nome do seu filho no adorno vai ser um charme a mais para o quartinho dele.

Crédito: Ateliê Cátia Bechelli Giorgi/Elo7
Crédito: Ateliê Cátia Bechelli Giorgi/Elo7
Crédito: Ateliê Fuxicos de Menina/Elo7
Crédito: Ateliê Fuxicos de Menina/Elo7
Crédito: Cia das Artes/Elo7
Crédito: Cia das Artes/Elo7

2 – Pendente de Cortina

Um adereço que personaliza qualquer cortina simples é o pendente, aquela decoração fixada em sua estrutura, que pode ter temas variados. Neste caso em questão, podemos colocar passarinhos feitos em feltro e até no melhor estilo patchwork, cada detalhe feito em uma cor, uma estampa diferente.

Veja só a delicadeza dos detalhes. Pedrinhas, miçangas ou pérolas contribuem para um artigo ainda mais original.

Crédito: Ateliê do Bebê MG
Crédito: Ateliê do Bebê MG
Crédito: Casa com Amor
Crédito: Casa com Amor

3 – Móbile de Berço

O móbile de berço é outro item que merece um toque especial e estar de acordo com o tema passarinhos. Escolha um bem colorido. Os bebês se distraem com o movimento, mas também com as informações que cada objeto tem.

Crédito: Ateliê Laços de Outono/Elo7
Crédito: Ateliê Laços de Outono/Elo7
Crédito: Feltrolândia
Crédito: Feltrolândia

4 – Quadrinhos

Os quadrinhos não ocupam espaço e podem dar vida a uma parede do quarto de bebê que esteja sem uma função muito definida agora. Além disso, ter esses itens no quartinho deixa o espaço mais aconchegante e fofo.

Coloque passarinhos, árvores, casinhas, ninhos, passarinhos com seus filhotes e o que mais achar que combina com essa ideia de lúdica. Crie uma história mental sobre esses personagens e componha o cenário do quarto do bebê pensando nela. Tudo ficará harmônico.

Crédito: Constance Zahn
Crédito: Constance Zahn
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

5 – Adesivos de Parede

Uma forma muito prática de decorar quarto infantil é com adesivos de parede. Você já comprou os móveis, pesquisou cada detalhe e, no meio do caminho, pode ter ficado sem muita inspiração para partir para a decoração. Nós entendemos. Então, uma sugestão é usar adesivos de parede de passarinhos. O quarto do bebê ficará incrível sem muito esforço.

Crédito: poligonchik/Getty Images
Crédito: poligonchik/Getty Images

6 – Papel de Parede

Seu objetivo é cobrir a parede e deixar o quarto de bebê ainda mais alegre? Coloque um papel de parede bem interessante e colorido. Contrastando com ele, opte por móveis de cores sóbrias ou coloridos em um tom apenas. A ideia é que não fique tudo muito estampado. Precisa haver um equilíbrio.

Mas lembre-se: as cores mais fortes, como o amarelo, devem ser apenas detalhes, não um espaço muito grande do quarto. Isso porque a cor é vibrante e deixa o bebê mais desperto. Cores suaves o ajudarão a relaxar e ter um melhor soninho.

Crédito: Constance Zahn
Crédito: Constance Zahn
Crédito: Minha Casa
Crédito: Minha Casa

7 – Árvore do Crescimento

Acompanhe o desenvolvimento do bebê com uma árvore que mede sua altura. De tempos em tempos, você pode recorrer a ela para saber quantos centímetros seu filho já cresceu. As fotos nesse espaço do quarto de bebê ficarão uma graça também!

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

Adoramos as dicas, e você? Agora é só colocar a imaginação para funcionar e criar o mundo dos passarinhos dentro do quarto da criança.

Quer outras ideias geniais para quarto de bebê? Leia este post sobre decoração com posters!

close