Quarto de menino bebê e criança – dicas simples de decoração

Hoje é dia de falarmos sobre decoração de quarto de menino!! Os quartos são os cômodos mais íntimos dentro de uma casa. Eles refletem a personalidade do dono através das cores, dos móveis e da decoração e, por serem o local destinado ao descanso, devem ter uma organização pensada em oferecer o maior bem-estar possível para aquele que vai utilizá-lo.

Pensar em um quarto para uma criança, seja ela um bebê que está pra chegar ou de qualquer outra idade, é sempre muito gostoso e divertido. Os pais pensam com carinho em todos os detalhes e procuram deixar o espaço o mais acolhedor e prático possível.

Escolhendo um tema para quarto de menino

Dependendo da idade do seu filho, é provável que ele mesmo sugira como deseja que seu quarto seja decorado. E não se desespere se ele escolher como tema algum personagem de filme, time de futebol, carros, música, algum esporte ou até mesmo um animal que ele goste muito, pois ainda que sejam muito específicos, é possível fazer algo do agrado da criança.

Uma boa ideia de decoração para quarto de menino, caso ele não escolha algum tema, é, por exemplo, a savana. As paredes do quarto podem continuar em tons neutros, sendo incrementadas com algum papel de parede que caracterize a temática, os móveis e a roupa de cama podem ter tons de marrom e os bichinhos como leão, girafa e rinoceronte podem ser espalhados em forma de pelúcia, de quadros ou de adesivos na parede.

Outras ideias de decoração

Atualmente, o interessante do mundo da decoração para quartos de crianças é que, embora ainda seja utilizado por alguns, muitas pessoas já não pensam mais em rosa apenas para meninas e azul apenas para meninos. O que tem importado é fazer do cômodo um ambiente acolhedor, onde a criança possa descansar e brincar com segurança.

Para os bebês, a ideia de decoração para quarto de menino é poder utilizar qualquer cor num tom pastel, dando a impressão de ambiente calmo e aconchegante. As cores neutras como branco, bege e off-white também passaram a ter espaço garantido em muitas residências que esperam pela chegada de um filho, pois a medida que o ele for crescendo e criando sua própria personalidade, é mais fácil e econômico mudar algum detalhe da decoração para agradá-lo sem que seja necessário fazer grandes reformas.

quarto-de-menino
Imagem: mimoinfantil

A ideia de decoração para quarto de menino, agora já mais crescido, é investir em detalhes que deixem o ambiente descontraído e divertido. Móveis coloridos ou diferenciados como a cama em formato de carro, adesivos de parede, almofadas, quadros e parede tipo quadro negro são detalhes que interagem com a criança e já mostram com clareza quais são seus gostos e suas preferências.

decoracao-de-quarto-adolescente-menino
Imagem: mundodastribos

 

close