Quarto de irmãos gêmeos também merece um toque especial

Ter um filho é maravilhoso e exige muito das mamães, em amor, carinho, trabalho e atenção, sem falar nos custos, mas a recompensa é grande. Imagine ser mãe de gêmeos, de trigêmeos, é tudo dobrado e triplicado! Inclusive o amor recebido dos filhos.

Decorar quartos de bebês requer muita criatividade das mamães, principalmente quando são gêmeos. Primeiramente, o quarto precisa ter espaço suficiente para caber os berços. Para a arrumação, deixe-os encostados na parede ou de uma maneira que facilite a circulação. Em seguida, é necessária uma reflexão para saber o que realmente vai ser usado, assim o quarto fica funcional e prático. Como o custo de cuidar de duas crianças é maior, não pense nos móveis somente como beleza para a decoração, prefira berços funcionais que possam ser usados futuramente como camas infantis ou que tenham móveis acoplados.

Se as crianças não são do mesmo sexo, não tem problema, com jeitinho a gente consegue organizar o quarto para que fique bom tanto para menina quanto para menino. Podendo mesclar cores diferentes para representar cada um, podemos usar uma cor em cada parede, uso dos nomes ou fazer uso de símbolos como ursinhos, carrinhos e bonecas. Se não quiser fazer essa diferenciação, pode decorar o quarto de maneira unissex, usando tons mais claros, cores e temas que se apliquem para os dois.

Como dica para organização podemos usar o exemplo da modelo Isabella Fiorentino que, em entrevista para Revista Contigo, mostrou o quarto dos trigêmeos e como faz para cuidar de três filhos. Quadros mostrando horários dos banhos, alimentação e massagens ajudam a controlar o tempo e a se organizar para cuidar de cada um. Uma ótima dica para todas as mamães que têm mais de um filho pequeno, podendo também personalizar com a rotina das crianças.

Com tantas dicas válidas não há motivos para se preocupar, não é mesmo? As mamães sempre acertam!

Fonte: PoloAr
Fonte Imagens: Gemelares

close